Autor Tópico: Desisto do Linux  (Lida 19246 vezes)

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #30 Online: 18 de Julho de 2010, 20:28 »
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline rafael.luc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #31 Online: 19 de Julho de 2010, 18:02 »
Mas meus problemas começam mesmo quando tenho que utilizar programas, preciso instalar programas específicos e sinto que estou como que enfiando bananas na fechadura da porta tentando abrí-las, mesmo com o wine, só o aplicativo que menos me importava abriu. Trabalho com utilizações gráficas, CAD, photoshop, illustrator e Indesign, e ter que reaprender em outros programas que nem sei para que servem e se um dia responderão as minhas necessidades.

Desistindo de usar "seriamente" o ubuntu acabo por usá-lo só para internet, criei um dual-boot com o Win XP, que roda outros aplicativos e jogos mais pesados, mas ainda assim tive sérios problemas para fazê-lo funcionar tendo que procurar drivers, que me pareciam existentes, escolhi o XP porque me parece mais consolidado e útil, diferente do Vista e seus anúncios de falha de segurança que parecem as escalas de cores do governo americano, dando alertas pra rodar qualquer coisa. Mas a microsoft anunciou que não daŕa mais suporte ao XP, que até agora ainda não conecta na internet.

Todas essas dificuldades, que me impedem até hoje de rodar muitos programas, me fez procurar o Seven, não o quero comprá-lo pois acho que um software não pode ser vendido a 700 reais, um abuso, mas ainda não achei versão final ou confiável que não venha cheia de mudanças, mas com comentários como o do
lnxluisfelipe

Olá Sampagalo, eu também tenho o XP como segunda opção no HD, o WinXP é bom sistema, bem rápido e funciona bem com a maioria dos PC, mais é vulnerável a vírus, então precisa de um anti-virus o que já fica lento, sem mencionar que os vírus se instalam no iniciar para o anti-vírus não remover o que torna o sistema ainda mais lento. Fora outras programas que também pesam no PC (adobe) 100Mb por leitor de PDF?
Eu também me incomodava com udpades não autorizado na Microsoft ( Adobe também, mais esse basta instalar outro leitor)


Também trabalho com CAD e imagens, não achei equivalentes para linux mais alguns rodam via Wine, o detalhe é que depende do programa alguns podem ultilizar Accel/Excel para funcionarem precisa instalar alguns pacotes, informação que não é facíl de conseguir

Programas pagos envolvendo senhas e licença pode ter problemas é provável que não consiga instalar. Programas envolvendo Hardware por motivos óbvios não funcionam pois usa os drives do sistema operacional.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #32 Online: 19 de Julho de 2010, 19:02 »
@Sampagalo, veja a evolução do Wine:   http://www.guiadohardware.net/noticias/2010-07/wine12.html
Usuário Linux- 449417

Offline pazigrafio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • Educação e Aprendizagem
Re: Desisto do Linux
« Resposta #33 Online: 05 de Agosto de 2010, 13:37 »
Trumpeteiro, entendo perfeitamente. Nem todo mundo tem tempo para ficar fazendo as correções, adicionando sources, buscando soluções para os problemas nos Foruns etc. Também eu me sinto um pouco assim, quando me vejo querendo obter um desempenho melhor do meu video, ou uma integração mais perfeita com um software de foto, por exemplo e, por outro lado, estou repleto de coisas pra fazer no trabalho. Se começo a fazer um upgrade e ele demora 10 vezes mais do que planejei na minha imaginação, fico desesperado.
Mas vou te contar uma coisa: a maioria dos nossos problemas vem de um hardware não compatível. A única forma de fazer as empresas respeitarem o consumidor Linux é agirmos, de fato, como consumidores. Tem uma placa mãe que não é 100% compatível, vai na loja e troca, se comprou faz pouco, tem o direito. Eu, finalmente, depois de 5 anos usando Linux, só agora posso dizer que sei o que é um hardware - e portanto um software - 110% Estou muito feliz.
Abçs,
Pazi.
Ubuntu 10.4; Motherboard VS-G31-VA (VScom); Intel Core 2 Duo E7500 2.93ghz; 1 G memória DDR2; HD sata 320G; Vídeo e Áudio on-bord.

Offline zeroday

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.083
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #34 Online: 09 de Setembro de 2010, 14:34 »
Trumpeteiro, entendo perfeitamente. Nem todo mundo tem tempo para ficar fazendo as correções, adicionando sources, buscando soluções para os problemas nos Foruns etc. Também eu me sinto um pouco assim, quando me vejo querendo obter um desempenho melhor do meu video, ou uma integração mais perfeita com um software de foto, por exemplo e, por outro lado, estou repleto de coisas pra fazer no trabalho. Se começo a fazer um upgrade e ele demora 10 vezes mais do que planejei na minha imaginação, fico desesperado.
Mas vou te contar uma coisa: a maioria dos nossos problemas vem de um hardware não compatível. A única forma de fazer as empresas respeitarem o consumidor Linux é agirmos, de fato, como consumidores. Tem uma placa mãe que não é 100% compatível, vai na loja e troca, se comprou faz pouco, tem o direito. Eu, finalmente, depois de 5 anos usando Linux, só agora posso dizer que sei o que é um hardware - e portanto um software - 110% Estou muito feliz.
Abçs,
Pazi.
Concordo em absolutamente td que vc falou.
"Lutar sempre , vencer na medida do possível , desistir jamais."

Offline welgomes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #35 Online: 12 de Setembro de 2010, 12:38 »
Citar
...
Utilizo as duas distribuições em dual boot. Não consigo entender as razões que não permitem ao Ubuntu melhorar nesses aspectos. Todas as novas versões vêm pior que as anteriores.
...
Não desisto do Linux.
...

Concordo. Estão piorando só para colocar efeitos (defeitos) 3D e outras coisas desnecessárias, ao invéns de focar na estabilidade, esqueceram que o movimento Linux nasceu para dar um basta nos travamentos e ainda ter que pagar por isso.
Obs: Também não desisto do Linux  ::) Foi apenas uma crítica construtiva para que as coisas melhorem, nada contra o pinguim.  ;)


Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #36 Online: 12 de Setembro de 2010, 16:44 »
Citar
...
Utilizo as duas distribuições em dual boot. Não consigo entender as razões que não permitem ao Ubuntu melhorar nesses aspectos. Todas as novas versões vêm pior que as anteriores.
...
Não desisto do Linux.
...

Concordo. Estão piorando só para colocar efeitos (defeitos) 3D e outras coisas desnecessárias, ao invéns de focar na estabilidade, esqueceram que o movimento Linux nasceu para dar um basta nos travamentos e ainda ter que pagar por isso.
Obs: Também não desisto do Linux  ::) Foi apenas uma crítica construtiva para que as coisas melhorem, nada contra o pinguim.  ;)






Do Linux eu também não desisto caso um dia o Ubuntu não me atenda mais, procurarei outra distro.

Offline ubuntu-br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 235
  • Viva a Liberdade
    • Ver perfil
Re: Desisto do Linux
« Resposta #37 Online: 22 de Setembro de 2010, 21:20 »
Carlos Ivan