Autor Tópico: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém  (Lida 128064 vezes)

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #45 Online: 27 de Outubro de 2009, 21:15 »
Sou um dos que acompanham a "saga" do nosso querido Max e cheguei à conclusão que ele quer fazer no Linux as mesmas coisas que faz no Windows

Quem não quer?
Eu posso modificar a aparência do Windows. Vc pode também no Linux e aposto que vc mudou o visual padrão do Ubuntu.

Posso baixar o VLC Media Player, assim não preciso instalar pacote de codecs. Vc pode fazer o mesmo no Ubuntu, e assim por diante.

Deletei as partições onde estavam os 2 Ubuntus. Quando eu tiver paciência, instalo de novo. :)



Eu acho que um cara que modifica as permissões do sudoers pra fazer uma alteração porque se considera "bom em informática" mas não volta as permissões ao normal,

Quem te disse que não voltei as permissões ao normal? Só não sei o que fiz de errado, por isso não funcionou.

 
Não acredito que alguém procure ajuda com essa petulância.

Meu caro, como vc sugere que eu me comporte? Em poucas semanas, tive vários problemas no Ubuntu. Eu não poderia chegar num fórum e mostrar simpatia.

Ainda não entendi como ele diz que é leigo e experiente, que nunca estudou nada a respeito do Windows e fez macro entre outras diversas colocações nesse tópico que por várias vezes colocaram em colapso o meu raciocínio lógico.

Criar macros não tem relação com aprender Linux.
Lógica é algo muito complexo, às vezes vc pensa que uma tarefa deve ser feita de uma maneira lógica(a sua lógica), mas na verdade ela foge totalmente ao que vc pensava.

Ser experiente numa coisa não significa que vc não seja leigo em outra.
Exemplo? Bacharéis em computação que não sabem se prevenir de vírus de computador. Parece ilógico? Parece, mas não é.


Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #46 Online: 27 de Outubro de 2009, 21:39 »


Meu caro, como vc sugere que eu me comporte? Em poucas semanas, tive vários problemas no Ubuntu. Eu não poderia chegar num fórum e mostrar simpatia.




Ué? Por que não?

Os usuários do fórum não são culpados pelos seus problemas, nem são funcionários da Canonical (mesmo que tu pagasse pelo suporte ainda sim deveria ser cortês), estão aqui prestando suporte voluntário... em outras palavras fazendo um favor mesmo ao compartilhar o conhecimento deles com quem está iniciando.

Eu, que já não me considero mais iniciante, sou muito agradecido a todos que tentam ajudar nesse fórum, postei muito poucas dúvidas (acho que apenas uma, e resolvi por conta própria  ;D ), mas aproveitei demais as dicas e perguntas postados por outros usuários.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #47 Online: 27 de Outubro de 2009, 21:54 »


Meu caro, como vc sugere que eu me comporte? Em poucas semanas, tive vários problemas no Ubuntu. Eu não poderia chegar num fórum e mostrar simpatia.




Ué? Por que não?

Os usuários do fórum não são culpados pelos seus problemas, nem são funcionários da Canonical (mesmo que tu pagasse pelo suporte ainda sim deveria ser cortês), estão aqui prestando suporte voluntário... em outras palavras fazendo um favor mesmo ao compartilhar o conhecimento deles com quem está iniciando.

Eu, que já não me considero mais iniciante, sou muito agradecido a todos que tentam ajudar nesse fórum, postei muito poucas dúvidas (acho que apenas uma, e resolvi por conta própria  ;D ), mas aproveitei demais as dicas e perguntas postados por outros usuários.


+1, só pra constar. Aliás, nem sei porque ainda leio esse tópico...

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #48 Online: 27 de Outubro de 2009, 22:00 »
Esse caso tá pior do que novela mexicana.... :-\

Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #49 Online: 27 de Outubro de 2009, 22:12 »
........................

 
Não acredito que alguém procure ajuda com essa petulância.

Meu caro, como vc sugere que eu me comporte? Em poucas semanas, tive vários problemas no Ubuntu. Eu não poderia chegar num fórum e mostrar simpatia.

.................................................


Imagina se todos fosse proceder assim aqui e em qualquer outro lugar civilizado.

Como te disse, cara: Volta pro Windows, e fica lá até o fim dele, quem sabe até lá o Linux estará bem prático p/ ser um usado por grd programador de macros e scripts como vc.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2009, 22:14 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #50 Online: 27 de Outubro de 2009, 22:21 »
Citar
+1, só pra constar. Aliás, nem sei porque ainda leio esse tópico...

+2 ...  >:(

Que bom seria se isso fosse para a quarentena e parasse de encher o saco.  :-\

Pelo amor de Deus! Vocês não aguentam mais o tópico?

Então não postem mais! Não leiam mais!

Trancar um tópico porque não gostam não é o suficiente.

Existem alguns tópicos que torço para "morrer", e acreditem que esse é um deles, porém não acredito que isso vá ocorrer, já que ele é irresistível para vocês.

Mas tenho certeza que se só o max064 postar aqui ele morre rapidinho.

O que acham de nem abrir para não ficar na vontade? Pode ser? Melhor se eu nem tiver resposta.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #51 Online: 27 de Outubro de 2009, 22:48 »
Citar
+1, só pra constar. Aliás, nem sei porque ainda leio esse tópico...

+2 ...  >:(

Que bom seria se isso fosse para a quarentena e parasse de encher o saco.  :-\

Pelo amor de Deus! Vocês não aguentam mais o tópico?

Então não postem mais! Não leiam mais!

Trancar um tópico porque não gostam não é o suficiente.

Existem alguns tópicos que torço para "morrer", e acreditem que esse é um deles, porém não acredito que isso vá ocorrer, já que ele é irresistível para vocês.

Mas tenho certeza que se só o max064 postar aqui ele morre rapidinho.

O que acham de nem abrir para não ficar na vontade? Pode ser? Melhor se eu nem tiver resposta.

[]'s

Cristiano

Tópicos como esse por mim deveriam ser deletados do fórum na hora, por induzirem isso que se vê.
Mas também acho que ninguém é obrigado a ter sangue de barata, principal/ c/ gente arrogante.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #52 Online: 27 de Outubro de 2009, 23:53 »


Meu caro, como vc sugere que eu me comporte? Em poucas semanas, tive vários problemas no Ubuntu. Eu não poderia chegar num fórum e mostrar simpatia.




Ué? Por que não?

Os usuários do fórum não são culpados pelos seus problemas, nem são funcionários da Canonical (mesmo que tu pagasse pelo suporte ainda sim deveria ser cortês), estão aqui prestando suporte voluntário... em outras palavras fazendo um favor mesmo ao compartilhar o conhecimento deles com quem está iniciando.


Eu não disse que são culpados. E nem fiz ataques pessoais. Se as minhas palavras foram duras, elas se referiam apenas ao Ubuntu.

Já que 2 não estão gostando, então fim do tópico.  ;D
« Última modificação: 27 de Outubro de 2009, 23:58 por max064 »

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #53 Online: 28 de Outubro de 2009, 09:09 »
Como Dizem por aí: "não alimentem o troll"  ;D

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #54 Online: 29 de Outubro de 2009, 09:46 »
Qdo eu falei "quer fazer no Linux as mesmas coisas que faz no Windows" não foi no sentido de uso/instalação de programas em si, mas no modo como essas coisas são feitas. Por exemplo, tem gente que (usuários novos, diga-se) qdo usa Linux procura o Adicionar/Remover Programas, ou o Painel de Controle e quer fazer no Ubuntu (ou mesmo no Linux de um modo geral) as coisas do jeito que faz no Windows e isso não é possível pq Linux não é Windows.

Mas não desista do Linux, se vc tiver a mesma motivação em aprender (ou experimentar) que tem pra meter o pau no sistema, tenho certeza de que será um grande linuxeiro (heheheheh); não é pq se broxa uma ou duas vezes com uma mulher que vai "mudar de time" ou parar de querer algo com elas (eita comparação, hehehehe...)...

E fim do tópico também, hehehehe...


Sou um dos que acompanham a "saga" do nosso querido Max e cheguei à conclusão que ele quer fazer no Linux as mesmas coisas que faz no Windows

Quem não quer?
Eu posso modificar a aparência do Windows. Vc pode também no Linux e aposto que vc mudou o visual padrão do Ubuntu.

Posso baixar o VLC Media Player, assim não preciso instalar pacote de codecs. Vc pode fazer o mesmo no Ubuntu, e assim por diante.

Deletei as partições onde estavam os 2 Ubuntus. Quando eu tiver paciência, instalo de novo. :)
« Última modificação: 29 de Outubro de 2009, 09:48 por velox256 »
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #55 Online: 29 de Outubro de 2009, 14:13 »
Sobre os drivers: Ubuntu é livre, gratuito e etc... Porém, com ele não vem pré-instalados os drivers proprietários da Nvidia pelo simples motivo de ele ser proprietário... Mas você deixou de encontrá-lo nos repositórios? Não.
A ferramenta mais adequada para o caso é uma que vem com o próprio Ubuntu que instala e baixa automaticamente o driver necessitado. A chamada Drivers de Hardware. Fica em Sistema > Administração > Drivers de Hardware.
Obviamente ele reconhecerá o driver usado em sua placa de vídeo e você instalará ele só se você mandar...

Agora, uma matéria muito interessante no Olhar Digital:
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=9634&/FILHOS+DO+LINUX+SERA+QUE+ELES+SE+DAO+BEM+COM+O+WINDOWS

Pois é... Um sistema é fácil pra uns e difícil pra outros.

Offline Gui_Flux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #56 Online: 30 de Outubro de 2009, 21:23 »
Sobre os drivers: Ubuntu é livre, gratuito e etc... Porém, com ele não vem pré-instalados os drivers proprietários da Nvidia pelo simples motivo de ele ser proprietário... Mas você deixou de encontrá-lo nos repositórios? Não.
A ferramenta mais adequada para o caso é uma que vem com o próprio Ubuntu que instala e baixa automaticamente o driver necessitado. A chamada Drivers de Hardware. Fica em Sistema > Administração > Drivers de Hardware.
Obviamente ele reconhecerá o driver usado em sua placa de vídeo e você instalará ele só se você mandar...

Agora, uma matéria muito interessante no Olhar Digital:
http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=9634&/FILHOS+DO+LINUX+SERA+QUE+ELES+SE+DAO+BEM+COM+O+WINDOWS

Pois é... Um sistema é fácil pra uns e difícil pra outros.

Nem precisa mostrar esse vídeo, isso aqui já mostra o pq desse tópico aberto:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,57682.msg327134.html#msg327134

Offline max064

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #57 Online: 30 de Outubro de 2009, 23:12 »
Sugiro, sr. gui_link, que pare de me perseguir neste fórum.

Moderadores, este sujeito não consegue ver nenhuma opinião minha que "ataque" o Linux. Sempre tem um motivo pra discordar do que digo no Y! R.
Agora a perseguição é aqui. Criou a conta apenas pra isso. Não ajuda em nada nem faz perguntas construtivas.

Offline Gui_Flux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #58 Online: 31 de Outubro de 2009, 02:40 »
Sugiro, sr. gui_link, que pare de me perseguir neste fórum.

Moderadores, este sujeito não consegue ver nenhuma opinião minha que "ataque" o Linux. Sempre tem um motivo pra discordar do que digo no Y! R.
Agora a perseguição é aqui. Criou a conta apenas pra isso. Não ajuda em nada nem faz perguntas construtivas.

Criei a conta em 2008 como pode ser visto no meu perfil. Frequento e ajudo pessoas no YR e não aqui pois o YR é um dos primeiros meio de comunicação dos usuários leigos, que precisam de informação simples. As complexas, quando aparecem, sempre recomendo o Fórum Ubuntu.

E quem faz ataques é você, como provado; e perseguições igualmente (vide minhas respostas e perguntas excluídas por métodos escusos). O que eu tô mostrando é que não faz sentido seus tópicos já que já é sabido que você é um radical que odeia e espalhas mentiras sobre Linux em muitos meios.

Eu até já disse aqui. O fórum é um lugar sério, pra ajudar as pessoas. Deixe seu radicalismo anti-linux bem longe, tente ter bom sendo e entre no "jogo" pra ajudar as pessoas e trocar conhecimento de maneira produtiva.

Mas se quer saber, a respeito do mito do "Linux difícil", eu escrevi um pouco sobre isso no meu blog. Recomendo que leia pra entender que quando se tem bom senso, é fácil entender o motivo do grande mito e entender que esse maniqueismo de muito não faz sentido:
http://guilhermemac.blogspot.com/2009/10/dificuldade-de-usar-o-windows.html
E aqui no começo tbm fala algo relacionado em parte:
http://guilhermemac.blogspot.com/2009/10/linux-por-que-dificuldade-de-aceitacao.html

Nos milhões de e-mails que vc me mandou e eu respondi mesmo estando com o tempo curto eu esperava seriamente que eu fosse convencer vc que o maniqueismo que vc prega, no "nós e eles" não faz sentido; como não faz sentido a falta de bom senso pra analisar situações referente ao Linux.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2009, 02:47 por Gui_Flux »

Offline sboorbou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 385
  • LPIC 2 - LPI 000180523 - Linux user 490229 - MCITP
    • Ver perfil
Re: O Linux é difícil, mas dizer a verdade não convém
« Resposta #59 Online: 31 de Outubro de 2009, 10:26 »
Max,

Vamos fazer um trato, sem xingamentos, palavras duras ou descarga de raiva, se for assim eu vou te ajudar....

Você deletou as partições de linux?
Caso não tenha feito, use o live cd do ubuntu, com ele você consegue acessar os arquivos do hd e altera-los ( conserta-los ) sem maiores problemas....

Eu te aconselho a ter apenas 1 partição com o sistema e a pasta /home em uma partição separada ( caso tenha deletado as partições ao instalar novamente pense nisso ) caso não tenha deletado, use o liveCD como informei, tente voltar as configurações originais do arquivo... caso não consiga, me avisa que tento te ajudar.

Por falar nisso... sobre não usar mais sudo etc.... se quer ir adiante, tua escolha, mas aconselho, por segurança, manter assim, pois embora o sistema seja,digamos , eficiente os navegadores tem falhas, os softwares, add-ons e o proprio codigo html, java, flash etc tem falhas.... não ligadas ao sistema.... mas como para fazer bagunça precisam dos arquivos do sistema... essa medida costuma ajudar.....
Pense nisso.
duvida eu em você sinto... duvida a raiva leva, raiva ao ódio leva, ódio é o lado negro da força - Mestre Yoda