Autor Tópico: Ubuntu pede senha para iniciar sessão  (Lida 30174 vezes)

Offline fandrefh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Ubuntu pede senha para iniciar sessão
« Online: 05 de Fevereiro de 2010, 21:46 »
Olá amigos, boa noite!
Estou com uma iso do ubuntu 9.10 desktop e instalei a máquina virtual box, até aí tudo bem. O problema é que quando começa o boot aí vai normal depois ele pede usuário e senha para entrar na área de trabalho e morre bem aí mesmo, não sei que senha é essa, pois já instalei outras versões do ubuntu e nunca aconteceu isso, inclusive testei todas as opções de boot, live cd, instalar e tudo, aí quando acaba de inicializar ele pede essa senha pra iniciar a sessão.

Se algúem puder me ajudar, ficarei grato.

Abraços.

Offline Glauco Hass

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 416
    • Ver perfil
Re: Ubuntu pede senha para iniciar sessão
« Resposta #1 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 17:51 »
Você informa um usuário e uma senha ao instalar o Ubuntu. São esses dados que o sistema está pedindo.
Se você não lembra e a instalação é nova, sugiro instalar de novo e dessa vez anotar os dados.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu pede senha para iniciar sessão
« Resposta #2 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 18:05 »
Olá amigos, boa noite!
Estou com uma iso do ubuntu 9.10 desktop e instalei a máquina virtual box, até aí tudo bem. O problema é que quando começa o boot aí vai normal depois ele pede usuário e senha para entrar na área de trabalho e morre bem aí mesmo, não sei que senha é essa, pois já instalei outras versões do ubuntu e nunca aconteceu isso, inclusive testei todas as opções de boot, live cd, instalar e tudo, aí quando acaba de inicializar ele pede essa senha pra iniciar a sessão.

Se algúem puder me ajudar, ficarei grato.

Abraços.


Ja tentou dar <enter> simplesmente?

Offline fandrefh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu pede senha para iniciar sessão
« Resposta #3 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 23:33 »
Amigos desculpem por não ter sido claro o bastante!
Mas o problema acontece da seguinte maneira...Eu simplesmente ponho o sistema pra bootar sem qualquer alteração no computador (live cd) e antes mesmo do sistema entrar na área de trabalho ele pede esse usuário e senha para iniciar sessão, ou seja, eu não faço nada, nenhuma instalação, era pra seguir normal até a área de trabalho, pra então a partir daí começar a instalação.
E, já tentei sim, dar somente "ENTER", mas não passa!

Ficarei grato pelas respostas, abraços.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu pede senha para iniciar sessão
« Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2010, 23:37 »
Ola

já tive este problema quando tentei instalar a versão para netbook, só consegui resolver depois que baixei outra .ISO e passei para o pen drive ( não deve ser o seu caso, mas o meu netbook não tem cd rom )

Tente baixar novamente a ISO e grave num cd na velocidade mais baixa possível

[],s

Offline fandrefh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu pede senha para iniciar sessão
« Resposta #5 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 17:18 »
Valeu galera, resolvido! Baixei uma nova iso e resolveu.

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Ubuntu pede senha para iniciar sessão
« Resposta #6 Online: 08 de Fevereiro de 2010, 19:16 »
Só como curiosidade, o usuário padrão de uma sessão live é "ubuntu", e a senha é em branco.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline darkness_panic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu pede senha para iniciar sessão
« Resposta #7 Online: 11 de Maio de 2010, 14:34 »
Na verdade não existe senha nenhuma, o que acontece é que ele mostra um campo pedindo nome de usuário e se digitado, ele pede a seguir a senha, mas como não existe o usuário que provavelmente vai ser digitado e a senha, então vai dar falha na autenticação.

 Mas preste atenção no ícone acima dos campos pedigos, onde está escrito "Tux". é.. este é o usuário padrão!
 basta digitar Tux e deixar a senha em branco e funcionará!

espero ter ajudado
Abrs

Offline ecn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu pede senha para iniciar sessão
« Resposta #8 Online: 27 de Julho de 2010, 17:22 »
Amigos, sou iniciante em linux e baixei várias distros com o intuito de conhecê-las, entretanto todas, via live-cd, pede login e senha para iniciar e não autentica.
Ocorre que estou tendo muita dificuldades de adentrar no mundo linux por esbarrar em uma senha que não valida pelo sistema!
Por favor, se algum de vocês puderem ajudar-me ficarei desde já agradecido.
No momento estou com a distro Mint 9.0 que, pelos comentários, parece ser a melhor opção para iniciantes.
Grato,
Elias.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu pede senha para iniciar sessão
« Resposta #9 Online: 27 de Julho de 2010, 17:25 »
Amigos, sou iniciante em linux e baixei várias distros com o intuito de conhecê-las, entretanto todas, via live-cd, pede login e senha para iniciar e não autentica.
Ocorre que estou tendo muita dificuldades de adentrar no mundo linux por esbarrar em uma senha que não valida pelo sistema!
Por favor, se algum de vocês puderem ajudar-me ficarei desde já agradecido.
No momento estou com a distro Mint 9.0 que, pelos comentários, parece ser a melhor opção para iniciantes.
Grato,
Elias.

live cd pedindo senha. hummmm
de onde vc baixou isso?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline ecn

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu pede senha para iniciar sessão
« Resposta #10 Online: 28 de Julho de 2010, 10:38 »
Amigo, acerca da sua indagação, a iso do ubuntu 10.04 foi baixado do site baixaki.com.br.  Se for possível, gostaria que algum de vocês pudessem orientar-me para que possa usufluir do sistema livre que é o Linux.
Como informei anteriormente, baixei várias distros e somente funcionou o Kurumim - 7, entretanto como já li vários comentários positivos sobre o ubuntu e suas variantes é que deixou-me interessado nesta versão. Ocorre que tanto o ubuntu 10.04 e o Mint 9.0 pedem nome de usuário e senha que desconheço e não iniciam!
Qual é o nome do usuário e senha de acesso ao programa?
Fico grato com vossa ajuda.
Sem mais,
Elias.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu pede senha para iniciar sessão
« Resposta #11 Online: 28 de Julho de 2010, 10:55 »
Amigo, acerca da sua indagação, a iso do ubuntu 10.04 foi baixado do site baixaki.com.br.  Se for possível, gostaria que algum de vocês pudessem orientar-me para que possa usufluir do sistema livre que é o Linux.
Como informei anteriormente, baixei várias distros e somente funcionou o Kurumim - 7, entretanto como já li vários comentários positivos sobre o ubuntu e suas variantes é que deixou-me interessado nesta versão. Ocorre que tanto o ubuntu 10.04 e o Mint 9.0 pedem nome de usuário e senha que desconheço e não iniciam!
Qual é o nome do usuário e senha de acesso ao programa?
Fico grato com vossa ajuda.
Sem mais,
Elias.

pois é, meu caro, vou logo te dando um conselho
se queres experimentar e usar linux, por favor, aqui esqueça essas tranqueiras de baixaki, super ñ sei das qtas e vai por ai. tá entendido!
isso se estende até a pegar programas e perfumarias desses tipos de lugares.
qualquer distribuição que vc for baixar, o faça somente do site oficial da mesma, no caso o ubuntu - http://www.ubuntu.com/

p/ vc que é iniciante, lhe sugiro ver na minha assinatura o item apostilas, lá verá, como por exemplo, se deve instalar programas no linux, exata/ pelo repositórios oficiais de cada distro, e tantas outras informações preciosas.
boa sorte
« Última modificação: 28 de Julho de 2010, 11:01 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline prankstare

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Ubuntu pede senha para iniciar sessão
« Resposta #12 Online: 27 de Junho de 2013, 19:57 »
Opa,

Sei que este tópico já é bem velho, mas estou enfrentando o mesmo problema que o OP.
Minha questão, no caso, é como posso recuperar ou fazer backup dos arquivos que salvei temporariamente na pasta ou local "Downloads" criado pelo Ubuntu LiveCD? Tem como acessar este local sem precisar necessariamente "entrar" na tal sessão que o sistema tá pedindo que no caso não existe?