Autor Tópico: Arrependimento com 11.04  (Lida 21147 vezes)

Offline fabioportes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Arrependimento com 11.04
« Online: 02 de Maio de 2011, 14:01 »
Estou arrependido de ter atualizado. Quem puder, não atualize.
Não ganhei nada com a atualização e perdi meu VMware Workstation (abre e roda a VM, mas não consigo mais usar a aba de console da VM) e não posso confiar nos boots.
Simplesmente às vezes minhas partições não são reconhecidas e fica piscando os LEDs de CAPS LOCK e SCROLL LOCK com o cursor na tela preta.
Pra contornar eu escolho um o kernel anterior no GRUB.

Lamentável...

Offline Miro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2011, 14:40 »
Também estou arrependido, nem me liguei que era uma versão beta ainda...

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2011, 14:42 »
Eu rodei o 10.10, atualizei pro 11.04, mas voltei pro 10.10 por uma questão de segurança e compatibilidade de hardware.
Agora só vou atualizar quando sair o 12.04 LTS.

Offline lunga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 366
  • Visitem: www.mundolunga.com
    • Ver perfil
    • O mundo de lunga
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #3 Online: 02 de Maio de 2011, 14:43 »
Eu fiz uma instalação limpa.
E ainda nao consegui fazer funcionar a Nvidia.

Então nao pude testar o Unity. Ta dificil isso.
Lançaram o Unity numa versao meio beta ...
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

Offline Kolbe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #4 Online: 02 de Maio de 2011, 15:36 »
Estou arrependido de ter atualizado. Quem puder, não atualize.
Não ganhei nada com a atualização e perdi meu VMware Workstation (abre e roda a VM, mas não consigo mais usar a aba de console da VM) e não posso confiar nos boots.
Simplesmente às vezes minhas partições não são reconhecidas e fica piscando os LEDs de CAPS LOCK e SCROLL LOCK com o cursor na tela preta.
Pra contornar eu escolho um o kernel anterior no GRUB.

Lamentável...
Alem de arrependido, nõa sei o que fazer. Sou, ou era,usuário ha 18 meses.tu não  Agora não sei o que fazer. Meu pc travou ao atualizar para 11.04. Depois de 3 horas desliguei e religuei a máquina, e, nada. O Ubuntu não rodou. Pedia ao meu filho para baixar o 11.04 no pc dele e gravar o cd de instalação. Instalei em um nova partição mas, nenhum icone aparece. A impressora sumiu, assim como a rede e principalmente meu acesso à internet que era feito através do wireless. Será que existe uma maneira de sair deste enrosco? Obrigado.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #5 Online: 02 de Maio de 2011, 15:43 »
Estou arrependido de ter atualizado. Quem puder, não atualize.
Não ganhei nada com a atualização e perdi meu VMware Workstation (abre e roda a VM, mas não consigo mais usar a aba de console da VM) e não posso confiar nos boots.
Simplesmente às vezes minhas partições não são reconhecidas e fica piscando os LEDs de CAPS LOCK e SCROLL LOCK com o cursor na tela preta.
Pra contornar eu escolho um o kernel anterior no GRUB.

Lamentável...
Alem de arrependido, nõa sei o que fazer. Sou, ou era,usuário ha 18 meses.tu não  Agora não sei o que fazer. Meu pc travou ao atualizar para 11.04. Depois de 3 horas desliguei e religuei a máquina, e, nada. O Ubuntu não rodou. Pedia ao meu filho para baixar o 11.04 no pc dele e gravar o cd de instalação. Instalei em um nova partição mas, nenhum icone aparece. A impressora sumiu, assim como a rede e principalmente meu acesso à internet que era feito através do wireless. Será que existe uma maneira de sair deste enrosco? Obrigado.

Duas saídas
1. Instale a versão 10.10.
2. Tentar solucionar os problemas da 11.04. Você fez uma atualização ou instalação limpa?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Kolbe

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #6 Online: 02 de Maio de 2011, 16:05 »
Obrigado pela resposta.
1.Primeiro tentei fazer a atualização mas o pc travou.
2. Fiz a instalação através do CD em uma nova partição.
Para atender a sua sugestão preciso fazer o download do 10.10 e gravar o cd, usando outra máquina já que a minha está sem acesso a internet, certo? E depois, como ou, onde instalar (nova partição? Sobre o 11.04? sobre o 10.10? Não vou perder meus arquivos?). Mais uma vez, obrigado pela força.

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #7 Online: 02 de Maio de 2011, 16:35 »
Das vezes em que fiz atualização de novas versões do sistema não funcionou.  Sempre prefiro fazer instalação nova, até mesmo o home crio com um novo nome, mantendo o home antigo, para transferência de arquivos.
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline Miro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #8 Online: 02 de Maio de 2011, 16:55 »
Das vezes em que fiz atualização de novas versões do sistema não funcionou.  Sempre prefiro fazer instalação nova, até mesmo o home crio com um novo nome, mantendo o home antigo, para transferência de arquivos.

Desde a 9.10, sempre fiz atualizações e tudo foi de boa, agora que deu pau, e somente na wirelles, não sei o motivo, não funciona de jeito nenhum, além das paǵinas em flash, ficarem com uns quadrados brancos... 

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #9 Online: 02 de Maio de 2011, 16:58 »
O bacana do arrependimento é que qdo esse problema de atualização de uma versão do sistema pra outra acontece com o Windows, ninguém fala nada, talvez o "pô, num funcionô" e tasca a formatar o disco sem reclamar muito, afinal, é "uíndôus"; mas se acontecer no Linux... E a gente fala, "não use o Wubbi" ou "faça uma instalação limpa pois PODE dar erro", aí dá zebra e vemos os comentários subsequentes... :P
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #10 Online: 02 de Maio de 2011, 17:48 »
O bacana do arrependimento é que qdo esse problema de atualização de uma versão do sistema pra outra acontece com o Windows, ninguém fala nada, talvez o "pô, num funcionô" e tasca a formatar o disco sem reclamar muito, afinal, é "uíndôus"; mas se acontecer no Linux... E a gente fala, "não use o Wubbi" ou "faça uma instalação limpa pois PODE dar erro", aí dá zebra e vemos os comentários subsequentes... :P

+1

Milhares de usuários migraram sem problemas, e esse tipo de problema pode ocorrer em qualquer distro, não é exclusividade do Ubuntu.

Quer uma atualização tranquila ? Não utilize repositórios e nem softwares de terceiros.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline py8elo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
  • Acorda Brasil!
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #11 Online: 02 de Maio de 2011, 18:02 »
Caros,
aqui não foi muito diferente...
Baixei a imagem do CD com a versão final mais recente e coloquei o cd no drive e mandei atualizar...
Durante a instalação recebi uma msg dizendo que nçao possuo hardware suportado para usar o Unity.... Até aí sem problemas pois não pretendia mesmo usa-lo mas sim, continua usando o gnome...
Atpós finalizar a atualização, dei o primeiro boot e foi muito rápido... Chequei consumo de memória e recursos do processador, e tudo parecia legal até que depois de algum tempo comecei a ter congelamentos no firefox...
O consumo médio de recursos do processador era de uns 25 a 37% de cada núcleo e a memória era de algo entre 256 e uns 400Mb...
Ocorre que hoje após muitos comgelamentos do firefox, fui ver o monitor do sistema e o consumo de recursos é 100% de ambos os núcleos e a memória é de uns 800Mb... Isso sem estar rodando qualquer aplicativo...
Definitivamente, foi uma grande decepção!!!
Vou voltar ao 10.10 LTS ainda hoje...

[]'s,

Silva.


Também estou enfrentando diversos problemas com essa nova versão. Quando eu finalmente consegui fazer o unity funcionar, o ubuntu não reconheceu mais minha placa de som..  :( :( :-[
Ubuntu 16.04 LTS
G41M-S01 + E7500 + 4Gb Ram + Gforce GT610 2Tb SATA + 3x500Gb SATA
Linux registered user #521164

Offline BrunoCarvalho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sempre Aprendendo!!!!!!
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #12 Online: 02 de Maio de 2011, 18:05 »
O bacana do arrependimento é que qdo esse problema de atualização de uma versão do sistema pra outra acontece com o Windows, ninguém fala nada, talvez o "pô, num funcionô" e tasca a formatar o disco sem reclamar muito, afinal, é "uíndôus"; mas se acontecer no Linux... E a gente fala, "não use o Wubbi" ou "faça uma instalação limpa pois PODE dar erro", aí dá zebra e vemos os comentários subsequentes... :P

No Windows ninguem tem costume de atualizar um sistema pra outro, quase todo mundo faz instalação limpa, por isso que não se veh arrependimento

Que nem o usuario FaBMak falou. Quer uma atualização tranquila ? Não utilize repositórios e nem softwares de terceiros.

O modifico meu ubuntu qse inteiro, uso bastante repositorio de terceiros, e software alguns é provavel que pode ocorrer alguma coisa, prefiro fazer instalação limpa que quebrar a cabeça para tentar arrumar coisas que veio da outra versão.

Se a instalação limpa ja ta dando trabalho atualizar de outra vai dar mais trabalho ainda


lcnrj

  • Visitante
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #13 Online: 03 de Maio de 2011, 04:39 »
Tambem me arrependi! Primeiro fiz atualização do 10.10 para 11.04 e deu erro ao tentar instalar o driver nvidia. Depois fiz uma instalação limpa e tive o mesmo erro. Uma droga. Vou voltar para 0 10.10 ou 10.4LTS.

Offline Bobh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Arrependimento com 11.04
« Resposta #14 Online: 03 de Maio de 2011, 07:58 »
Fiz uma atualização para o o Ubuntu 11.04  e me dei mal, tinha um 10.10 em que eu gravava e passava meus DVDS:  Gravador de disco Brasero,Devede dvd/cd Video creator , Xfburn, Reprodutor VLV e um outro reprodutor, todos eles sem exceção estão dando problemas  depois que fiz a maldita atualização! Já desinstalei e reinstalei esses programas várias vezes e nada. Sou novo no Linux gostaria saber por alguém o que esta acontecendo com este Unbuntu 11.04. E se tem alguma maneira  de fazer voltar a funcionar esses programas sem sem ter que voltar a instalar o Ubuntu 10.10? Obrigado.