Autor Tópico: Kernel Panic no ubuntu 10.10 (Resolvido)  (Lida 5341 vezes)

Offline Donald Francis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Kernel Panic no ubuntu 10.10 (Resolvido)
« Online: 22 de Fevereiro de 2011, 22:16 »
Do nada o ubuntu aqui deu um kernel panic assim do nada! Está tudo atualizado no sistema com o ultimo kernel do ubuntu 10.10. eu estava hoje mesmo usando o sistema só na internet mesmo e depois eu desliguei (não instalei nada não coloquei e nem tirei nada do sistema) Agora eu fui ligar o pc e dei boot pelo hd do ubuntu ficou uma mensagem do tipo: "Attempted to kill init" alguma coisa assim e as luzes do teclado piscando. Tentei entrar pelo kernel antigo que fica no grub e deu no mesmo. Pelo modo de recovery nos dois kernel e deu no mesmo resultado. Não faço idéia do que fez isso, mas está me causando uma má impressão o ubuntu. :'( ??? >:( :( que faço? formato? e se acontecer novamente a mesma coisa do nada? Instalei acho que sexta ou sábado e hoje deu isso. Eu não fiz nada ao sistema, tenho certeza. Vi no google sobre gente com o problema semelhante e para cada uma foi uma solução diferente. Não entendi nada. eu preciso dar boot pelo ubuntu! :-\
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2011, 11:16 por Donald Francis »
Lembre-se disso 24/7:Você é livre!

Offline Donald Francis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Kernel Panic no ubuntu 10.10
« Resposta #1 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 18:49 »
Tá complicado aqui hein! :-\ Tive que reinstalar e aconteceu a mesma coisa. Coloquei a 10.04 LTS e até agora ta ok e assim espero. A pessoa ter que fazer ajustes e usar linha de comando quando deveria apenas usar o computador >:( Eu sei usar sim, mas não sei tudo, claro. O que eu quero é usar o sistema e não arrumar toda hora.

Do nada o ubuntu aqui deu um kernel panic assim do nada! Está tudo atualizado no sistema com o ultimo kernel do ubuntu 10.10. eu estava hoje mesmo usando o sistema só na internet mesmo e depois eu desliguei (não instalei nada não coloquei e nem tirei nada do sistema) Agora eu fui ligar o pc e dei boot pelo hd do ubuntu ficou uma mensagem do tipo: "Attempted to kill init" alguma coisa assim e as luzes do teclado piscando. Tentei entrar pelo kernel antigo que fica no grub e deu no mesmo. Pelo modo de recovery nos dois kernel e deu no mesmo resultado. Não faço idéia do que fez isso, mas está me causando uma má impressão o ubuntu. :'( ??? >:( :( que faço? formato? e se acontecer novamente a mesma coisa do nada? Instalei acho que sexta ou sábado e hoje deu isso. Eu não fiz nada ao sistema, tenho certeza. Vi no google sobre gente com o problema semelhante e para cada uma foi uma solução diferente. Não entendi nada. eu preciso dar boot pelo ubuntu! :-\
Lembre-se disso 24/7:Você é livre!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Kernel Panic no ubuntu 10.10
« Resposta #2 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 20:38 »
certa/ deve ser um problema do kernel c/ teu pc no ubuntu 10.10
alias o kernel dessa versão deu pano p/ manga. hehehe
vou te dar um conselho use sempre as versões de longa duração do ubuntu as lts
qdo quiser experimentar outra coisa virtualize, use o virtual-box

na época eu só ñ fiquei c/ o ubuntu 8.04lts, porque o suporte nativo ao flash plugin ainda era complicado, aí tinha que instalar umas gambiarras.
mas do ubuntu 10.04lts só saio p/ o próximo ubuntu 12.04lts ou p/ o debian 6.0 versão estável (desculpe a traição ubuntu. kkkkk)
em abril do 2012 é que vou resolver o caminho a tomar
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Donald Francis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Kernel Panic no ubuntu 10.10
« Resposta #3 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 21:27 »
certa/ deve ser um problema do kernel c/ teu pc no ubuntu 10.10
alias o kernel dessa versão deu pano p/ manga. hehehe
vou te dar um conselho use sempre as versões de longa duração do ubuntu as lts
qdo quiser experimentar outra coisa virtualize, use o virtual-box

na época eu só ñ fiquei c/ o ubuntu 8.04lts, porque o suporte nativo ao flash plugin ainda era complicado, aí tinha que instalar umas gambiarras.
mas do ubuntu 10.04lts só saio p/ o próximo ubuntu 12.04lts ou p/ o debian 6.0 versão estável (desculpe a traição ubuntu. kkkkk)
em abril do 2012 é que vou resolver o caminho a tomar

Nao deveria acontecer isso com o ubuntu já que é conhecido como estável. A pessoa atualiza e da pau o sistema. Decepçao o ubuntu hein. As versoes LTS seriam mais ou menos ao equivalente as versoes estaveis do debian? Tenho impresao que a canonical faz isso, nao sei. So pergunto. O estranho que hoje o ubuntu 10.04 desativou a placa de rede do nada. Reiniciei e voltou. Isso ta muito estranho. Por incrível que possa parecer pra quem nao acredita. Uso o windows 7 em outro hd e NUNCA deu pau em nada, nem tela azul e nada do que to vendo no ubuntu aqui. Na verdade eu quero usar o computador e nao ficar configurando todo tempo por besteira. Nesse hd que ta o ubuntu (que ja to quase tirando) estava o Mac OS X (`hackintosh`) Funcionava, mas so o painel de som da frente que nem a pau funcionava e a tecla num lock desativada. Isso que me encheu e resolvi colocar o ubuntu pra trabalhar com som já que ao menos detecta todo o hardware. Detectou mas to achando instável demais. Alguma dica sobre como deixar isso `redondo`? Seria os LTS estavel mesmo? E por que essa variacao entre LST e nao-LTS?
Lembre-se disso 24/7:Você é livre!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Kernel Panic no ubuntu 10.10
« Resposta #4 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 22:12 »
Donald Francis, é dificil falar s/ saber o tipo de hardware teu
outra coisa também se vc costuma mudar a lista de repositório original, prática ñ muito indicada

aqui eu uso plataforma tudo intel, mantenho o repositório original e o ubuntu 10.04lts tá perfeito, o melhor que já usei até hj.

agora entenda que o ciclo de lançamento do ubuntu, seja em qualquer versão muita novidade é lançada, o que ñ quer dizer instabilidade.

tente se manter fiel ao repositório da versão do ubuntu e fale mais do seu hadrware

qto ao windows, ñ posso comparar, desde a bomba do xp ñ uso mais isso. e a única versão das que usei dele, que gostei dele foi o 2000 professional
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Donald Francis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Kernel Panic no ubuntu 10.10
« Resposta #5 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 22:27 »
Donald Francis, é dificil falar s/ saber o tipo de hardware teu
outra coisa também se vc costuma mudar a lista de repositório original, prática ñ muito indicada

aqui eu uso plataforma tudo intel, mantenho o repositório original e o ubuntu 10.04lts tá perfeito, o melhor que já usei até hj.

agora entenda que o ciclo de lançamento do ubuntu, seja em qualquer versão muita novidade é lançada, o que ñ quer dizer instabilidade.

tente se manter fiel ao repositório da versão do ubuntu e fale mais do seu hadrware

qto ao windows, ñ posso comparar, desde a bomba do xp ñ uso mais isso. e a única versão das que usei dele, que gostei dele foi o 2000 professional

Eu tambem uso intel, alias ate prefiro. Eu sempre deixo o repositorio oficial e prefiro instalar coisas pela central de programas mesmo. Sei que tem perigo se usar repositorios extras. Eu vou reinstalar agora o ubuntu 10.04 e assim que terminar, vou fazer a atualizacao de tudo assim que pede logo apos o fim da instalacao. Depois disso vou instalar as coisas que uso normalmente. Mas me diz uma coisa. No ubuntu 10.04 la onde se coloca os canais de software, por padrao tem dois canais (numa instalacao limpa) que est'ao desmarcados. pra que servem eles? tem problema se marcar ele? eu nao marquei. Vou fazer uma particao raiz e outra home, alem, claro, da swap com ao menos o dobro da ram. Tao falando por ai que as versoes LTS sao as versoes mais estaveis do ubuntu.
Vou colocar a 32-bis que tenho

ha ja ia esquecendo. o hardware que vou usar para a instalacao
processador celeron 420 1.6GHz 64-bits
1.5Gb ram ddr 2 667 dual channel
HD 160 sata II 7200 RPM
Placa mae GA-945GCMX-S2 - usando tudo onbord dela
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2011, 22:31 por Donald Francis »
Lembre-se disso 24/7:Você é livre!

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Kernel Panic no ubuntu 10.10
« Resposta #6 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 22:38 »
vá sistema > administração > canais de software

na 1ª aba eu deixo assinalado os repositórios
main
universe
restricted
multiverse
servidor deixo o principal

e me oriento pelo site - http://ubuntued.info/como-instalar-o-ubuntu-10-04-lucid-lynx e sues links sobre multimidia
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Donald Francis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Kernel Panic no ubuntu 10.10
« Resposta #7 Online: 24 de Fevereiro de 2011, 22:48 »
vá sistema > administração > canais de software

na 1ª aba eu deixo assinalado os repositórios
main
universe
restricted
multiverse
servidor deixo o principal

e me oriento pelo site - http://ubuntued.info/como-instalar-o-ubuntu-10-04-lucid-lynx e sues links sobre multimidia


Ok. Vou ler esse site. Salvei nos favoritos aqui. Depois da instalação, salvo nos favoritos do navegador do ubuntu. Vou lá. Vou formatar esse negócio aqui e ver no que vai dar. Não espero dor de cabeça :D - Se der certo vou usar só LTS mesmo. Há esqueci de falar que mesmo instalado ou em live cd o Ubuntu 10.10 mostra que meu monitor é desconhecido e só me mostra a resolução 1024x768 e 60 Hertz.

Já no ubuntu 10.04 LTS mostra todas as resoluções suportadas pelo meu monitor e vídeo e todos os hertz também. Tanto em live cd quanto instalado. O monitor é LCD mesmo, mas mesmo com hertz baixo eu sinto uma leve diferença. Ao menos a LTS reconheceu tudo mesmo. :D
Lembre-se disso 24/7:Você é livre!