Autor Tópico: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível  (Lida 200434 vezes)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #375 Online: 28 de Setembro de 2012, 22:21 »
Ola

Para que todo este trabalho?

Como é versão beta, use como live cd.

Não teria problemas em instalar lado a lado, mas voce tem que conhecer o que está fazendo. Para que perder o que já tem e funciona se pode usar o modo live?

[]'s

Offline LuizClaudio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
  • Seja livre, use Linux.
    • Ver perfil
    • BlogueDoSouza
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #376 Online: 29 de Setembro de 2012, 08:23 »
Sou iniciante instalei o 12.10 beta1, achei menos amigável que o 10.04 que eu usava. Meu único problema por enquanto é ao iniciar ter que por a senha para desbloquear o "chaveiro padrão". Já fiz uma pesquisa no google e no duck duck go e ninguém resolveu ainda. agradeço se alguém puder me dar uma solução.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #377 Online: 29 de Setembro de 2012, 08:42 »
Sou iniciante instalei o 12.10 beta1, achei menos amigável que o 10.04 que eu usava. Meu único problema por enquanto é ao iniciar ter que por a senha para desbloquear o "chaveiro padrão". Já fiz uma pesquisa no google e no duck duck go e ninguém resolveu ainda. agradeço se alguém puder me dar uma solução.

Vá em:

> Onde está o seu nome no Ubuntu, clique em cima dele > contas de usuários > clique nos asteriscos de sua senha, mas desbloqueie primeiro > na opção "Ação" desabilitar: Iniciar sessão sem senha > reinicie para ver se solucionou o seu problema....... ;D

Para recolocar a senha novamente: vídeo-aula CLique aqui:  Ajuda Ubuntu- como recuperar uma senha retirada  :-*
« Última modificação: 29 de Setembro de 2012, 09:35 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #378 Online: 29 de Setembro de 2012, 23:53 »
Abram duas janelas do mesmo programa, como duas janelas do Firefox, por exemplo, e alternem entre elas com o Alt+(botao acima do Tab), vcs vao ver as duas janelas enquanto estiverem pressionando o Alt+(botao acima do Tab).

Agora repitam o procedimento, mas apertem os botoes super + s primeiro, ou clique em Workspace Switcher. Agora apertem Alt+(botao acima do tab), para alternar entre janelas do mesmo programa, como duas janelas abertas do Firefox, por exemplo. Vcs notaram? Fica umas telas pretas no lugar das janelas.

Esse problema ocorre desde o Ubuntu 12.04, e ainda nao corrigiram no beta do 12.10. Sera que eh pq quase ninguem usa esse recurso?

Vá no Launchpad e reporte este bug. A Canonical não pode corrigir bugs que não sabem que existe hehe

Encontrei o report desse bug: Black rectangle instead of window preview in alt-tab switcher during WorkSpace switch

Data de dezembro do ano passado, na versão 11.10 do Ubuntu!  ::)
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Julian Fernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu-BR-SC LoCo Team Leader
    • Ver perfil
    • Ubuntu-BR-SC
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #379 Online: 30 de Setembro de 2012, 00:52 »
Abram duas janelas do mesmo programa, como duas janelas do Firefox, por exemplo, e alternem entre elas com o Alt+(botao acima do Tab), vcs vao ver as duas janelas enquanto estiverem pressionando o Alt+(botao acima do Tab).

Agora repitam o procedimento, mas apertem os botoes super + s primeiro, ou clique em Workspace Switcher. Agora apertem Alt+(botao acima do tab), para alternar entre janelas do mesmo programa, como duas janelas abertas do Firefox, por exemplo. Vcs notaram? Fica umas telas pretas no lugar das janelas.

Esse problema ocorre desde o Ubuntu 12.04, e ainda nao corrigiram no beta do 12.10. Sera que eh pq quase ninguem usa esse recurso?

Vá no Launchpad e reporte este bug. A Canonical não pode corrigir bugs que não sabem que existe hehe

Encontrei o report desse bug: Black rectangle instead of window preview in alt-tab switcher during WorkSpace switch

Data de dezembro do ano passado, na versão 11.10 do Ubuntu!  ::)

O que quer dizer que foi reportado e estão fazendo o possível para corrigi-lo. Nada demais.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #380 Online: 30 de Setembro de 2012, 01:01 »
Abram duas janelas do mesmo programa, como duas janelas do Firefox, por exemplo, e alternem entre elas com o Alt+(botao acima do Tab), vcs vao ver as duas janelas enquanto estiverem pressionando o Alt+(botao acima do Tab).

Agora repitam o procedimento, mas apertem os botoes super + s primeiro, ou clique em Workspace Switcher. Agora apertem Alt+(botao acima do tab), para alternar entre janelas do mesmo programa, como duas janelas abertas do Firefox, por exemplo. Vcs notaram? Fica umas telas pretas no lugar das janelas.

Esse problema ocorre desde o Ubuntu 12.04, e ainda nao corrigiram no beta do 12.10. Sera que eh pq quase ninguem usa esse recurso?

Vá no Launchpad e reporte este bug. A Canonical não pode corrigir bugs que não sabem que existe hehe

Encontrei o report desse bug: Black rectangle instead of window preview in alt-tab switcher during WorkSpace switch

Data de dezembro do ano passado, na versão 11.10 do Ubuntu!  ::)

O que quer dizer que foi reportado e estão fazendo o possível para corrigi-lo. Nada demais.

Aham, eu sei, dá para ver pelo "Triaged"
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #381 Online: 30 de Setembro de 2012, 07:20 »
Não consegui instalar o Ubuntu 12.10 no meu notebook com a famigerada placa gráfica SiS 671.

Até consigo usar em Live Pendrive e começa até a instalar, mas aparece a mensagem dizendo que "o instalador parou de funcionar"...

Alguém conseguiu instalar o Ubuntu 12.10 numa máquina com essa placa gráfico que tenha funcionado?
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #382 Online: 30 de Setembro de 2012, 13:14 »
desculpe se faço uso de um comodismo.
tenho seguido este tópico e me parece que já vi algo sobre o painel do dash estar a toda hora montando as partições.
só não me lembro bem se alguém perguntou se era possível tirar esta função pois já cliquei com o direito e mandei desbloquear, só que depois volta tudo novamente... ???
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
live pen drive ubuntu 12.10
« Resposta #383 Online: 30 de Setembro de 2012, 16:58 »
Ai pessoal gostaria de textar o Ubuntu 12.10, tem como rodar ele no pen drive, tipo fazer um live pendrive da versão beta 2, rodar em meu desktop, sem alterar nada no hd da minha máquina?
Qual o link para download?
como fazer isso?

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #384 Online: 30 de Setembro de 2012, 17:45 »
o 12.10 beta 2 não deu boot aqui com a placa de vídeo Nvidia GT 430.

Abraços.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: live pen drive ubuntu 12.10
« Resposta #385 Online: 30 de Setembro de 2012, 18:16 »
claro que tem e so usar o criador de discos de inicializaçao...

ai voce baixa a imagem tenha um pendrive formatado em fat32 e pronto ja pode criar.
ubuntu 12.04

Offline phaleixo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 369
  • No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #386 Online: 30 de Setembro de 2012, 20:13 »
o 12.10 beta 2 não deu boot aqui com a placa de vídeo Nvidia GT 430.

Abraços.
o drive nouveau estava bugado baixe a ubuntu 12.10 daily build que já ta corrigido link:
http://cdimage.ubuntu.com/daily-live/current/
No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #387 Online: 30 de Setembro de 2012, 21:31 »
o 12.10 beta 2 não deu boot aqui com a placa de vídeo Nvidia GT 430.

Abraços.
o drive nouveau estava bugado baixe a ubuntu 12.10 daily build que já ta corrigido link:
http://cdimage.ubuntu.com/daily-live/current/
alguém sabe se o nouveau suporta uma placa nvdia mx 4000 ?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Tópico Oficial - Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal - Beta 2 Disponível
« Resposta #388 Online: 01 de Outubro de 2012, 07:57 »
o 12.10 beta 2 não deu boot aqui com a placa de vídeo Nvidia GT 430.

Abraços.
o drive nouveau estava bugado baixe a ubuntu 12.10 daily build que já ta corrigido link:
http://cdimage.ubuntu.com/daily-live/current/

Opa obrigado phaleixo, irei baixar e tentar instalar novamente, dai posto o resultado.

Abraço.

Offline Cristiano Soft

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu 12.10 beta 2
« Resposta #389 Online: 01 de Outubro de 2012, 17:28 »
Boa tarde,

Testei o Ubuntu 12.10 beta 2 (pelo pen driver), mas, não inicializa corretamente.

Na opção de testar o Ubuntu, após isso, só aparece o papel de parede de fundo a pasta instalar e exemplos, e não avança (nem aparece o UNITY).

Já baixei outra imagem (.iso) e mesma coisa.

Também ao iniciar a primeira tela, aperto F2, testar sem instalar, mas igual, aparece o papel de parede e não inicializa.

Quando consigo abir a pasta exemplos, no Naulilus não aparece a opção para fechar ou minimizar e não abre outras janelas.

Em resumo não inicializa corretamente.

Será um bug, por ser versão beta, ou o micro não suporta versão 12.10? ou será placa de vídeo?

No Ubuntu 12.04 está funcionando legal, nada reclamar.

Alguém testou e também teve ocorreu esse tipo de erro?

Cristiano.