Autor Tópico: Iniciante e Frustrado  (Lida 9972 vezes)

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Iniciante e Frustrado
« Resposta #30 Online: 12 de Abril de 2010, 17:25 »
Ola Haroldo, fique a vontade para perguntar teste no VirtualBox se vc nunca utilizou ele e bem intuitivo, nao tem segredo quem sabe nao era esse o problema?
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline haroldowagner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • "Nada é constante, além da mudança..."
    • Ver perfil
Re: Iniciante e Frustrado
« Resposta #31 Online: 13 de Abril de 2010, 14:59 »
Pessoal, só pra atualizar minhas 'últimas tentativas'

Baixei a versão 9.10amd64 e não consegui emular pelo Sun VirtualBox - é como se a Máquina Virtual que é criada, não suportasse a versão do kernel para amd64. Por esta razão, baixei a versão i386 e ela emulou perfeitamente, mas...

*Nunca havia utilizado o VirtualBox, fui 'traquinando' intuitivamente, vou descrever detalhadamente tudo que fiz, pra vocês poderem me apontar aonde me equivoquei.

- cirei um HD virtual em Arquivo => Gerenciador de Discos Virtuais => Novo => Armazenamento dinamicamente expansível => Selecionei o tamanho em 15,49GB => Finalizar.

- criei uma nova Máquina Virtual em Máquina => Novo => Preenchi todos os campos (nome, sistema operacional, versão) [HW] | [Linux] | [Ubuntu] => Tamanho da memória, eu mantive o que foi indicado, no caso 384MB => Disco Rígido de Boot (*) Utilizar disco rígido existente (selecionei o que eu havia criado) => Finalizar.

Em seguida cliquei no ícone iniciar na barra de botões, e o resto eu fui rodando tudo conforme estivesse no LiveCD (inclusive a instalação). Por fim, havia na tabela de partições, apenas a opção de instalar o Ubuntu no HD virtual que havia criado, e assim o fiz. Imaginei que esse espaço virtual seria alocado no HD que está rodando o VirtualBox, cheguei a conferir no GParted (quando ainda estava rodando pela Máquina Virtual).

Concretamente, minha pergunta é: o que faço pra instalar o Ubuntu direto no meu HD? outra coisa: como havia relatado anteriormente, instalei a distro BRDesktop pra fazer o teste. Caso eu decida apagar a partição do BRDesktop caso eu consiga instalar o Ubuntu, o Grub vai bugar? caso 'Bugue' como faço pra habilitá-lo novamente?

Offline haroldowagner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • "Nada é constante, além da mudança..."
    • Ver perfil
Re: Iniciante e Frustrado
« Resposta #32 Online: 13 de Abril de 2010, 20:11 »
Negada,

por hora, eu estou desistindo. Obrigado a todos que de alguma maneira tentaram me auxiliar.
_

Os últimos procedimentos que tentei (sem êxito) foram:

1 - instalar o Ubuntu pelo VirtualBox (o sistema rodou direitinho, sem travar, mas não consegui instalá-lo)
2 - queimar a .Iso num CD-RW que encontrei por aqui (até esse momento, ainda imaginava que o cd podia estar com defeito)
3 - por fim, usei um pen-drive (http://ubuntued.info/3-maneiras-de-instalar-o-ubuntu-atraves-duma-pen-usb)

Em todos os procedimentos que enumerei acima, sempre obtive o mesmo resultado: O Sistema trava. (exceto o que roda pelo VirtualBox)
_



Offline matheusporto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Iniciante e Frustrado d
« Resposta #33 Online: 16 de Abril de 2010, 12:13 »
Aconteceu a mesma coisa com um colega meu cara

se o seu video for onboard é por causa disso

essa versão do ubuntu tem um bug com vga onboard

te dou 2 recomendações
1  instale o 9.04 ou 8.04 ou o 10.4

ou instale Mandriva [eu uso atualmente


2 Procure no google problema ubuntu 9.10 com video onboard

tu vai t q iniciar pelo terminal]
e fazer um downgrade do driver
para uma versão mais antiga



ps. na casa do meu colega instalei o 9.04 e ele tá feliz da vida

XD

Offline haroldowagner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
  • "Nada é constante, além da mudança..."
    • Ver perfil
Re: Iniciante e Frustrado
« Resposta #34 Online: 17 de Abril de 2010, 22:58 »
Galera, só passei pra reportar que por fim consegui instalar uma Distro. Após diversas tentativas com diferentes versões do Ubuntu, Instalei o Mandriva (que tem correspondido às expectativas)

http://lh3.ggpht.com/__oKplivYF6o/S8pm6xeR3ZI/AAAAAAAAA8c/Ymh2UkVNY_A/s640/Captura_de_tela.png

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Iniciante e Frustrado
« Resposta #35 Online: 18 de Abril de 2010, 02:01 »
Ola companheiro, o mandriva e realmete otimo em reconhecimento de hardware seja bem vindo entao a comunidade.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997