Autor Tópico: A atendente pediu pra eu usar Windows...  (Lida 25688 vezes)

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #15 Online: 04 de Outubro de 2012, 11:17 »
Eu acho q meu HD está indo para o saco... o meu laptop está na garantia estendida, certeza que eles vão falar q o problema está no Linux, a raiz de todos os males...

Já perdi partição pq meu HD me trollou, mas como sempre, vai ser culpa do Linux.

agente100gelo, vc é advogado né? Como eu posso lidar com essa situação? A assistência é obrigada a arrumar meu note, mesmo sendo sistema diferente ao que veio de fabrica (era o janelas 7)? E se eles implicarem, como eu faço para contornar a situação?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #16 Online: 04 de Outubro de 2012, 11:25 »
ate que eu entendo garfo mas po nao podia arrumar um tecnico que usasse os 2

as vezes me sinto um consumidor burro por isso na minha casa nao existe a palavra tecnico de informatica quem e o tecnico la sou eu rsrsrsrs


en todos esses 3 anos trabalhando como técnico de informática, conto nos dedos os computadores linux que vieram a mim em que o dono não pede pra removê-lo do computador.

da minha parte, tive um a experiência que denunciei. uma vez pedi suporte pra um modem que não tinha o apn, pois eles não me deram.então resolvi ligar pra o atendimento e pedir,resultado,liguei 3 vezes,pois desligavam na minha cara,pois falei que usava linux,e na terceira vez que liguei,a atendente esqueceu de desligar o microfone enquanto comversava com a colega:
-esse cara ligou de novo! hhahahahahahaha
resultado: denunciei pro reclameaqui,e procurei na internet o apn e nunca masi quero ligar pro telemarkenting deles.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #17 Online: 04 de Outubro de 2012, 13:43 »
ola galera agora esta acontecendo o mesmo comigo bem o meu modem dslink começou a aprecentar problemas na hora de me ligar a internet tando no win quanto no linux liguei para a gvt e falei que usava linux e windows resultado ela me falou que o linux estava causando conflito com o windows e pediu para eu deletar o linux...

eu ja estresado falei que nao ia deletar o linux e ela falou que eu ia ficar sem internet na mesma hora liquei para o procon aqui em salvador e agora estou no meu tablet com net 3g super lenta falando com pessoal poxa e por isso que o brasil ainda e sub desenvolvido o governo deixa as empresas livres para fazerem o que bem entendem...

garfo se eu fosse voce jogaria esta empressa no procon para resolver na marra esta coisa.

ps:ganhei o julgamento agora eles vao resolver meu problema ainda hoje.
ubuntu 12.04

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #18 Online: 04 de Outubro de 2012, 14:12 »
Denunciei,no site da Anatel pode se fazer denúncia, procurem o Procon, corram atrás de seus direitos.

Ninguém deve usar sistema determinado pela operadora, a operadora tem que dar suporte ao produto que eles vendem.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #19 Online: 04 de Outubro de 2012, 14:22 »
Uso velox aqui no Rio, quando preciso de atendimento , faço o que eles pedem no Linux mesmo, já aprendi umas manhas, entro no ip do modem, um SS 4200, vou em estatus e estatísticas>dsl> vejo  ATU-R Taxa de transmissÃo atual(bits/s)= 573000, comparo com ATU-C Taxa de transmissÃo atual(bits/s)=5660000, está ótima a velocidade, batendo quase  5 mb.
« Última modificação: 04 de Outubro de 2012, 14:25 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #20 Online: 04 de Outubro de 2012, 14:43 »
Uso velox aqui no Rio, quando preciso de atendimento , faço o que eles pedem no Linux mesmo, já aprendi umas manhas, entro no ip do modem, um SS 4200, vou em estatus e estatísticas>dsl> vejo  ATU-R Taxa de transmissÃo atual(bits/s)= 573000, comparo com ATU-C Taxa de transmissÃo atual(bits/s)=5660000, está ótima a velocidade, batendo quase  5 mb.
5 mb seria um sonho pra mim ,mano. eu sobrevivo a 300kb/s mesmo,mas já vou comprar um plano melhor, vivo estressado com esse,hoje que consegui terminar de baixar e gravar o 12.04.1 ,vou instalar pro meu mano.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #21 Online: 04 de Outubro de 2012, 14:50 »
bmota

entendo antes da minha internet da gvt sobrevivia com internet discada mesmo ainda bem que eu consequi um emprego melhor que antes hoje minha internet tem 15 megas...

mas eu nao abusso muito porque qual quer hora pode acabar me deixando na mao.
ubuntu 12.04

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #22 Online: 04 de Outubro de 2012, 14:56 »
Uso velox aqui no Rio, quando preciso de atendimento , faço o que eles pedem no Linux mesmo, já aprendi umas manhas, entro no ip do modem, um SS 4200, vou em estatus e estatísticas>dsl> vejo  ATU-R Taxa de transmissÃo atual(bits/s)= 573000, comparo com ATU-C Taxa de transmissÃo atual(bits/s)=5660000, está ótima a velocidade, batendo quase  5 mb.
5 mb seria um sonho pra mim ,mano. eu sobrevivo a 300kb/s mesmo,mas já vou comprar um plano melhor, vivo estressado com esse,hoje que consegui terminar de baixar e gravar o 12.04.1 ,vou instalar pro meu mano.

Quando comecei , tinha discada, depois, 256 kb, 1 mb, 2 mb, agora estou com 5, veja que moro no centro do Rio, uma região privilegiada, espero que melhore a velocidade para todo o país.Outra coisa, quando existe problema com velocidade, é bom verificar se os conectores não estão velhos, troque-os regularmente, como também as caixinhas etc.
Boa sorte a todos.
Usuário Linux- 449417

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #23 Online: 04 de Outubro de 2012, 14:59 »
dizem que vão botar 4g nas cidades-cede da copa (aeeeeeee!!!!), mas imagino o preço que vai ficar aqui,nenhuma empresa quer investir,querem que o governo crie a linha de transmissão e eles gerenciem....
o jeito é torcer pra não mexer mais fundo no meu bolso. ;D ;D ;D
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #24 Online: 04 de Outubro de 2012, 15:04 »
aqui em salvador duvido o 4g pois 3g ja e ruim parece net discada e 4g hummmmm parece que nao vai dar certo aqui pois a galera nao sabe nem o que e android(ta de brincadeira) quase todos os usuarios de pc aqui no meu apartamento sao leigos..
ubuntu 12.04

Offline kalix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 342
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #25 Online: 04 de Outubro de 2012, 15:15 »
Uma vez  a GVT me ligou oferecendo proteção  disso e daquilo anti-virus e tal aí falei que utilizava linux eles nem insistem, o atendente deu uma engasgada e falou obrigado pela sua atenção.

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #26 Online: 04 de Outubro de 2012, 15:22 »
Uma vez  a GVT me ligou oferecendo proteção  disso e daquilo anti-virus e tal aí falei que utilizava linux eles nem insistem, o atendente deu uma engasgada e falou obrigado pela sua atenção.
o modem da claro,o discador dele no windows, mostra essas mesmas propagandas,só faço fechar a janela quando tô no windows.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #27 Online: 04 de Outubro de 2012, 15:28 »
verdade bmota

uma vez vi um video mostrando a propraganda enganosa da claro se eu nao me engano era do canal do otario...

ubuntu 12.04

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #28 Online: 04 de Outubro de 2012, 15:34 »
verdade bmota

uma vez vi um video mostrando a propraganda enganosa da claro se eu nao me engano era do canal do otario...


de vez em quando eles manadam mensagens com essas propagandas.
ps.: eu uso tim, sei disso pois ganhei um modem da claro e desbloqueei ele,pois se fosse usar o da tim tinha que pagar por ele.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #29 Online: 04 de Outubro de 2012, 17:02 »
agente100gelo, vc é advogado né? Como eu posso lidar com essa situação? A assistência é obrigada a arrumar meu note, mesmo sendo sistema diferente ao que veio de fabrica (era o janelas 7)? E se eles implicarem, como eu faço para contornar a situação?

Entendo que se for brigar na justiça é mais provável que o juiz dê ganho de causa à fabricante.

É parecido com a história da venda casada Hardware + Sistema Operacional. Tem-se entendido que não é pois a fabricante tem a possibilidade de escolha da configuração. Seria o mesmo caso da fabricante de carros que compra uma caixa de câmbio de um modelo "X". O carro precisa do câmbio assim como o computador precisa do software.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson