Autor Tópico: Iniciante e Frustrado  (Lida 9973 vezes)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Iniciante e Frustrado
« Resposta #15 Online: 10 de Abril de 2010, 14:50 »
Ola Haroldo, remova o pente de memoria que esta acusando erro e teste com o live cd exatamente como vc fez no video(rode o mem test com 1 pente conectado e depois com o outro inidividualmente para saber qual deles esta dando erro outro detalhe, teste os pentes nos mesmos slots da placa mae e depois em slots diferentes teste os pentes em outra maquina se estiver disponivel). Se possivel tente com um amigo gravar o Ubuntu no pen drive e teste.

O video que vc postou e exatamente isso que foi dito so faltou um comando na linha, repare que depois que vc selecionou os modos(f6) vai aparecer uma linha grande, nela vc vai acrescentar depois dos "--" vc deve dar um espaço e adicionar xforcevesa ficando assim;

-- xforcevesa

« Última modificação: 10 de Abril de 2010, 15:40 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline haroldowagner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • "Nada é constante, além da mudança..."
    • Ver perfil
Re: Iniciante e Frustrado
« Resposta #16 Online: 11 de Abril de 2010, 00:45 »
Mudei a posição dos pentes, e fiz o seguinte procedimento:

http://www.youtube.com/watch?v=NNkhr6N7iEo

agora me restou uma dúvida: estou a rodar o Windows normalmente, sem restrição alguma (sequer de desempenho) caso exista algum problema físico nas memórias, isso não deveria afetar também ao Windows? (que está a rodar na mesma máquina).


Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Iniciante e Frustrado
« Resposta #17 Online: 11 de Abril de 2010, 02:27 »
Ola Haroldo, o que foi feito com o xforcevesa foi carregar um driver generico que funciona em todas as placas de video, entao se o problema for o video seria essa a solução paleativa para nao ocorrer o congelamento.

Se vc testou as memorias separadamente e removeu a memoria que estava acusando falha entao o problema da memoria esta "resolvido".

Se vc desabilitou, desligou literalmente dos cabos o seu hd sansung que estava reportando erros tbm ja foi feito.

O que vc pode fazer e tentar gravar outro cd mas em outro computador da versao mais nova a 9.10 e testar novamente(lembrando que a iso nao deve ser descompactada, deve verificar o MD5 da iso antes de gravar e deve ser com o nero ou outro aplicativo similar em velocidade mais baixa possivel) e voltar a fazer o teste do mesmo modo.

Se a memoria apresentou falha entao pode ter certeza que tera problemas em breve. nenhum sistema operacional funciona com hardware com defeito, independente do sistema. O que pode estar acontecendo e que toda informação que e armazenada naquele local da memoria sera perdida, tomara que nao seja o caso. O windows Vista e o 7 se n me enganar tbm tem memory test experimente e veja. Vamos esperar os mais experientes se manifestarem.
« Última modificação: 11 de Abril de 2010, 02:31 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline haroldowagner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • "Nada é constante, além da mudança..."
    • Ver perfil
Re: Iniciante e Frustrado
« Resposta #18 Online: 11 de Abril de 2010, 14:54 »
Devo salientar, que estou no mesmo computador rodando o Windows normal, normal (sem nenhuma restrição, sequer de desempenho).

Mas após os procedimentos que realizei, o Ubuntu continua travando (conforme o vídeo)
_

E é exatamente isso que tem me inquietado, pois estou rodando o Windows normalmente.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Iniciante e Frustrado
« Resposta #19 Online: 11 de Abril de 2010, 15:17 »
Ola Haroldo, a perca de dados e corrupção dos mesmos se da de forma lenta a tendencia e a memoria apresentar mais setores problematicos e o HD tbm o que leva pouco a pouco a problemas em arquivos essenciais do sistema operacional.

Nao sei se vc esta fazendo todos os testes mas e melhor dar um tempo com o Ubuntu ate vc ter certeza que sua maquina esta 100%.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline haroldowagner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • "Nada é constante, além da mudança..."
    • Ver perfil
Re: Iniciante e Frustrado
« Resposta #20 Online: 11 de Abril de 2010, 17:09 »
é como eu disse...

O alerta S.M.A.R.T. (que aparecia no início) desapareceu de imediato (retirei o jumper e pus numa posição diferente) *o problema que falava algo sobre 'overclocking' também desapareceu.

_

Os erros que acusavam no início do Boot do LiveCD também desapareceram, acredito que todos estavam correlacionados ao 'mal jumpeamento' do disco rígido.
_

Afora isso, com relação as memórias, apenas inverti a posição dos pentes - e em seguida tentei o procedimento que Platao havia indicado (marcando todas as opções do F6, e digitando xforcevesa na sequência da linha de comando)

No "Test Memory" aparentemente, há algum erro detecado. e aí que incide minha dúvida: caso haja alguma restrição advinda de um defeito físico na memória, o meu Windows (que estou rodando agora mesmo para responder ao tópico) não deveria também estar tendo algum problema (nem que fosse de desempenho?) o que me espanta, é que o Ubuntu sequer está funcionando.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Iniciante e Frustrado
« Resposta #21 Online: 11 de Abril de 2010, 17:26 »
Ola Haroldo, faça o memory test (nao adianta nada trocar os pentes de lugar)novamente com um so pente conectado e retire o que esta acusando falha, posteriormente faça o download do cd alternate do Ubuntu 9.10 e teste com ele.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline haroldowagner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • "Nada é constante, além da mudança..."
    • Ver perfil
Re: Iniciante e Frustrado
« Resposta #22 Online: 11 de Abril de 2010, 17:28 »
A Instalação pelo Wubi é desaconselhada?

estou sem cd-r pra queimar a iso. *não tenho problemas em perder os dados da partição do Ubuntu.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Iniciante e Frustrado
« Resposta #23 Online: 11 de Abril de 2010, 17:35 »
Ola eu aconselharia o VirtualBox.O Wubi nao e muito aconselhado(pelo menos eu nao gosto) o Virtual Box e bem mais pratico ja vi casos de problemas para desinstalar o Wubi.

http://www.virtualbox.org/wiki/Downloads
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Iniciante e Frustrado
« Resposta #24 Online: 12 de Abril de 2010, 13:18 »
Espere até o dia 29 deste mês, quando será lançada a nova versão do Ubuntu.

Offline haroldowagner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • "Nada é constante, além da mudança..."
    • Ver perfil
Re: Iniciante e Frustrado
« Resposta #25 Online: 12 de Abril de 2010, 14:37 »
Pessoal, mais uma vez rodei o "Test Memory" via LiveCD Ubuntu 9.04
_

*como já citei, havia invertido a posição dos pentes.

Me surgiram algumas dúvidas: em média, quanto tempo demora esse teste? Ontem no final da tarde, eu coloquei o teste pra 'rodar', quando acordei (por volta das 7:00 AM) notei que o teste ainda estava 'rodando', naquele instante a pouco mais de 11 horas seguidas. Deixei o PC ligado, e saí, quando retornei o teste estava com quase 16 horas, e por fim, havia sido detectado um erro - que pelo visto, paralisa o teste no instante que encontra um erro. Notei, que é contabilizado um "Pass" a cada vez que a barra de progresso mais acima completa 100%. No outro teste que rodei (e também detectou-se erro) o teste havia computado 6 "Pass", neste foram 16 "Pass" - talvez por conta da inversão da posição dos pentes. Basicamente o que eu quero saber é: quanto tempo estimado dura um teste como esse? passou-se mais de meio dia e ele ainda rodava. eis o resultado que obtive no último "Test Memory" : http://www.youtube.com/watch?v=dbFh1P6cmvc

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: Iniciante e Frustrado
« Resposta #26 Online: 12 de Abril de 2010, 14:44 »
E tem fim? Nunca esperei terminar, sempre o erro aparecia nos primeiros 5 minutos.

Offline haroldowagner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • "Nada é constante, além da mudança..."
    • Ver perfil
Re: Iniciante e Frustrado
« Resposta #27 Online: 12 de Abril de 2010, 14:46 »
Pessoal, mais um dado: encontrei um CD que continha outra distro, mais especificamente a BRDesktop e ele também roda - tanto pelo LiveCD, quanto instalado no disco rígido.

http://www.youtube.com/watch?v=QLCZK4LKano
_

Ontem eu também tentei iniciar pelo Kubuntu 6.06 - que também encontrei por aqui, mas sequer entrou no LiveCD.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Iniciante e Frustrado
« Resposta #28 Online: 12 de Abril de 2010, 15:48 »
Ola Haroldo, o memory test nao tem fim completando 1 pass( ou seja completou 100% da barra la em cima a primeira) ja e suficiente, ha outros testes no modo avançado que ai demorariam mais tempo mas o teste basico e isso mesmo e e o suficiente para detectar algum problema, nao e necessario o teste avançado fica so a cargo de conhecimento.

Interessante e que o Ubuntu e baseado no Debian entao teoricamente, tudo que funciona no Debian funciona no Ubuntu. Mas o importante e usar Linux, nao importa qual distro vc esta usando aqui no forum vc encontra uma sessão "distros baseadas no ubuntu" com todas as variantes do sistema. Aqui tbm vc vai encontrar usuarios de Ubuntu que usam tbm o Debian que com certeza podem tirar as suas duvidas. Ha outras amigaveis como o Big Linux, Ark Linux e Linux Mint essa ultima muito bem conceituada.

« Última modificação: 13 de Abril de 2010, 20:37 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline haroldowagner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • "Nada é constante, além da mudança..."
    • Ver perfil
Re: Iniciante e Frustrado
« Resposta #29 Online: 12 de Abril de 2010, 16:19 »
Platao,

desde já agradeço a atenção e as dicas.
_

Estou trabalhando na hipótese dos CD's do Ubuntu que tenho aqui estarem com algum tipo de defeito (ou má gravação). Estou terminando de baixar a versão 9.10 para amd64, e vou tentar instalar pelo VirtualBox.
_

Com relação ao compiz, quando o Ubuntu inicia, logo quando clico em qualquer uma das guias da barra superior, ele de imediato trava - isso quando já não tem travado antes. Ou seja, não dá tempo de nada.
_

Vou aguardar pra ver se consigo ter êxito na instalação do 9.10amd64. Qualquer novidade eu reporto aqui.