Autor Tópico: Virtualbox no Ubuntu  (Lida 4983 vezes)

Offline Bruno Marcelino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Virtualbox no Ubuntu
« Online: 12 de Setembro de 2009, 16:35 »
Sou iniciante e muito favorável ao Ubuntu, mas compartilho o computador com mais pessoas. Tenho instalado os dois sistemas operacionais, porém ao saber do aplicativo virtualbox, vi que é possível usar simultaneamente os dois SOs, porém gostaria de saber se preciso instalar de novo o Windows? Ou se consigo usar o Windows que já está instalado?
Agradeço muito o esforço de quem ajuda na construção de um mundo livre, inclusive na era da informática.
Peço desculpa se pesquisei e não achei um tópico que me esclarecesse esta dúvida.
Valeu!
Há braços de luta!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Virtualbox no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2009, 16:51 »
Simplificando: VirtualBox é um programa que você instala no seu Ubuntu e nele você instala o Windows, ou seja, não tem nenhuma relação com o Windows que você já tem em sua máquina. De toda forma tem que instalar o Windows novamente e como por ele não ter nenhuma relação com o que já há na máquina, não terá acesso a seus documentos e programas que tenha instalado no antigo.

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Virtualbox no Ubuntu
« Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2009, 16:55 »
É muito possível que, se você tiver pouca Ram, seu PC fique exageradamente lento. O virtualbox roda simultaneamente os 2 SOs. Por isso não é totalmente recomendado instalar o Windows com pouca Ram. Mas, se você tiver 2 GB de Ram ou até mais, então sem problemas que seu PC pode manter-se rápido. Sim, é preciso instalar o windows novamente... Sei que é chato, mas é assim...

Offline Bruno Marcelino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Virtualbox no Ubuntu