Eu já fui hackeado no ubugaduntu, vi mais tópicos de gente que também foi hackeada, falta um firewall decente no linux (irrita ver gente dizendo "oh mas o firewall é o iptables basta configurar ué"), esse unity é um lixo, e como foi dito por várias pessoas aqui, tem de ter sorte pro sistema funcionar direito.
a "única e última" coisa que o ubugaduntu tem de bom sabe o que é? o forum... pq muita gente "ainda" usa.
Mas quem quer um sistema deste ramo debian limpo e estável, coloca o Debian "squeeze" (estável) ou o Wheezy (testing), aliás o wheezy é praticamente idêntico ao ubuntu, até gnome 3 ele tem... Só que é mais seguro.
Quem quer um sistema pra sair com tudo instalado e bonitinho, já não tem mais o ruinbuntu como boa opção. Tem de colocar o mint.
Eu ainda estou usando o ubuntu "como uma das distros instaladas" de teimosia.
Como puderam pegar a distro mais estável de 2011 (debian) e transformar na mais instável distro de todos os ubuntus, tendo tantos usuários, esta é a pergunta que fica.
Imbecilidade? Irresponsabilidade? A canonical ser da África, um país pobre e por isso fácil de ser subornada pela microsoft?
Estou prestes a migrar de vez pro sabayon, devido ao que leio no google quando coloco "sabayon melhor distro".
Não tem gracinhas de problemas com placa de vídeo, nem cretinices como este unity cuspindo na cara dos usuários fiéis do sistema.