Autor Tópico: comecei no ubuntu  (Lida 10240 vezes)

sony spin

  • Visitante
comecei no ubuntu
« Online: 23 de Agosto de 2012, 20:37 »
primeiramente ola a todos                                                                                                                                                                                                   

eu so gostaria de compartihar minha experiencia no ubuntu
sabe nao gostei muito da interface unity e mantive o dual-boot com meu vista(yes.vista!)mas eu resolvi isto com alguns cliques na central de programas instalei o gnome-shell e fiquei usando no modo classico muito intuintivo e facil depois instalei o kde logico que tive ajuda de um amigo que me convenseu a usar linux no meu caso mantive dual-boot jogos eu sou um gamer sanguinario eu gostei muito do ubuntu(menos do unity mas ja foi resolvido). ;D

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: comecei no ubuntu
« Resposta #1 Online: 23 de Agosto de 2012, 20:56 »
É isso mesmo, gamers devem usar dual-boot com o Windows se quiserem jogar seus jogos preferidos sem complicações. Você fez a escolha certa.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: comecei no ubuntu
« Resposta #2 Online: 23 de Agosto de 2012, 21:08 »
Olá colega, seja bem-vindo e saiba que a Valve está trazendo o Steam para o Ubuntu.
Usuário Linux- 449417

Willder

  • Visitante
Re: comecei no ubuntu
« Resposta #3 Online: 24 de Agosto de 2012, 10:17 »
Não há porque dizer que há como rodar jogos via Wine ou outra coisa, se é um jogo para Windows o desempenho só vai ser o melhor no Windows, mas existem artigos e tutoriais que insistem em dizer que via Wine alguns jogos e programas rodam até melhor... isso é irônico.

Você fez a escolha certa, qualquer dúvida sinta-se a vontade para perguntar.

Bem vindo!  :D

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: comecei no ubuntu
« Resposta #4 Online: 24 de Agosto de 2012, 12:44 »
Não é irônico, exemplo: http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=wine_win7_2010&num=3

Mostra que dependendo da configuração e jogo, o wine consegue ficar na frente.

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: comecei no ubuntu
« Resposta #5 Online: 24 de Agosto de 2012, 13:51 »
Não sou adepto de games, mas ainda assim, tenho win em dual boot (na verdade tetra boot). Mas o SO do Bill tá cada vez mais esquecido! Isso em casa, porque, no trabalho, não tenho alternativa, infelizmente!

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Willder

  • Visitante
Re: comecei no ubuntu
« Resposta #6 Online: 24 de Agosto de 2012, 15:29 »
Não é irônico, exemplo: http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=wine_win7_2010&num=3

Mostra que dependendo da configuração e jogo, o wine consegue ficar na frente.
Eu notei de fato mais velocidade em algumas coisas, mas o que eu quis dizer não é exatamente isso, vou explicar em um exemplo:

Tinha um jogo original que a mídia de instalação se quebrou, então não vi problemas em baixar um "piratão". Baixei uma versão RIP por ser menor e afinal eu apenas queria ter ele, já havia jogado muito o original. Esse jogo RIP tem mais de 11 mil arquivos em 7GB, e eles tem de serem decodificados por um arquivo .bat para poderem serem abertos pelo jogo.

O processo no Ubuntu com o Wine é muito mais rápido! Mas como?

Tirei a conclusão que achei lógica: o sistema é mais rápido que o Windows, o ext4 é mais rápido que o ntfs, e o processo torna-se mais rápido. Em compensação, o jogo roda com muitos bugs! Já em outro jogo original, o gráfico fica estranho e em outras partes com água, a imagem toda fica tremendo como o efeito da água, mas o efeito deveria estar apenas... na água.

Ou seja, no primeiro caso temos algo sendo executado mais rápido que no Windows, nos dois outros temos a mesma velocidade em que os jogos rodam no Windows, mas nenhum de fato roda “melhor”.

E cada vez mais novos, mais complexos os jogos ficam e mais bugs aparecem caso sejam rodados via o Wine.

Ou seja, temos jogos rodando mais rápidos, mas não exatamente “melhor”. Se o OpenGL é mais rápido que o DirectX, se o sistema de arquivos é mais rápido, se o sistema em geral é mais rápido, temos tarefas que podem rodar mais rápido, mas na hora do “vamos ver” nos jogos, pelo menos para mim, foi bem pior.

Claro, sou um usuário comum, não sou iniciante mas também não sou avançado, por isso posso estar falando besteira ou não ter conseguido testar corretamente, mas pelo que eu aprendi e pude fazer, foi esse o resultado.

Podem haver casos em que roda igual, mas o desempenho é imprevisível.
« Última modificação: 24 de Agosto de 2012, 15:47 por Willder »

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: comecei no ubuntu
« Resposta #7 Online: 26 de Agosto de 2012, 22:46 »
rapais,tu usa vista ???
eu conheço poucas pessoas que usaram vista e gostaram.
mas, voltando ao assunto, seja bem vindo mano, e se tiver dúvidas, é só perguntar mano...
 ;D
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

sony spin

  • Visitante
Re: comecei no ubuntu
« Resposta #8 Online: 27 de Agosto de 2012, 12:15 »
rapais,tu usa vista ???
eu conheço poucas pessoas que usaram vista e gostaram.
mas, voltando ao assunto, seja bem vindo mano, e se tiver dúvidas, é só perguntar mano...
 ;D
sim uso e sou feliz ate hoje nao entendo porque chamam o vista de lento ???

Willder

  • Visitante
Re: comecei no ubuntu
« Resposta #9 Online: 27 de Agosto de 2012, 12:28 »
sim uso e sou feliz ate hoje nao entendo porque chamam o vista de lento ???
O Vista era lento e pesado na época do lançamento, além de vir com muitos bugs que foram resolvidos com os service packs, ele estava ha frente do seu tempo, pois era pesado em uma época em que computadores potentes não eram tão comuns, ou seja os computadores não davam conta de rodar o sistema.

Agora é comum computadores com 2GB de RAM ou mais, agora coloque o Vista em um computador com 1GB de RAM e processador simples e depois tente rodar um jogo que você vê por que o Vista foi muito criticado.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: comecei no ubuntu
« Resposta #10 Online: 27 de Agosto de 2012, 12:44 »
sim uso e sou feliz ate hoje nao entendo porque chamam o vista de lento ???
O Vista era lento e pesado na época do lançamento, além de vir com muitos bugs que foram resolvidos com os service packs, ele estava ha frente do seu tempo, pois era pesado em uma época em que computadores potentes não eram tão comuns, ou seja os computadores não davam conta de rodar o sistema.

Agora é comum computadores com 2GB de RAM ou mais, agora coloque o Vista em um computador com 1GB de RAM e processador simples e depois tente rodar um jogo que você vê por que o Vista foi muito criticado.
rsrs, verdade, tem muita gente que me pede pra instalar o vista em um pc com 512 de ram ou 1gb, e eu digo que não vai ficar bem, mas foi justamente por isso que ele ficou com essa má fama, hoje é raro ver alguém com o vista, ou é xp ou é 7.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: comecei no ubuntu
« Resposta #11 Online: 29 de Agosto de 2012, 16:54 »
Vista foi um tiro no pé, corrigido na versão win 7.

Eu uso dual boot - Windows 7 e Ubuntu, e deixo uma partição para outro S.O geralmente testes.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: comecei no ubuntu
« Resposta #12 Online: 30 de Agosto de 2012, 17:36 »
Vista foi um tiro no pé, corrigido na versão win 7.

Eu uso dual boot - Windows 7 e Ubuntu, e deixo uma partição para outro S.O geralmente testes.
verdade,aqui em manaus,no aeroporto tem uma loja que desde o ano passado tem um caixa do windows vista enterprise, acho, pra vender. toda vez que passo em frente ela ainda está lá,empoeirada, largada no canto....
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: comecei no ubuntu
« Resposta #13 Online: 30 de Agosto de 2012, 17:49 »
Também uso o Vista porque não instalo pirata e esse computador tem uns 3 anos, portanto veio com ele de fábrica e não quero de forma alguma pagar para pôr outra versão do windows.

Tá todo atualizado (service packs), com todos os antitudo que tem direito e nunca foi reinstalado durante esses 3 anos de uso do notebook. :P

Detalhe só tenho 2GB de Ram num Intel Centrino Duo with Core 2 Duo.

Nem adianta dizer que o win7 é muito melhor que esse aí, pois como sou o mais "entendido" da família todos trazem seus computadores para eu dar a manutenção e portanto convivo com o Seven quase que diariamente e posso dizer que melhorou sobre o Vista, mas não é para tanto não. Também já comparei o Ubuntu 12.04.1 via liveCD nesses notebooks com win7 e mesmo sendo via liveCD o Ubuntu voa nos notebooks em comparação ao win7 instalado no HD.

« Última modificação: 30 de Agosto de 2012, 17:54 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: comecei no ubuntu
« Resposta #14 Online: 30 de Agosto de 2012, 17:57 »
Também uso o Vista porque não instalo pirata e esse computador tem uns 3 anos, portanto veio com ele de fábrica e não quero de forma alguma pagar para pôr outra versão do windows.

Tá todo atualizado (service packs), com todos os antitudo que tem direito e nunca foi reinstalado durante esses 3 anos de uso do notebook. :P

Detalhe só tenho 2GB de Ram.

Nem adianta dizer que o win7 é muito melhor que esse aí, pois como sou o mais "entendido" da família todos trazem seus computadores para eu dar a manutenção e portanto convivo com o Seven quase que diariamente e posso dizer que melhorou sobre o Vista, mas não é para tanto não. Também já comparei o Ubuntu 12.04.1 via liveCD nesses notebooks com win7 e mesmo sendo via liveCD o Ubuntu voa nos notebooks em comparação ao win7 instalado no HD.


rsrsrs, eu até concordo com voce, só estou usando o windows xp ate 2014, pois ele vai ser dsscontinuado (eu tenho um cd do vista, mas nunca usei em meu pc principal, nunca deu vontade) e acho que vou deixar alguma distro linux como principal, ou o ubuntu, ou o mint.
e sei como é o nerd da familia, sempre tem algum windows pra ajeitar, mas estou convencendo o pessoal a usar linux, pois muitos usam software pirata ( que não fui eu que instalei, só pra constar).
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....