Autor Tópico: A atendente pediu pra eu usar Windows...  (Lida 25684 vezes)

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #30 Online: 04 de Outubro de 2012, 17:31 »
agente100gelo, vc é advogado né? Como eu posso lidar com essa situação? A assistência é obrigada a arrumar meu note, mesmo sendo sistema diferente ao que veio de fabrica (era o janelas 7)? E se eles implicarem, como eu faço para contornar a situação?

Entendo que se for brigar na justiça é mais provável que o juiz dê ganho de causa à fabricante.

É parecido com a história da venda casada Hardware + Sistema Operacional. Tem-se entendido que não é pois a fabricante tem a possibilidade de escolha da configuração. Seria o mesmo caso da fabricante de carros que compra uma caixa de câmbio de um modelo "X". O carro precisa do câmbio assim como o computador precisa do software.
aqui em manaus teve um caso igual,e a empresa ganhou,pois segundo ele,como a loja oferecia a livre escolha,ele deveria ter escolhido.
era um professor meu.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #31 Online: 04 de Outubro de 2012, 17:47 »
aqui em manaus teve um caso igual,e a empresa ganhou,pois segundo ele,como a loja oferecia a livre escolha,ele deveria ter escolhido.
era um professor meu.

É por aí mesmo a lógica jurídica.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #32 Online: 04 de Outubro de 2012, 18:00 »
aqui em manaus teve um caso igual,e a empresa ganhou,pois segundo ele,como a loja oferecia a livre escolha,ele deveria ter escolhido.
era um professor meu.

É por aí mesmo a lógica jurídica.

mas se a loja só oferecer uma alternativa,quem teria a razão ?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #33 Online: 04 de Outubro de 2012, 20:39 »
aqui em manaus teve um caso igual,e a empresa ganhou,pois segundo ele,como a loja oferecia a livre escolha,ele deveria ter escolhido.
era um professor meu.

É por aí mesmo a lógica jurídica.

mas se a loja só oferecer uma alternativa,quem teria a razão ?

Você tem outras lojas.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Creto

  • Visitante
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #34 Online: 05 de Outubro de 2012, 09:17 »

Você tem outras lojas.
É bem essa a questão, não oferece o que precisa, procura-se outra loja.

Off-topic: Um caso parecido será quando eu for comprar um novo notebook como a maioria dos bons aparelhos vem pré-instalados ai já viu né vou ter que andar que nem louco no ver-o-peso

;)

T+

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #35 Online: 05 de Outubro de 2012, 19:32 »
[...]
Off-topic: Um caso parecido será quando eu for comprar um novo notebook como a maioria dos bons aparelhos vem pré-instalados ai já viu né vou ter que andar que nem louco no ver-o-peso
[...]

Creto,

Não precisa fuçar em todos os lugares. Não sei satisfaz as suas necessidades mas a Dell tem notebooks com Ubuntu instalado.

Está certo, é a versão 9, mas segundo o atendente que me prestou algumas informações, pode-se atualizar para a versão mais nova sem problemas.

Dá uma olhada, tira dúvidas com o setor de vendas, quem sabe você não consegue o que quer por lá... ;D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

clodoaldops

  • Visitante
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #36 Online: 07 de Outubro de 2012, 11:36 »
-por experiencia: os notebooks itautec tem excelente compatibilidade com qualquer distro linux.
-já instalei ubuntu, mint, fedora, mageia e suse em modelos de 4 anos diferentes (2008, 2009, 2011 e 2012) com absoluto sucesso e 100% do hardware reconhecido automaticamente
-eu tinha um dell que dava trabalho c/ a wifi broadcom

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #37 Online: 07 de Outubro de 2012, 11:41 »
-por experiencia: os notebooks itautec tem excelente compatibilidade com qualquer distro linux.
-já instalei ubuntu, mint, fedora, mageia e suse em modelos de 4 anos diferentes (2008, 2009, 2011 e 2012) com absoluto sucesso e 100% do hardware reconhecido automaticamente
-eu tinha um dell que dava trabalho c/ a wifi broadcom

Eu tenho um Itautec: InfoWay W7415. Realmente funciona bem, mas por que a maior parte do hardware é Intel. Só não funciona alguns botões de Fn, como o brilho, e os botões sensíveis à toque (são 3, um com o simbolo do internet explorer, outro que me habilita/desabilita a rede sem fio, e o outro que é Mute) não funcionam.

Laptops com hardware Intel funcionam muito bem com Linux.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline renanlinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 139
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #38 Online: 10 de Outubro de 2012, 21:28 »
Bom, galera, como disse no início do tópico, liguei para a Vivo e o técnico veio aqui, já no dia seguinte fiquei horas sem telefone e internet, um dia depois bateram um caminhão em um poste onde ficavam os cabos da rede do Speedy, fiquei sem internet do dia 4 ao 10 (hoje), nem deu para eu ler mais este tópico. Mas, então, veio outro técnico aqui e também não sabia nada sobre Linux (nem ao menos o que é Ubuntu), entrou no meu navegador Chromium e digitou o acesso ao meu modem como no Windows e não abria aqui, eu também não sei como faz isso no Linux, mas tive de reiniciar o computador e entrar no Windows XP, que mau uso, para fazer isso, nem sei se as configurações que ele alterou no Windows terão efeito no Linux, mas é isso, os técnicos deveriam ser mais bem treinados antes de irem a casa dos clientes.
Notebook intelbras 14,1" 1280x800, monitor externo LG 22" 1920X1080, intel celeron M 2.13GHz, HD 160GB, 1GB RAM, C:\ D:\ E:\ windows XP professional - F:\ windows 7 home basic, EXT4: ubuntu 14.04 trusty tahr.

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #39 Online: 10 de Outubro de 2012, 21:30 »
concordo no meu caso so resolvi no procon

 :-\

pra variar eu sabia mais coisas que o tecnico.
ubuntu 12.04

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #40 Online: 10 de Outubro de 2012, 22:02 »
Bom, galera, como disse no início do tópico, liguei para a Vivo e o técnico veio aqui, já no dia seguinte fiquei horas sem telefone e internet, um dia depois bateram um caminhão em um poste onde ficavam os cabos da rede do Speedy, fiquei sem internet do dia 4 ao 10 (hoje), nem deu para eu ler mais este tópico. Mas, então, veio outro técnico aqui e também não sabia nada sobre Linux (nem ao menos o que é Ubuntu), entrou no meu navegador Chromium e digitou o acesso ao meu modem como no Windows e não abria aqui, eu também não sei como faz isso no Linux, mas tive de reiniciar o computador e entrar no Windows XP, que mau uso, para fazer isso, nem sei se as configurações que ele alterou no Windows terão efeito no Linux, mas é isso, os técnicos deveriam ser mais bem treinados antes de irem a casa dos clientes.

Fala sério, esses técnicos não aprendem os conceitos da informática, simplesmente aprendem uma única ferramenta. Se eu fosse técnico, teria vergonha de falar que não mexo com outros sistemas operacionais. Pior que os caras que trabalham com isso, eu imagino que fizeram um curso, tipo técnico ou profissionalizante. Não tem Linux nesses cursos? Ou o professor dessas instituições não falam pelo menos da importância do Linux? Será que as escolas não perceberam a tendência do mercado em ir para o software livre? Isso tá sendo bem forte, muitas empresas migrando seus serviços para alternativas livres, isso devia estar sendo observado pelas escolas.

Vi uma reportagem uma vez, q o pessoal q entende de Linux recebe em média mais do que gente que não domina o pinguim. Isso porque são poucos interessados em aprender algo novo. Será q esses técnicos não tem perspectiva de vida? Tipo prestar um LPI para trabalhar nessa área que carece de mão de obra, e receber mais.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Creto

  • Visitante
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #41 Online: 11 de Outubro de 2012, 15:46 »

...
Pior que os caras que trabalham com isso, eu imagino que fizeram um curso, tipo técnico ou profissionalizante. Não tem Linux nesses cursos? Ou o professor dessas instituições não falam pelo menos da importância do Linux? Será que as escolas não perceberam a tendência do mercado em ir para o software livre? Isso tá sendo bem forte, muitas empresas migrando seus serviços para alternativas livres, isso devia estar sendo observado pelas escolas.

Vi uma reportagem uma vez, q o pessoal q entende de Linux recebe em média mais do que gente que não domina o pinguim. Isso porque são poucos interessados em aprender algo novo. Será q esses técnicos não tem perspectiva de vida? Tipo prestar um LPI para trabalhar nessa área que carece de mão de obra, e receber mais.
O problema caro Sergio Benjamin, é que no mercado de trabalho a maioria pede o diploma do Curso Basico e Avançado de Word, Excel e etc., e tal.

Infelizmente é assim.

T+

Super Tux

  • Visitante
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #42 Online: 11 de Outubro de 2012, 17:50 »

...
Pior que os caras que trabalham com isso, eu imagino que fizeram um curso, tipo técnico ou profissionalizante. Não tem Linux nesses cursos? Ou o professor dessas instituições não falam pelo menos da importância do Linux? Será que as escolas não perceberam a tendência do mercado em ir para o software livre? Isso tá sendo bem forte, muitas empresas migrando seus serviços para alternativas livres, isso devia estar sendo observado pelas escolas.

Vi uma reportagem uma vez, q o pessoal q entende de Linux recebe em média mais do que gente que não domina o pinguim. Isso porque são poucos interessados em aprender algo novo. Será q esses técnicos não tem perspectiva de vida? Tipo prestar um LPI para trabalhar nessa área que carece de mão de obra, e receber mais.
O problema caro Sergio Benjamin, é que no mercado de trabalho a maioria pede o diploma do Curso Basico e Avançado de Word, Excel e etc., e tal.

Infelizmente é assim.

T+

Se alguém precisar, envie um e-mail para leandrotelesrocha@yahoo.com.br

Eu entendo de Linux e estou procurando uma oportunidade de trabalho.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #43 Online: 11 de Outubro de 2012, 20:52 »

...
Pior que os caras que trabalham com isso, eu imagino que fizeram um curso, tipo técnico ou profissionalizante. Não tem Linux nesses cursos? Ou o professor dessas instituições não falam pelo menos da importância do Linux? Será que as escolas não perceberam a tendência do mercado em ir para o software livre? Isso tá sendo bem forte, muitas empresas migrando seus serviços para alternativas livres, isso devia estar sendo observado pelas escolas.

Vi uma reportagem uma vez, q o pessoal q entende de Linux recebe em média mais do que gente que não domina o pinguim. Isso porque são poucos interessados em aprender algo novo. Será q esses técnicos não tem perspectiva de vida? Tipo prestar um LPI para trabalhar nessa área que carece de mão de obra, e receber mais.
O problema caro Sergio Benjamin, é que no mercado de trabalho a maioria pede o diploma do Curso Basico e Avançado de Word, Excel e etc., e tal.

Infelizmente é assim.

T+

Vc tá falando sério? Caramba, o problema é mais sério do que eu pensava...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline gilsonvelososoares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #44 Online: 12 de Outubro de 2012, 00:11 »
Não sei o que certas pessoas tem entre as duas orelhas sou técnico em informatica e amo linux, vai oferecer ruindows e isso mesmo ruindows pra puts!!!!!!!!!!!!!!!que os p!!!!!!!!!!!!!!!!! até..............