Carlos de BH - O meu ubuntu 9.10 está no PC de mesa e no Note - A conexão é velox - mas também não funciona - tem sinal - tá ativa - mas não navega - Observei no meu caso, que nas "configurações de rede" a aba VPN está com um cadeado. Será que é isso que está impedindo a conexão.
E a conexão de rede local, vulgo eth0, está ativa?
A tal aba "VPN" não serve pra nada pra você, você não vai configurar VPN, vai configurar DSL.
Já executei todas as etapas do "sudo pppoeconf" não funcionou - Retornou para janela do sistema com a seguinte frase: RP - pppoe plugin version 3.8p compiled against pppd 2.4.5 - Vou ficar no aguardo de uma luz de alguém.
Então execute o comando "sudo pon dsl-provider" e veja se há navegação.
Ok! executei o comando "sudo pppoeconf" e a navegação està estabilizada.
Reiniciei a máquina, continua navegando, mas o icone lá encima que sinaliza internet, não está acusando o sinal. Mas está ativa e navegando.
Nas abas de configurações de rede, a aba DSL configurei como minha conta no VELOX. A aba COM FIO consta uma conta 'Ifpdown'(eth0)
Por que não aparece o sinal da net? Diz que não tem conexão, mas está conectado e navegando... Não estou reclamando, apenas quero a coisa como tem que ser e gosto de entender como funciona o processo, até porque pretendo ajudar outras pessoas no futuro próximo, espero.
Ah! A aba DSL depois que a máquina reinicia, a configuração desaparece, como se nada tivesse sido feito.
Gostaria de agradecer o empenho de todos e dizer que pretendo adotar o sistema linux para sempre...