Autor Tópico: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04.3 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Final Disponível!  (Lida 665061 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #315 Online: 12 de MAR?O de 2010, 13:07 »
repaginada no nautilus (veja http://www.omgubuntu.co.uk/2010/02/future-of-nautilus.html), absorver o compiz, o gnome-do...

Você viu o Nautilus-Elementary neste link?
Eu instalei e não gostei.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline mestre_Kame

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
  • Mestre_Kame
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #316 Online: 12 de MAR?O de 2010, 13:42 »
eu acho mac um windows mais caro e menos funcional...

 Você diz isso por que com certeza nunca usou um. O MAC nada tem a ver com o windows.

Quanto ao fato do ubuntu se parecer com o MAC, eu gosto de alguns pontos e desgosto de outros. O MAC tem uma linda interface e desde sempre eu acho que o ubuntu deveria ter uma interface melhorada, pois é a primeira coisa que as pessoas olham. 90% das pessoas não escolhem um pc pensando "será que tal coisa vai funcionar?", "será que vai ter tal funcionalidade?", a maioria se atrai pela aparência e se não gostar das funcionalidades acaba voltando pra onde estava. Pois bem, funcionalidades o ubuntu tem de sobra, faltava aparência e agora está começando a mudar. O que eu desgosto é que o Ubuntu com certeza tem potencial para ser muito mais inovador do que está sendo. Quando você mostra a desconhecidos a primeira coisa que passa pela cabeça deles é que é uma alternativa similar e não algo diferente. Quando você oferece a alguém um MAC no lugar de um windows, as pessoas já sabem que tá tudo diferente, quando você oferece um ubuntu no lugar de um dos dois, as pessoas julgam como um estepe, um OS similar onde você poderá fazer as mesmas coisas sem se encaixar na pirataria.

Eu acho que o Ubuntu tem potencial para mais, tem potencial para fazer coisas que não vimos ainda em nenhum dos dois maiores concorrentes.

O mac nem sempre teve essa  interface que muitos ficam babando por ai... desde imac esta ai.
Eu usei Mac desde os tempos do performa, G2 e por ai vai... e sofria com produção gráfica nessa época, com pau de Mac na hora de fechar arquivo, pau de fonte, e por ai vai... só quem viveu é que sabe.

E olha o OS8 como era.
http://www.aresluna.org/attached/usability/articles/biurkonaekranie/pics/macos8

Pra quem não sabe o que é um Performa
http://images.quebarato.com.br/photos/big/6/C/580D6C_3.jpg

Mac G2
http://images.pcworld.com/news/graphics/166368-hw_fame_slide14_slide.jpg

Agora, quantos anos demorou pro MacOS ser o que é hoje?
O Ubuntu consegue fazer o que nem o MacOS nem o Windows fazem, dar liberdade de escolha pro usuário, poder deixar a interface do seu gosto, mesmo que queiram deixar com essa cara do Mac OS que mudou em 1999, e de la pra cá teve nao mudou muito...

Mostra o OS8 ai pros users de hoje, comprar como Ubuntu e vê quem é estepe.

Outra coisa, tenta mudar qualquer coisa no MacOS, na aparencia dele...

O lindo logo da apple...rs.
http://images2.fanpop.com/images/photos/4200000/old-apple-logo-apple-4235002-294-394.jpg
Mestre_Kame
::: Ubuntu User :::

Offline Gunss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 618
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #317 Online: 12 de MAR?O de 2010, 13:49 »
estou tentando instalar o lucid no virtual box mas não instala!

seleciono a .ISO aparece a tela para escolher, instalar, testar, bla bla bla... ai seleciono instalar e a tela fica preta e não sai dali!


Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #318 Online: 12 de MAR?O de 2010, 19:52 »
Vejam as mudanças no Ubuntu Netbook Remix, http://dannemca.blogspot.com/2010/03/e-como-anda-o-unr-1004.html

=]
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #319 Online: 12 de MAR?O de 2010, 19:56 »
estou tentando instalar o lucid no virtual box mas não instala!

seleciono a .ISO aparece a tela para escolher, instalar, testar, bla bla bla... ai seleciono instalar e a tela fica preta e não sai dali!


Use a versão alternate.
Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #320 Online: 12 de MAR?O de 2010, 23:52 »
To gostando muito do lucid alpha 3...não tem tannnntos bugs como eu esperava e o visual ta muito bacana. Pela primeira vez to usando um tema original. E o boot tá tao rapido aqui na minha maquina q nao dá nem pra apreciar o novo boot spash bacana com a cor de fundo roxa. Olha q meu comp não é tão rapido assim: Pentium D 3.0 1gb de ram e uma placa ati xpress 1100 hd 7200 quantas. Sinceramente ate essa versão não acreditava no empenho da equipe da canonical em produzir uma interface mais bonita (infelizmente é o q atrai as pessoas). Com certeza dentro de algum tempo(anos?) o ubuntu vai estar alinhado a beleza e funcionalidade de um Mac. Podem apostar

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #321 Online: 13 de MAR?O de 2010, 08:40 »
Acho que vocês deviam ver por esta ótica:
Enquanto antes, poquíssimos gostavam do tema, agora, a única birra do novo tema é o lado do botão.
E eu acho que tem que ficar da maneira que está!
Muito legal estar na esquerda e de uma ordem diferente. Acho que isso é criar aquela tal de "identidade"...

Concordo com a sua opinião. Eu sou um dos caras que sempre tinham vontade de manter o visual padrão do Ubuntu, com toda a sua identidade, após instalado, mas com aquelas cores fortes demais acabava cansando do visual e trocava tudo, até os ícones. Esses dois novos temas estão belíssimos, danados de bom, mesmo, e combinam perfeitamente com o novo wallpaper. Eu estou achando tudo muito legal, mesmo. Quanto aos botões, não tenho nenhuma queixa a fazer, pois já me acostumei com eles onde estão e não achei nenhum sacrifício nisso. Além do mais, a inversão está conseguindo fazer algo muito positivo, que é chamar a atenção, hehehehe!!!!
Hehehe eu já atrai 14 novos usuários com esse novo tema que instalei no karmic, e eles só escolheram ficar por causa dos botões do lado esquerdo, falaram que é bom mudar para algo novo"eles não conhecem o visual do mac" e extremamente bonito comparado ao antigo"oque vem por padrão no karmic"! :)

Como está o desempenho do 10.04? Abertura de aplicativos, gerenciamento de janelas e aplicativos, travamentos? Está melhor do que o 9.10?

E o Gnome shell alguém já testou? Aliás o tal do Gnome 3 está em desenvolvimento tartaruga ou já estão mais adiantado. Alguém sabe dos planos da galera do Gnome? Me parece que o Gnome é demasiadamente conservador, eles tem que meter a mão na massa é dar uma acelerada no desenvolvimento do mesmo. O Kde está de parabéns com a revolução feita no Kde 4, muitos reclamaram, mas as ferramentas e o visual são de muito bom gosto. Acredito que na versão 4.5 ele estará muito polido, leve e cheio de recursos.

testei o lucid no virtualBox e o boot ta sensacional! o uso de memoria também, parte com pouco mais de 100 Mib.

enquanto ao gnome-shell, ainda ta bem feio. esperava q ja estivesse melhor a esta altura do campeonato. espero q o gnome 3 nao dependa do gnome-shell, pois este vai ter q melhorar bastante.

pra mim, bastaria arrumar umas coisinhas no gnome atual: uma modernizacao do painel (tirar velhos bugs, suporte a animacao, novos applets, etc), um novo modo de se fazer temas (tema tem q ser pra artista fazer, nao para programadores), repaginada no nautilus (veja http://www.omgubuntu.co.uk/2010/02/future-of-nautilus.html), absorver o compiz, o gnome-do...

inicialmente pensei q gnome-shell era uma boa ideia, hoje to achando ele muito visualmente impactante, vc muda toda a tela pra abrir um arquivo ou um programa. isso te distrai quando vc ta fazendo algo complicado. Vamos ver se ele melhora :)
Traduzindo, fazer um novo Ubuntu! rsrsrs  ;)
Bom.. Oque eu queria era: Colocar um botão de play e pausa no synaptic, para poder pausar e continuar as atualizações feita pelo mesmo, opção de ocultar os ícones do tray, melhor suporte a mouses com mais de 4 botões, mostrar na frente da pasta algumas thumbnails"que nem no KDE", adicionar ao nautilus um balão de procura separado da barra de localização que nem esse aqui, etc...

[edit] Pq não consigo adicionar a url da imagem corretamente? Tentei umas 500 vezes e não funcionou, fica aparecendo aquele "http://"! :P
Já consertei!!  ;D


[]'s


Alyscom
« Última modificação: 13 de MAR?O de 2010, 08:48 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Danne

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
  • Comofas/
    • Ver perfil
    • Danne MCA
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #322 Online: 13 de MAR?O de 2010, 10:21 »
Modificaram a página inicial da Central de Programas do Ubuntu, agora é mostrado a lista de ppas individualmente.

http://dannemca.blogspot.com/2010/03/central-de-programas-do-ubuntu.html

Ubuntu Netbook Remix
Asus Eee pc 1000h

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #323 Online: 13 de MAR?O de 2010, 10:52 »
Chegará um dia em que a Central de Software substituirá o Synaptics ?
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #324 Online: 13 de MAR?O de 2010, 11:20 »
Chegará um dia em que a Central de Software substituirá o Synaptics ?

acho q a ideia é essa. pra mim só falta colocar uma área de libs e de gerência de ppa.
; Linux is almost there!

Offline MrGoodCat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Tela Preta após atualizar para 10.04
« Resposta #325 Online: 14 de MAR?O de 2010, 01:48 »
Bom dia a todos!
Atualizei o meu ubuntu 9.10 para o 10.04,
mas quando reiniciei o sistema para aplicar a atualizaçao,
 apareceu o simbolo do ubuntu, mas na hora de carregar o desktop, simplesmente nao carregou,
fica somente uma tela totalmente preta com o mouse que consigo move-lo.

nao aparece nada alem do mouse na tela. nao consigo nem abrir o terminal.
quando visualizei o processo de inicializaçao (sem o simbolo do ubuntu tapando), vi que tinha dado varios erros.
mas só um me recordo, do ACPI alguma coisa assim.

Tenho placa de video ATI e consigo acessar as pastas atraves do live-CD.

Assim que conseguir alguma maneira de saber todos os erros da inicializaçao eu posto.

Se alguem puder ajudar, agradeço muitissimo.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #326 Online: 14 de MAR?O de 2010, 03:58 »
Modificaram a página inicial da Central de Programas do Ubuntu, agora é mostrado a lista de ppas individualmente.

http://dannemca.blogspot.com/2010/03/central-de-programas-do-ubuntu.html


Ficou muito legal mesmo, gostei!!  :D


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #327 Online: 14 de MAR?O de 2010, 04:14 »
Eu instalei e não gostei.
Já eu fui ao contrario, instalei e achei bastante legal, principalmente na parte de poder ocultar o menubar com o atalho alt+m!!  :)



[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tela Preta após atualizar para 10.04
« Resposta #328 Online: 14 de MAR?O de 2010, 21:31 »
Bom dia a todos!
Atualizei o meu ubuntu 9.10 para o 10.04,
mas quando reiniciei o sistema para aplicar a atualizaçao,
 apareceu o simbolo do ubuntu, mas na hora de carregar o desktop, simplesmente nao carregou,
fica somente uma tela totalmente preta com o mouse que consigo move-lo.

nao aparece nada alem do mouse na tela. nao consigo nem abrir o terminal.
quando visualizei o processo de inicializaçao (sem o simbolo do ubuntu tapando), vi que tinha dado varios erros.
mas só um me recordo, do ACPI alguma coisa assim.

Tenho placa de video ATI e consigo acessar as pastas atraves do live-CD.

Assim que conseguir alguma maneira de saber todos os erros da inicializaçao eu posto.

Se alguem puder ajudar, agradeço muitissimo.

Unido à notícia sobre o 10.04.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial: Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) - Versão Alfa3 Disponível
« Resposta #329 Online: 14 de MAR?O de 2010, 21:33 »
Eu instalei e não gostei.
Já eu fui ao contrario, instalei e achei bastante legal, principalmente na parte de poder ocultar o menubar com o atalho alt+m!!  :)



[]'s


Alyscom

É... depois de um tempinho, me adaptei e estou gostando :)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson