Autor Tópico: O Ubuntu é ruim  (Lida 9190 vezes)

Offline dhiegoriva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Pessimismo leva à fraqueza, otimismo ao poder.
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #15 Online: 10 de Novembro de 2010, 15:30 »
Se não está satisfeito meu Amigo..
volte pro Windows e não venha aqui se queixar fazendo " mimimimimimimimimi "


você vem falar que essa comunidade aqui não ajuda?

você está redondamente Enganado meu Amigo...

passei por aqui nos primordios do ano de 2007 e a maioria do pessoal que me ajudaram naquela época está aqui ainda auxiliando a gurizada mais nova no Mundo GNU/LINUX .

tente reformular um pouco a sua cabeça um pouco mais...
Buscar conhecimento a cada dia que se passa é melhor ainda..

que que Adianta o Sistema ser Bonito por fora , e Bugado por dentro?...

se quer boniteza no Sistema poe um Mac no teu pc...

Sistema que é Sistema não adianta ser bonito, e sim confiavel.

Saudações. Dhiego

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #16 Online: 10 de Novembro de 2010, 15:38 »
Tota foi muito feliz na sua dissertação do problema e ja lhe deu uma otimo ponto de partida para as soluçoes, vc realmente viu e esta no limiar da descoberta da beleza dos sistemas GNU/Linux, falta pouco, nao desista agora, persevere companheiro!!!!
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline dhiegoriva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
  • Pessimismo leva à fraqueza, otimismo ao poder.
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #17 Online: 10 de Novembro de 2010, 15:50 »
Boa tarde Amigo...

concerteza você está numa fase de Adaptação.
tente reformular um pouco a sua ideia e vera que você está pensando de maneira precipitada...

estamos aqui para ajudar o Senhor a qualquer hora que precisar...


Saudações.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #18 Online: 10 de Novembro de 2010, 17:04 »
... Quanto a comprar, não gastaria meu dinheiro com o windows (custo x benefício) mas sim com Mac (bem melhor) mas não gasto com Mac por que não sei no quem me acrescenta comparado com o Ubuntu GNU/Linux
....

Realmente acrescentaria muito pouco. Só um pouco mais de conhecimento do Darwin, porque de resto é tudo GNU/Linux. O programa de fotos é um clone do cheese, o programa de captura de tela é livre, bem como a maioria dos aplicativos, os drivers usados são os livres, e a estrutura de pastas não é nem Linux nem Unix ( mas é bem mais bem pensada )

Pelo preço que custa, só vale pela rapidez ( o kernel é otimizado para ele ), pela estabilidade ( ler paragrafo acima ), beleza do design e tela de LCD imbatível, até nos Sony Vaio.

Meu MacBook não é nada resistente ( o policarbonato racha como os gabinetes dos Toshibas da vida ) e suja que é uma loucura. Teclado engordurado ? É aqui mesmo.

Para quem não liga para design e.... sei lá o que mais, o GNU/Linux faz bem e com competência, e é infinitamente mais fácil de compilar pacotes, em função do meu nivel de conhecimento do sistema.

No OsX eu sou muito noob.

[]'s

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #19 Online: 10 de Novembro de 2010, 17:15 »
... Quanto a comprar, não gastaria meu dinheiro com o windows (custo x benefício) mas sim com Mac (bem melhor) mas não gasto com Mac por que não sei no quem me acrescenta comparado com o Ubuntu GNU/Linux
....

Realmente acrescentaria muito pouco. Só um pouco mais de conhecimento do Darwin, porque de resto é tudo GNU/Linux. O programa de fotos é um clone do cheese, o programa de captura de tela é livre, bem como a maioria dos aplicativos, os drivers usados são os livres, e a estrutura de pastas não é nem Linux nem Unix ( mas é bem mais bem pensada )

Pelo preço que custa, só vale pela rapidez ( o kernel é otimizado para ele ), pela estabilidade ( ler paragrafo acima ), beleza do design e tela de LCD imbatível, até nos Sony Vaio.

Meu MacBook não é nada resistente ( o policarbonato racha como os gabinetes dos Toshibas da vida ) e suja que é uma loucura. Teclado engordurado ? É aqui mesmo.

Para quem não liga para design e.... sei lá o que mais, o GNU/Linux faz bem e com competência, e é infinitamente mais fácil de compilar pacotes, em função do meu nivel de conhecimento do sistema.

No OsX eu sou muito noob.

[]'s

O Mac é muito caro no Brasil, mas nos EUA e na ásia, não.
Aqui no Ubuntu tenho o XP e o Snow Leopard virtualizados.

O cara disse que o Ubuntu é feio, veja:  http://ubuntued.info/tema-33-minimum
« Última modificação: 10 de Novembro de 2010, 18:00 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline Manoboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 412
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #20 Online: 10 de Novembro de 2010, 17:34 »
Bom, primeiro acho que ele deve aprender a escrever direito, depois é que pode usar o forum p/ solicitar alguma ajuda.
Segundo, o comportamento dele é tipico de usuário "limitado" ao windows e tem preguiça de procurar e estudar outras soluções p/ seus questionamentos. Sendo assim é bem provavel que tudo que ele sabe sobre windows deve-se a alguem que sentou ao seu lado e explicou tim tim por tim tim.
Conclusão: continue c/ o windows e seja feliz!!!

Offline FranciscoLima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 24
  • Usando o Ubuntu 10.04
    • Ver perfil
    • linuxnomicro.blogspot.com
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #21 Online: 10 de Novembro de 2010, 17:50 »
Olá,
Em 2003, quando comecei a utilizar Linux, tinha motivos muito claros, não estava satisfeito com o Windows 98 e minha máquina não rodava bem o Windows XP.
Com o tempo me acostumei tanto, que hoje, sequer penso na instalação de qualquer versão do Windows, simplesmente porque o Linux (no meu caso o Ubuntu) atende todas as minhas necessidades.
Não que eu tenha algo contra o Windows, onde trabalho, utilizo Windows XP e numa pequena rede que administro, deixo os usuários escolherem entre o Windows Vista ou Ubuntu, já que o grosso do trabalho é realizado por um servidor Web, este sim, rodando um Linux.

De repente, o que está faltando para você é um motivo, uma necessidade ou melhor dizendo um objetivo. Nesta situação por que pensar em abandonar o Windows? Ele não atende suas necessidades?

Offline UbuntuSux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #22 Online: 10 de Novembro de 2010, 18:44 »
Boa Tarde Tota.

Bom, eu li o tópico inteiro e concluí  que a sua resposta foi a que menos levou pro lado pessoal, enquanto os outros acharam que eu devo estar xingando a mãe deles ou algo assim.

Vamos às respostas:

Citar
Não pretendo enaltecer qualquer sistema, mesmo porque eu uso OSX como sistema principal, mas tenho instalados o GNU/Linux Ubuntu e também o Windows XP na mesma máquina.
Idem, Eu não sou nenhum fanboy de nenhum sistema operacional, eu gosto de descobrir coisas, eu gosto de conhecimento, então eu não abriria uma exceção ao Linux.

Inclusive estou tentando uma forma de instalar(Baixar) o OSX no meu PC só pra usar e depois deixar instalado. :)

Sim eu uso coisas piratas, mas quem nunca baixou uma música no seu PC que atire a primeira pedra.

A maioria das coisas que você disse eu posso até concordar mas tem algumas que eu não aguentei:
Citar
Como deve saber, todo sistema demanda uma curva inicial de aprendizado, o que não foi diferente em seus conhecimentos no sistema Windows
Vamos dizer, que a tal curva de aprendizado do Windows foi uma parábola, enquanto a curva do Ubuntu foi uma linha reta paralela ao eixo X.  :P

Ou seja mais um ponto forte do Windows, a facilidade em usá-lo e se aprender a usá-lo.

Citar
Novamente a curva de aprendizado. A  "comunidade" Ubuntu, como cita, em especial este forum, é regido por regras e anseios dos demais membros. Forum é um local para troca de informações, e para se conseguir ajuda é necessário ajudar. Já lhe ocorreu que quase ou a totalidade dos membros do forum não têm noção do seu hardware, e / ou possuem o mesmo hardware para fazer comparações com suas dificuldades?

A maioria das dúvidas que eu tive não necessitavam especificar as configurações do hardware, já que eram problemas relacionados com instalações de programas e suas configurações, mas que não eram encontrado soluções em lugar algum, mais uma deficiência da "Comunidade" Ubuntu.

Citar
Você afirma que instalou seu Windows no primeiro dia e nunca mais fez uma reinstalação, é isto? Quando instalou ( espero que tenha sido nunca ) um malware ou trojan, removeu com as ferramentas nativas do sistema sem ter que colocar um programa pago para tal, e ao editar o registro do windows manualmente e remover as entradas do arquivo malicioso tudo voltou ao normal?

Não costumo instalar trojans no meu pc, mas já tive que retirar de alguns computadores.
Na verdade eu já usei um "programa pago", mas não paguei por ele. E... sim, depois que eu fiz tudo isso que você citou, tudo aparentemente voltou ao normal.

Citar
Voce afirma utilizar o Ubuntu 10.04, lançado em abril de 2010, ou seja a exatamente seis meses, e neste tempo todo adquiriu conhecimentos suficientes para reinstalar umas 5 vezes o sistema. Não lhe ocorreu fazer as modificações em modo Live CD antes de aplicar ao sistema instalado? Aliás, dá para usar o sistema Windows em modo Live Cd sem hackeá-lo?
Evidentemente que você está certo, é de grande utilidade ter um Live CD do Ubuntu e o Windows não o permite.

Citar
Voce mesmo concorda, jogos para GNU/Linux rodam no Windows? Então, cada um no seu quadrado...
Graças a Deus que não, porque eu iria jogar SuperTux se eu posso jogar Assassins Creed?.

Citar
Citar
Não posso mudar o tamanho do ícones da area de trabalho,
pode

Poder eu posso, mas, ou eles ficam muito pequenos, ou eles ficam muito grandes, ou é muito dificil de fazer isso, no Windows, você sabe que é muito mais fácil.

Citar
Citar
não posso configurar pra organizar ícones automaticamente
pode

Como?, dá pra arrastar um ícone pra um lugar da area de trabalho e fazer com que ele volte e se alinhe automaticamente?.

Citar
Citar
Se voce quer personalizar de verdade o Ubuntu, você tem que ter conhecimentos em programação de computadores.
Não. Apenas conhecimento do sistema.

 :D, essa foi boa...
Tente mudar a cor do relógio sem mudar o tema corrente.

Enfim... ao ouvir que o Linux é completamente personálizavel, eu fui na esperança de digamos,"criar o meu próprio sistema operacional", mas foi propraganda enganosa, personalizar até que dá, mas, se não souber o básico do que seja programação, você nao vai chegar nem a 30% do que se pode fazer no Linux.

As minhas críticas são para ajudar, não para ofender ninguém, ainda acredito numa vitória do Linux sobre o Windows em termos de venda e popularidade, mas se continuar desse jeito...

« Última modificação: 10 de Novembro de 2010, 18:47 por UbuntuSux »

Offline Richether

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #23 Online: 10 de Novembro de 2010, 18:54 »
o Linux é e sempre será gratuito
não foi minha intensão ofender você
o que eu quis dizer foi pra continuar usando o W$ até que esteja pronto pro Linux 
ou use Dual Boot  ::)
Kubuntu 12.04 LTS 64 bits
linux total participe!

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #24 Online: 10 de Novembro de 2010, 19:10 »
Você tá querendo que o linux seja um windows gratuito e melhorado, isso ele nunca vai ser e enquanto pensar assim vai "bater a cara".
Está confundindo "saber dois truques no windows" com "Dominar a computação" e enquanto pensar assim vai "bater a cara".

O erros de lógica e falta de conhecimento das duas plataformas chegam a ser grosseiros...

Vou indicar dois textos, batidos por aqui, mas que talvez mostrem o que está na cara mas você não está conseguindo ver:
http://apimente-br.tripod.com/LNW.htm
http://www.tuxresources.org/blog/archives/51

Obs: da próxima vez "dê cara pra bater", foi no minimo infantil criar outra conta para escrever o que você não tem coragem de escrever como "você". Fico imaginando os motivos disso...

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #25 Online: 10 de Novembro de 2010, 19:19 »
Ola Ubuntusux, discordo de todas as suas afirmaçoes, nao vejo objetivo claro no seu topico e nas suas postagens, acho que nao esta agregando nada em conteudo para o forum.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #26 Online: 10 de Novembro de 2010, 19:22 »
o Linux é e sempre será gratuito

Isso não é verdade, o Linux é e sempre será livre, isso não impede a distribuição dele no formato "caixinha paga".

Offline cesargcomp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #27 Online: 10 de Novembro de 2010, 20:10 »
Esse UbuntuSux está com cara de max064...
Outro tópico que vai crescer e não acrescentar em nada aos usuários do Ubuntu.
Quer ajuda? Diga seu problema e tentaremos ajudar. Espero que ao decidir ser ajudado, seja cordial e esteja disposto a aprender. Nenhum SO é perfeito. Todos tem problemas.
A comunidade serve exatamente para isso. Dúvidas, sugestões e dicas. Tenho certeza que vários usuários já resolveram seus problemas através desse fórum (sou um deles). Busco aprender sempre e ajudar sempre que posso.

Quer fazer parte da comunidade ou veio aqui para criticá-la?
Gosta de Windows? Qual o motivo de se inscrever em uma comunidade linux?

Essas e outras perguntas devem ser feitas. Avalie o que você quer. Se for ajuda, estendo-lhe as minhas mãos. Se veio para criar atrito, tens o meu desprezo a partir de agora.

Reflita.  ;)
Use Ubuntu. Segurança, facilidade e gratuidade em suas mãos.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #28 Online: 10 de Novembro de 2010, 20:35 »
Esse é um tópico digno de Quarentena.
« Última modificação: 10 de Novembro de 2010, 20:42 por eliseu_carvalho »

Offline alcides.lima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: O Ubuntu é ruim
« Resposta #29 Online: 10 de Novembro de 2010, 21:55 »
Confesso que não partidário da exclusão sumária de qualquer post. Mas esse rapaz passou dos limites.

Não gostar do linux normal (tem gosto pra tudo, não é mesmo?) Mas não se resguardar de argumentos pelo menos verossímeis, ai já é demais.

O Linux (sabor Ubuntu, no nosso caso) tem sim, uma série de coisas à melhorar, pode não ter a interface que agrade a todos (eu a adoro, mas é só a minha opinião) mas de resto as reclamações que ele faz não tem nenhum sentido. Pois se tem uma coisa que esse valente S.O é, é Customizavel.

Das cores, posição dos botões, os próprios botões, arre, até cansa tanta coisa que tem para mexer...

Pior ainda é reclamar do compiz. Imaginar o que aconteceria se no Win as janelas fosse animadas? Ou que tivessemos efeitos no menu iniciar? Algo próximo a explodir pcs seria bem possível...

deixem esse tópico morrer...é o que peço