Autor Tópico: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes  (Lida 6360 vezes)

Offline novubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Online: 29 de Outubro de 2010, 19:53 »
Boa noite.
Estou usando o Ubuntu 10.10.
Depois de uma atualização, feita ontem, 28/10/2010, sempre que clico em um dos volumes do menu Locais, em vez de abrir o volume com o Nautilus, abre com o Totem ou com o VLC Media Player, pede para procurar plugin adequado e monta um ícone na área de trabalho com um arquivo .iso, como Burnout_Legends.iso, ou outro arquivo qualquer. Quando encontra no volume um arquivo de video, reproduz esse arquivo e monta um ícone na área de trabalho também. Isso só para de acontecer quando desinstalo o Totem e o VLC.
Quando Clico no ícone do volume na área de trabalho, ele abre com o Nautilus normalmente.
Isto nunca aconteceu comigo com versões anteriores do Ubuntu.
Antecipadamente grato

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #1 Online: 29 de Outubro de 2010, 20:35 »
Eu já ia criar um tópico pra falar disso.

Formatei recentemente o notebook da minha namorada pra atualizar para o Lucid. Usei aquele script "Ubuntu Perfeito" pra deixar tudo 100%. Deu certo, mas apareceu, pelo menos em parte, esse problema que o colega descreve. A diferença é que, no dela, abre o vlc, não acontece nada além disso.

Engraçado que eu tenho dois pcs, formatei os dois pra atualizar para o Lucid, usei o "Ubuntu Perfeito" em ambos, mas nada disso aconteceu.

Vou acompanhar o tópico pra ver se aparece solução.

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2010, 02:42 »
Instale o Ubuntu Tweak. Na parte Inicialização > Controle de sessão, tem um item sobre definir o Gerenciador de arquivos e um botão na frente que volta ao valor padrão. Clique nesse botão e acho que deve resolver.

Espero ter ajudado!
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

Offline novubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2010, 08:30 »
Instale o Ubuntu Tweak. Na parte Inicialização > Controle de sessão, tem um item sobre definir o Gerenciador de arquivos e um botão na frente que volta ao valor padrão. Clique nesse botão e acho que deve resolver.

Espero ter ajudado!

Obrigado Cesargcomp.
Desculpe-me a ignorância, mas busquei o Ubuntu Tweak no Synaptik e apareceu ltsp-manager. Instalei e não sei como usá-lo. Não há lançador para ele em nenhum menu. usei o terminal e recebi essas informações, que não sei o que significam:

paulo@computador:~$ /usr/bin/ltsp-manager
/usr/bin/ltsp-manager:12: DeprecationWarning: The popen2 module is deprecated.  Use the subprocess module.
  from popen2 import Popen3
/usr/bin/ltsp-manager:21: GtkWarning: GtkSpinButton: setting an adjustment with non-zero page size is deprecated
  self.wTree=gtk.glade.XML ("/usr/share/ltsp-manager/ltsp-manager.glade")
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/bin/ltsp-manager", line 254, in <module>
    base = LTSPManager()
  File "/usr/bin/ltsp-manager", line 33, in __init__
    self.fulfill_prereq()
  File "/usr/bin/ltsp-manager", line 56, in fulfill_prereq
    pathlist = self.get_root_path()
  File "/usr/bin/ltsp-manager", line 102, in get_root_path
    pathlist = os.listdir('/opt/ltsp/')
OSError: [Errno 2] Arquivo ou diretório não encontrado: '/opt/ltsp/'

Mais uma vez obrigado.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2010, 11:59 »
novubuntu, o nome do pacote é ubuntu-tweak mesmo. Se não tiver no Synaptic, veja no google que você acha o site oficial.

Aparentemente, o vlc está bugado para o Lucid; é o que diz o site oficial. Eles recomendam a adição de um repositório, mas isso não resolveu o problema aqui. Apenas apontou menos erros que na versão anterior.

Acho que o caso é mesmo esperar. Enquanto isso, vamos usando o totem ou o gnome-mplayer.

Offline flavioml

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 126
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2010, 12:16 »
Aqui, o vlc funciona normal e sem problemas. Quem me causa este mesmo problema é o acetoneiso. Instalado, ele assume o lugar da minha pasta pessoal em Locais. Desistalando-o, o nautilus volta a abrir.
Vou testar o ubuntu-tweak para ver se resolve.
Flavio ML

Offline novubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #6 Online: 30 de Outubro de 2010, 13:59 »
novubuntu, o nome do pacote é ubuntu-tweak mesmo. Se não tiver no Synaptic, veja no google que você acha o site oficial.

Aparentemente, o vlc está bugado para o Lucid; é o que diz o site oficial. Eles recomendam a adição de um repositório, mas isso não resolveu o problema aqui. Apenas apontou menos erros que na versão anterior.

Acho que o caso é mesmo esperar. Enquanto isso, vamos usando o totem ou o gnome-mplayer.

Vinicius - Obrigado.
Você tem razão. Segui sua orientação e instalei o ubuntu-tweak, mas não resolveu. Comigo o problema acontece também com o Totem, mas não com o gnome-mplayer. Só que o gnome-player não abre o menu de títulos de um dvd com mais de um título. Vamos continuar esperando uma solução. Abraços a todos.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #7 Online: 30 de Outubro de 2010, 14:04 »
Teste o gxine, talvez resolva (eu não sei porque não uso).

alarcon

  • Visitante
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #8 Online: 30 de Outubro de 2010, 14:33 »
Aqui tenho o Ubuntu 10.04 32bits sempre atualizado e possuo os aplicativos vlc, totem, mplayer e nenhum deles é aberto ao montar um volume no menu Locais ou ao abrir os mesmos, portanto eu pergunto a vocês que ocorrem tal problema se usam alguns repositórios de terceiros nos seus sistemas que talvez seja o causador desse problema com o nautilus, pois aqui é tudo padrão do Ubuntu. Também não uso nenhum script para instalar aplicativos no Ubuntu tipo o Ubuntu perfeito, prefiro sempre fazer isso de forma manual e instalar somente o que desejo.

Offline novubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #9 Online: 30 de Outubro de 2010, 15:02 »
Consegui com o ubuntu-tweak mesmo. Deixo o caminho para facilitar os que tiverem o mesmo problema:

Depois de encontrar no google o Ubuntu-Tweak e instalar a versão Debian, ir para

Aplicativos>Ferramentas do Sistema>UbuntuTweak>Gerenciador de Tipos de Arquivos>Tudo> duplo clique em pasta>Abrir pasta>Fechar>Sair.

Abraços a todos.

« Última modificação: 30 de Outubro de 2010, 17:27 por novubuntu »

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #10 Online: 31 de Outubro de 2010, 01:30 »
Muito obrigado, novubuntu, deu certo aqui também. Abraço!

Offline Tiago Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #11 Online: 31 de Outubro de 2010, 17:37 »
Olá amigos!

Eu também estou como o mesmo problema!

Eu baixeie instalei  o Ubuntu Tweak do site oficial, e utilizei as dicas do novubuntu e do cesargcomp e também vi  e usei a dica do Vinicius_aleao mas nada que funcionasse.
e também eu acho que eu não entendi a parte final da dica do novubuntu
Eu fiz o seguinte.:

Quando eu utilizei a dica do novubuntu, eu fui em aplicativos>Ferramentas do sistema>UbuntuTweak>Gerenciador de Tipos de Arquivos>Tudo> duplo clique em pasta>Abrir pasta>Fechar>Sair.
Só que quando eu dou clique em Tudo que esta em categorias >tipos de arquivos>aplicativos associados eu não vejo nenhuma pasta que possa ser clicada neste programa ai esta a minha dúvida!
Eu não compreendi o que o amigo novubuntu quis dizer, se alguém sabe como posso solucionar o meu caso , por favor me ajude!
Obrigado.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #12 Online: 31 de Outubro de 2010, 23:31 »
Não entendi muito sua colocação não, Tiago.

Quando você clica em "Tudo", no painel direito aparece uma lista enorme separada em duas colunas: "Tipo de arquivo" e "Arquivo associado". Role a lista para baixo e você vai encontrar, na primeira coluna uma entrada chamada "Pasta". É aí onde você deve dar dois cliques, e uma caixinha de diálogo aparecerá. Nela, você escolhe a opção "Abrir pasta" e pode fechar.

Espero que você consiga. Boa sorte.

Offline Tiago Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #13 Online: 01 de Novembro de 2010, 14:19 »
Valeu Vinicius_aleao

Eu no primeiro momento não compreendi , pois achava que que iria abrir uma pasta qualquer...
Mas agora eu entendi.
Eu tenho que ir no ícone chamado pasta, que fica na coluna tipo de arquivo e dar dois cliques escolher a opção abrir pasta e só!
Funcionou aqui!
Obrigado !

Offline Tiago Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
Re: Menu Locais abre com Reprodutor de Filmes
« Resposta #14 Online: 01 de Novembro de 2010, 17:15 »
Olá amigos !

Só para acrescentar  mais informações sobre este problema, deixo aqui a minha humilde ajuda.

Deixo aqui o link para baixar o Ubuntu Tweak, que  é este abaixo.:

http://ubuntu-tweak.com/

É só baixar e instalar e seguir as dicas aqui apresentadas!

Até mais!