Olá pessoal, tudo bem? Após usar o Ubuntu por algumas semanas na faculdade, resolvi abandonar usar o Linux aqui em casa também e estou gostando bastante. Desculpem-me por já registrar e ir postando dúvidas, mas é que estou com um problema que vasculhei toda a internet e não achei muita coisa.
Bom, basicamente eu utilizo a rede cabeada aqui em casa num roteador wireless da Asus (estou conectado à rede sem fio agora por meio de um dispositivo USB), no entanto o Ubuntu não está conseguindo se conectar a rede e nas configurações do sistema ele informa "cabo desconectado".
Não é um problema no fio nem no roteador (eu acho), pois no XP está tudo funcionando normalmente. Já tentei colocar manualmente as configurações de IP, Gateway e DNS mas nada muda.
Não sei se pode ser um conflito, mas a minha placa mãe tem uma placa de rede integrada que... aparentemente queimou a vários meses atrás mas é mostrada normalmente aqui no Ubuntu (assim como era no Windows), só que não funciona obviamente, então eu uso uma placa off-board.
Vocês podem me ajudar?
Comecei o uso do Ubuntu à pouco tempo então estou meio perdido em relação a esses terminais e outras configurações, lol.