Autor Tópico: Ubuntu 11.10 Fiasco ??  (Lida 38608 vezes)

Offline edsonnota1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #15 Online: 15 de Outubro de 2011, 18:09 »
O meu esta com o Gnome se o KDE for mais leve como eu faço para poder substituir o meu gnome pelo KDE ??

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #16 Online: 15 de Outubro de 2011, 18:23 »
O meu esta com o Gnome se o KDE for mais leve como eu faço para poder substituir o meu gnome pelo KDE ??

Instala o kubuntu, q nada mais é do q o Ubuntu com KDE, hehehe.

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #17 Online: 15 de Outubro de 2011, 18:43 »
É só chamar um sudo apt-get install kde e depois, na tela de login selecionar o ambiente KDE
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #18 Online: 15 de Outubro de 2011, 20:01 »
Eu faria uma instalação limpa do kubuntu. Com isso evitaria eventuais lenidões por conta de pacotes do gnome rodando no kde.
No meu netboot o ubuntu com kde fica travando e uma lentidão que dá raiva, agora o kubuntu roda bem.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline rtan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #19 Online: 15 de Outubro de 2011, 21:28 »
Pessoal, instalei primeiramente pela atualização, e uma novidade: erro - o sistema ficou corrompido.
Instalei pelo cd e selecionei a opção de atualizar do 11.04 para o 11.10: erro novamente.

Fiz a instalação do zero e deu certo. Agora ocorre que se eu instalar usando meu notebook dell inspiron ligado no meu monitor samsung, dá um conflito de vídeo de um jeito que não consegui arrumar. E o conflito continua mesmo se eu desplugar o monitor externo.

Agorinha reinstalei novamente sem o monitor externo e aparentemente ficou tudo ok. Mas se eu plugar o monitor, o conflito volta. Alguém sabe me dizer o que está havendo?

Agora outra dúvida: nesta versão do ubuntu não se pode mais usar o Compiz? É isso mesmo? Há essa incompatibilidade?

Agradeço desde já.

Abraços,

Renato.

Offline nlsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 243
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #20 Online: 15 de Outubro de 2011, 22:35 »
Eu prefiro não inventar muita moda. Meu uso não exige tanta demanda de atualização, por isso estou atualizando de ano em ano. Tipo
10.04 fui para 11.04 vou esperar sair a 12.04. Mas prefiro a instalação limpa também. Evita tilts!!

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #21 Online: 15 de Outubro de 2011, 22:43 »
O unity-3d usa o compiz, a incompatibilidade do compiz é com o gnome-shell.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline nlsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 243
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #22 Online: 16 de Outubro de 2011, 08:19 »
Colegas,
estou com um topico aberto, falando sobre particionar e a pasta home ficar separada da raiz. Ainda não obtive uma resposta satisfatória, e vi nos posts anteriores que alguns colegas já fizeram. Poderiam me dar uma ajuda quem ja fez isso?

Offline angelo_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
  • Então Percebi * http://entaopercebi.blogspot.com
    • Ver perfil
    • Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #23 Online: 16 de Outubro de 2011, 08:35 »
Galera, minha experiência com a atualização foi a seguinte:

Desde a versão 11.04 o unit 3d não foi com a minha cara. Simplesmente ficava uma tela com o papel de parede e nada de barras ou botões. Instalei o Kubuntu (pelo apt-get install kubuntu-desktop) e beleza, o KDE funcionou bonitinho inclusive todos os efeitos 3d.
Depois, há uns 2 meses, resolvi dar uma chance pro Unit e instalei a versão 2d que funcionou sem problemas. Depois que me acostumei até gostei dela.

Ontem, veio o convite pra atualizar. Fiquei receoso. Mas, a curiosidade foi maior que o medo. Levou horas.... cerca de 7 horas pra atualizar ubuntu + kubuntu! Mas beleza... o resultado? O mesmo de antes... o Unit 3D esquece, dá o mesmo erro. O 2D roda legal.

Uma coisa que odiei.... Onde vejo o espaço livre na partição?? Antes era fácil, só olhar na barra de status do nautilus... agora num tenho nem idéia...
« Última modificação: 20 de Outubro de 2011, 14:43 por angelo_br »
Então Percebi * Ubuntu é o MELHOR
http://entaopercebi.blogspot.com/p/linux.html

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #24 Online: 16 de Outubro de 2011, 08:59 »
Galera, minha experiência com a atualização foi a seguinte:

Desde a versão 11.04 o unit 3d não foi com a minha cara. Simplesmente ficava uma tela com o papel de parede e nada de barras ou botões. Instalei o Kubuntu (pelo apt-get install kubuntu-desktop) e beleza, o KDE funcionou bonitinho inclusive todos os efeitos 3d.
Depois, há uns 2 meses, resolvi dar uma chance pro Unit e instalei a versão 2d que funcionou sem problemas. Depois que me acostumei até gostei dela.

Ontem, veio o convite pra atualizar. Fiquei receoso. Mas, a curiosidade foi maior que o medo. Levou horas.... cerca de 7 horas pra atualizar ubuntu + kubuntu! Mas beleza... o resultado? O mesmo de antes... o Unit 3D esquece, dá o mesmo erro. O 2D roda legal.

Uma coisa que odiei.... ONDE EU VEJO O ESPAÇO LIVRE NA PARTIÇÃO?? Antes era fácil, só olhar na barra de status do nautilus... agora num tenho nem idéia...


Para tentar consertar o Unity, também tive esse problema, no terminal:  unity --reset

Entra no 2D ou clássico para ter acesso ao terminal.
Usuário Linux- 449417

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #25 Online: 16 de Outubro de 2011, 09:23 »
Uma coisa q li nesse tópico foi interessante, o Unity usa o Gnome 2.32 e Oneric vem com Gnome 3.0, ou seja muita coisa mudou mesmo, então é natural "quebra de sistema", por isso a sugestão de instalação limpa, além do mais, instalar versões após o lançamento é "aventura", sempre vem com alguns bugzinhos, veja o Unity, quando foi lançado no meu pc só dava pau, agora com um tempo de atualização o sistema roda tranquilo !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline edsonnota1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #26 Online: 16 de Outubro de 2011, 10:37 »
Seguinte infelizmente ontem tentei de todas as formas possíveis e nada aconteceu todas as vezes meu sistema ficou lento e pesado na hora de abrir qualquer operação, infelizmente mesmo em modo clássico o problema acontece, fiz muitas tentativas e nada agora estou rodando uma versão do Kubuntu que eu tinha aqui pegando poeira, estou esperando o meu download terminar que estou fazendo no desktop para que eu atualize essa versão do Kubuntu para o 11.10 que não tem muitas frescuras que aparentemente tem o Gnome 3, vamos ver no que vai dar daqui a horas posto as minhas impressões sobre como ficou...

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #27 Online: 16 de Outubro de 2011, 11:18 »
Sempre que tem lançamento de versão nova o fórum fica sempre movimentado. :)

Eu deixo uma dica:

Quem tiver espaço sobrando no HD, crie uma partição a mais para instalar uma nova versão (ou distro) e testar. Não precisa de muito espaço, uns 20GB tá beleza.

Na minha primeira partição eu tenho a versão 10.04 funcionando perfeito. A segunda partição eu uso pra instalar (do zero) outras versões para testar. Se eu gostar fico usando, senão eu volto pra 10.04, basta escolher no grub.

Acho que assim evita dor de cabeça de ter que voltar pra versão anterior e ter que reinstalar tudo de novo.

T+.
Ubuntu 12.04

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #28 Online: 16 de Outubro de 2011, 12:21 »
Galera, minha experiência com a atualização foi a seguinte:

Desde a versão 11.04 o unit 3d não foi com a minha cara. Simplesmente ficava uma tela com o papel de parede e nada de barras ou botões. Instalei o Kubuntu (pelo apt-get install kubuntu-desktop) e beleza, o KDE funcionou bonitinho inclusive todos os efeitos 3d.
Depois, há uns 2 meses, resolvi dar uma chance pro Unit e instalei a versão 2d que funcionou sem problemas. Depois que me acostumei até gostei dela.

Ontem, veio o convite pra atualizar. Fiquei receoso. Mas, a curiosidade foi maior que o medo. Levou horas.... cerca de 7 horas pra atualizar ubuntu + kubuntu! Mas beleza... o resultado? O mesmo de antes... o Unit 3D esquece, dá o mesmo erro. O 2D roda legal.

Uma coisa que odiei.... ONDE EU VEJO O ESPAÇO LIVRE NA PARTIÇÃO?? Antes era fácil, só olhar na barra de status do nautilus... agora num tenho nem idéia...

No Nautilus, Exibir > Barra de status.

Offline edsonnota1000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 48
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.10 Fiasco ??
« Resposta #29 Online: 16 de Outubro de 2011, 12:49 »
Sempre que tem lançamento de versão nova o fórum fica sempre movimentado. :)

Eu deixo uma dica:

Quem tiver espaço sobrando no HD, crie uma partição a mais para instalar uma nova versão (ou distro) e testar. Não precisa de muito espaço, uns 20GB tá beleza.

Na minha primeira partição eu tenho a versão 10.04 funcionando perfeito. A segunda partição eu uso pra instalar (do zero) outras versões para testar. Se eu gostar fico usando, senão eu volto pra 10.04, basta escolher no grub.

Acho que assim evita dor de cabeça de ter que voltar pra versão anterior e ter que reinstalar tudo de novo.

T+.

Realmente estou notando isso mesmo que o tópico ficou movimentado mesmo e muito movimentado só que não estou vendo pessoas falando que o sistema se saiu muito bem pelo contrário estou notando que mais tem pedidos de ajuda do que outra coisa, acho que para o Gnome 3.0 para fazer sucesso acho que vai demorar um pouco ainda.
No meu sistema acho que ele não vai rodar direito nem a pau estou realmente decidido de esperar pra ver no que vai dar e instalar mesmo a versão 10.04 LTS ou se o 11.10 ficar bem com o KDE deixar ele, vamos ver por enquanto ainda não vou opinar nessa questão, espero que me saia bem com o KDE...