Espero que gostem da minha história, tem aventuras, suspence e romance mela-cueca xD
Então, faz tempo que venho a este fórum, mas nunca postei nada, hoje em meu primeiro post será um depo sobre este sistema que ultrapassou minhas expectativas, não só em segurança mas tambem em liberdade de personalização!!!
(eu estava fazendo um curso sobre o linux, estava utilizando o Kurumin no curso, mas era desatualizado demais =/ )
Eu utilizo o Ubuntu desde o meio do ano passado, comecei pelo 10.04, sou um pouco novo em tal sistema, pois quando eu instalei o 10.04 já estavam lançando o Beta 10.10, enfim, primeira instalação foi na desktop em uma máquina virtual, adorei a simplicidade e a beleza do sistema, primeiro fato que me deixou muito contente, na máquina virtual ele já detectou a internet sozinha (nao irei entrar em detalhe do motivo, pois é grande, o que se deve saber é que eu já deixava a 3G compartilhada =] ) entao fui descobrindo várias coisas (o curso de kurumin tambem ajudou muito), instalando programas, jogos, personalizando, etc...acabei virando um fã desta distro =].
Então quando me ví preparado, eu formatei meu netbook que estava com o windows e parti para o Ubuntu, instalei o SMplayer (melhor reprodutor de vídeos que já usei, até agora dispensou instalação de plugins =] ) instalei o emesene (pois nao entendo pkee o mensageiro padrão nao entra no meu MSN =/ ) e saí personalizando ele no meu netbook, infelizmente o 10.04 tem alguns programas em que a janela não se enquadra na minha resolução (800x480 <Eee PC 4G) entao certos botões ficavam fora do alcance do mouse
mas com o tempo eu fui fazendo certas modificações (girando a tela xD) e conseguia aplicar outras modificações em janelas maiores, mas mesmo assim era ruim =/
Agora estou com a distro Ubuntu 10.10, corrigiram algumas janelas citadas acima, mas, outras ainda continuam fora da resolução, como eu instalei hoje, eu gostei até da barra lateral esquerda =] diminui o tamanho das fontes das janelas (mais espaço o/), mas infelizmente o pacote de linguagem nao estava completo, a maior parte das coisas estão ainda em inglês, e como estou no trampo eu nao tenho net no netbook, baixei os packcages pt-br um por um para instalar depois, espero poder alternar a versão do desktop de netbook para desk, como eu fazia no 10.04, com certeza irei enjoar da barrinha à esquerda, e com certeza colocarei gadgets no pequeno, bem, acho que é isso.
Será que alguém vai ler essa história toda???
Acho que irei participar do fórum mais ativamente =]
to querendo me enturmar mais com o pessoal, já que por aqui nao conheço mais nnguem com ubuntu u.ú
bye, boys and girls o/