Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível  (Lida 200464 vezes)

Offline Julian Fernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu-BR-SC LoCo Team Leader
    • Ver perfil
    • Ubuntu-BR-SC
Diga olá para o novo recurso do Unity no Ubuntu 12.10: Previews
« Resposta #165 Online: 16 de Agosto de 2012, 18:08 »
Para aqueles que reclamaram que o lançamento do Ubuntu 12.10 Alpha 3 não trouxe muitas novidades, eis aqui algo bem interessante: um novo recurso, que deve chegar em breve as versões de desenvolvimento do Ubuntu 12.10, promete deixar o Unity muito mais divertido.

O recurso, chamado apenas de "Preview", adiciona mais informações aos resultados de buscas e itens do dash do Unity. Ao clicar com o botão direito do mouse em cima de algum item, informações detalhadas aparecem, deixando você fazer ações ou apenas se informar melhor sobre determinado item.

Confira maiores informações no post do blog Ubuntu-BR-SC!

Darcamo

  • Visitante
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Alfa 3 Disponível
« Resposta #166 Online: 16 de Agosto de 2012, 23:24 »
Se eu puder clicar com a opção direita em um arquivo e tiver opções como abrir pasta, copiar o arquivo, etc, já seriam excelentes melhorias.

Offline Andreson Goveia

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.985
  • Kubuntu 14.10
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Alfa 3 Disponível
« Resposta #167 Online: 18 de Agosto de 2012, 02:58 »
Se eu puder clicar com a opção direita em um arquivo e tiver opções como abrir pasta, copiar o arquivo, etc, já seriam excelentes melhorias.
No Kubuntu você pode :) isso e muito mais, hehehe

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Alfa 3 Disponível
« Resposta #168 Online: 21 de Agosto de 2012, 18:19 »
Quem não fica, como eu, sem os efeitos do Compiz, ao abrir o CCSM vai levar um susto porque ele agora vem "pelado" por padrão.

                

Mas tudo continua como antes, só que como efeitos extras.



Instalando volta ao normal.

               



O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: Diga olá para o novo recurso do Unity no Ubuntu 12.10: Previews
« Resposta #169 Online: 22 de Agosto de 2012, 19:04 »
Para aqueles que reclamaram que o lançamento do Ubuntu 12.10 Alpha 3 não trouxe muitas novidades, eis aqui algo bem interessante: um novo recurso, que deve chegar em breve as versões de desenvolvimento do Ubuntu 12.10, promete deixar o Unity muito mais divertido.

O recurso, chamado apenas de "Preview", adiciona mais informações aos resultados de buscas e itens do dash do Unity. Ao clicar com o botão direito do mouse em cima de algum item, informações detalhadas aparecem, deixando você fazer ações ou apenas se informar melhor sobre determinado item.

Confira maiores informações no post do blog Ubuntu-BR-SC!

Mesmo após esta noticia, acho que muito pouco foi feito até agora. Não considero atualizações de softwares como melhorias do sistema.

No dia 06/09/12 sairá o beta1, e o beta 2 sairá quase um mês depois, será que poderá sair alguma novidade nestes betas? Estou achando estranho, pois antes tinha muitas noticias do que sairia na versão, Não tenho ideia do que está para sair nesta versão, alguém sabe o que ainda está para sair?

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Alfa 3 Disponível
« Resposta #170 Online: 22 de Agosto de 2012, 19:28 »
Acho que se não vierem "grandes" mudanças no Beta 1, não virão mais, dai pra frente só correções de bugs. Eu achava que finalmente teriamos um novo tema e tema de ícones mais moderno, mas pelo jeito não teremos.

Abraços.

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Alfa 3 Disponível
« Resposta #171 Online: 22 de Agosto de 2012, 19:29 »
Unity Previews.

Conforme já abordado nesse tópico, um novo recurso para o Unity - Dash está para chegar : Unity Previews.
O novo recurso se utiliza clicando com o botão direito do mouse sobre um arquivo, um aplicativo, uma música, um vídeo, etc., dentro do Dash.
Com esse clique obtem-se uma pré-visualização com informações que dependem do objeto clicado.
Esse recurso ainda não chegou ao 12.10 mas um PPA já pode ser instalado.
Quem quiser testar deve esperar um pouco mais porque embora eu tenha conseguido os Previews aqui, a atualização de hoje detonou  o sistema (parte gráfica) com o PPA. Tenho outra instalação (sem o PPA) que continua normal com as atualizações, inclusive a de hoje.

                           
« Última modificação: 22 de Agosto de 2012, 19:42 por jomafras »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Alfa 3 Disponível
« Resposta #172 Online: 23 de Agosto de 2012, 17:27 »
Com a atualização de hoje o sistema com o PPA voltou a funcionar (o problema era com o Compiz que foi atualizado).
Quem quiser experimentar o PPA é bom ser numa instalação que pode ser perdida.


               
  





« Última modificação: 23 de Agosto de 2012, 17:30 por jomafras »
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline lopp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Alfa 3 Disponível
« Resposta #173 Online: 25 de Agosto de 2012, 01:01 »
Gosto mais do visual atual do nautilus, aqueles iconezinhos pretos não estavam com nada!

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Lente do Google Docs chega ao Ubuntu 12.10 por padrão
« Resposta #174 Online: 27 de Agosto de 2012, 16:15 »
A “mais nova novidade” que foi divulgada pelos desenvolvedores o Ubuntu para a versão 12.10 é a lente padrão do Google Docs: agora você poderá realizar buscas em seus arquivos armazenados na nuvem do Google (ou carinhosamente chamada de Google Drive), desde que sua conta do Google esteja cadastrada no menu de contas online do Ubuntu.

Continue lendo: http://sejalivre.org/lente-do-google-docs-chega-ao-ubuntu-12-10-por-padrao/

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Lente do Google Docs chega ao Ubuntu 12.10 por padrão
« Resposta #175 Online: 27 de Agosto de 2012, 16:21 »
Se essa novidade for mesmo confirmada no Ubuntu 12.10, o LibreOffice que se cuide... A integração do LibreOffice com o Unity 3D nunca foi muito bem feita - o que me fez mudar para o OpenOffice, isso já faz um tempo. Mas pelo visto nem o OpenOffice eu vou querer usar, se decidir enfim instalar o Ubuntu 12.10 nas minhas máquinas (lembrando que prefiro versões LTS, mas pelo que vejo, a 12.10 vem dando o que falar...).

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: Lente do Google Docs chega ao Ubuntu 12.10 por padrão
« Resposta #176 Online: 27 de Agosto de 2012, 16:26 »
Se essa novidade for mesmo confirmada no Ubuntu 12.10, o LibreOffice que se cuide... A integração do LibreOffice com o Unity 3D nunca foi muito bem feita - o que me fez mudar para o OpenOffice, isso já faz um tempo. Mas pelo visto nem o OpenOffice eu vou querer usar, se decidir enfim instalar o Ubuntu 12.10 nas minhas máquinas (lembrando que prefiro versões LTS, mas pelo que vejo, a 12.10 vem dando o que falar...).
O que vejo também amigo é que isso pode ser o primeiro passo para utilização do chrome como navegador padrão.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Lente do Google Docs chega ao Ubuntu 12.10 por padrão
« Resposta #177 Online: 27 de Agosto de 2012, 16:29 »
O que vejo também amigo é que isso pode ser o primeiro passo para utilização do chrome como navegador padrão.

Não sei se o Chrome, mas acho que o Chromium, que é a origem do Chrome, e totalmente open source.

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Alfa 3 Disponível
« Resposta #178 Online: 27 de Agosto de 2012, 17:33 »
Sem querer ser chato, mas já sendo, me preocupa o rumo que o dash ta tomando.
Ele ainda é lento e ineficiente pra fazer o q deveria fazer (lançar programas) e ainda estão enchendo de recursos de utilidade duvidosa.
Não me vejo navegando nas minha músicas, filmes ou imagens no unity. Pra isso eu tenho meu player de música favorito instalado. Acho q esses recursos são do tipo que vc ver uma vez e diz: "uau q bacana!", depois nunca mais usa.

Um lançador de programas deve ser rápido, claro e o intrusivo ao mínimo (como o gnome-do ou synapse). Tudo que o dash não é.
; Linux is almost there!

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Alfa 3 Disponível
« Resposta #179 Online: 28 de Agosto de 2012, 08:46 »
O Dash aqui no meu hardware apresenta um comportamento muito ruim (extremamente lento, quase travando), que somente ocorre quando estou com o navegador internet aberto com algum conteúdo multimédia (ex. Vídeos) ou quando estou com a central de software aberta e então resolvo abri-lo.
Este comportamento nunca ocorreu ou ocorre em qualquer outro menu de qualquer outro ambiente gráfico, seja ele linux ou windows.

Abraços.
« Última modificação: 28 de Agosto de 2012, 08:49 por molivas83 »