Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 555536 vezes)

Offline Becker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 309
  • Por tanto tempo quanto dura a eternidade
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #120 Online: 24 de Fevereiro de 2010, 20:14 »
No momento nada.
Depois de mais de um ano de uso do sistema, aprendi muito.
No começo até poderia tecer algumas críticas, hoje sei que o Ubuntu a cada versão fica melhor.
É uma constante evolução.
O que fica é o arrependimento de não ter ingressado antes, e ficar sofrendo no windows, com:
- licenças abusivas;
- invasão de privacidade;
- vírus, trojans, spyware, malware, e outros wares..., e só Deus sabe o que ainda esta por vir...
- insegurança total;
- desfragmentação semanal;
- travamentos com telas azuis;
- perda de arquivos;
- repetidas instalações;
- lentidão geral do sistema, até para abrir um simples texto;
- ver o hd ser tomado pelas atualizações do windows update;
- constatar que a cada atualização o sistema fica mais lento;
- falta de criativadade e ânimo, pois o tela azul é monotono;

Com o Windows parece que a cada dia o computador fica mais velho, e tela parece que vai amarelando.

Viva a diversidade, Viva a opção de livre escolha, abaixo o monopólio da microsoft.

Offline Jone Metal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #121 Online: 25 de Fevereiro de 2010, 01:37 »
No momento nada.
Depois de mais de um ano de uso do sistema, aprendi muito.
No começo até poderia tecer algumas críticas, hoje sei que o Ubuntu a cada versão fica melhor.
É uma constante evolução.
O que fica é o arrependimento de não ter ingressado antes, e ficar sofrendo no windows, com:
- licenças abusivas;
- invasão de privacidade;
- vírus, trojans, spyware, malware, e outros wares..., e só Deus sabe o que ainda esta por vir...
- insegurança total;
- desfragmentação semanal;
- travamentos com telas azuis;
- perda de arquivos;
- repetidas instalações;
- lentidão geral do sistema, até para abrir um simples texto;
- ver o hd ser tomado pelas atualizações do windows update;
- constatar que a cada atualização o sistema fica mais lento;
- falta de criativadade e ânimo, pois o tela azul é monotono;

Com o Windows parece que a cada dia o computador fica mais velho, e tela parece que vai amarelando.

Viva a diversidade, Viva a opção de livre escolha, abaixo o monopólio da microsoft.


 Vc disse tudo que eu gostaria de dizer e olha que tenho o Wndowsa 7 instalado mas faz um tempinho que não sei como anda o azul por lá, instalei-o apenas para jogos mas nem animo de jogar no Windows tenho mais, não que ele seja um SO ruim, mas por tudo oq vc sitou ae no arrependimento por não ter ingressado antes.

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #122 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 12:34 »

Duas coisas:

1.Não vir com codecs por padrão e

2.o tema marrom.

Só isso.

Foi mais por causa do primeiro item que mudei pro Linux Mint. Tipo, fica mais fácil indica-lo para um novato, pois é só instalar e usar*, sem ficar caçando codecs, instalar o java, as fontes, etc.


* Sendo mais específico: Instalar, instalar as atualizações, instalar os drivers (no geral, ele faz isso automaticamente), e usar.
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline marcoc2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
    • twitter
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #123 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 12:39 »
Tema Marrom.
..   , - O
.. O (_) )
..   `- O

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #124 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 13:12 »
o visual careta de guard-rail do tema padrao marrom do ubuntu.
espero q as proximas versoes adotem um dock e um acabamento melhor no painel superior para to tema padrao. um tema metacity (barra de titulo) padrao superior ao do win 95 também seria bom.

eh um despedicio q o ubuntu venha com um tema padrao tao 90's enquanto nao precisa muito para oferecer algo que encha os olhos dos novos usuarios.
; Linux is almost there!

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #125 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 13:37 »

Duas coisas:

1.Não vir com codecs por padrão e

2.o tema marrom.

Só isso.

Foi mais por causa do primeiro item que mudei pro Linux Mint. Tipo, fica mais fácil indica-lo para um novato, pois é só instalar e usar*, sem ficar caçando codecs, instalar o java, as fontes, etc.


* Sendo mais específico: Instalar, instalar as atualizações, instalar os drivers (no geral, ele faz isso automaticamente), e usar.



Acho que o "1" é por questões de patentes (válidas nos EUA) e licenciamento (código fechado)

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #126 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 17:16 »

Acho que o "1" é por questões de patentes (válidas nos EUA) e licenciamento (código fechado)

Sim, é isso mesmo. Mas para um usuário bem novato mesmo, isso as vezes atrapalha, o Linux Mint nessa parte ajudou bastante, pois já direto do live CD já dá pra ver um vídeo no Youtube ou ouvir um MP3. O ruim é que está tudo em inglês (o live CD), mas na instalação ele baixa automaticamente os pacotes de linguagem em português.

===---===

Lembrei de mais algumas coisas que me irritam no Ubuntu:

- Sair uma versão a cada 6 meses, puxa, o 9.10 foi a pior versão do Ubuntu que já usei, sério. Aliás, quase toda versão que sai em outubro sai ruim e bugada, por quê?

- A canonical ter piorado o sistema de notificações. Antes era um balãozinho ou uma pop-up que aparecia perto da barra de tarefas, agora é uma janelona que aparece bem no centro da tela! Felizmente tem jeito de contornar isso editando alguns parâmetros no gconf-editor.

- Não ter uma "restauração do sistema" como no Windows XP e o Opensuse. Quando eu usava Windows aquilo era um salva-vidas, já me salvou muitas vezes de m*** que já fiz.

- Não vir com o Opera e o Chrome/Chromium por padrão nos repositórios.

Por enquanto é isso.  ;D
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #127 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 18:18 »

Acho que o "1" é por questões de patentes (válidas nos EUA) e licenciamento (código fechado)

Sim, é isso mesmo. Mas para um usuário bem novato mesmo, isso as vezes atrapalha, o Linux Mint nessa parte ajudou bastante, pois já direto do live CD já dá pra ver um vídeo no Youtube ou ouvir um MP3. O ruim é que está tudo em inglês (o live CD), mas na instalação ele baixa automaticamente os pacotes de linguagem em português.

===---===

Lembrei de mais algumas coisas que me irritam no Ubuntu:

- Sair uma versão a cada 6 meses, puxa, o 9.10 foi a pior versão do Ubuntu que já usei, sério. Aliás, quase toda versão que sai em outubro sai ruim e bugada, por quê?

- A canonical ter piorado o sistema de notificações. Antes era um balãozinho ou uma pop-up que aparecia perto da barra de tarefas, agora é uma janelona que aparece bem no centro da tela! Felizmente tem jeito de contornar isso editando alguns parâmetros no gconf-editor.

- Não ter uma "restauração do sistema" como no Windows XP e o Opensuse. Quando eu usava Windows aquilo era um salva-vidas, já me salvou muitas vezes de m*** que já fiz.

- Não vir com o Opera e o Chrome/Chromium por padrão nos repositórios.

Por enquanto é isso.  ;D

Versão a cada 6 meses = Use LTS (eu gosto de novidades a cada 6 meses)
Opera = questão de licença
Chome = muito recente
Restauração do sistema = Eu concordo
Sistema de notificações = Não dou importância, mas gosto como está

Offline Mikael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 370
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #128 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 20:31 »
Citar
o visual careta de guard-rail do tema padrao marrom do ubuntu.
espero q as proximas versoes adotem um dock e um acabamento melhor no painel superior para to tema padrao. um tema metacity (barra de titulo) padrao superior ao do win 95 também seria bom.

eh um despedicio q o ubuntu venha com um tema padrao tao 90's enquanto nao precisa muito para oferecer algo que encha os olhos dos novos usuarios.
De acordo com site Ubuntu dicas o visual do Ubuntu vai mudar já nesta versão e corre boato que até a logo vai mudar e parece que pra tons em cinza.

Offline N299

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #129 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 20:50 »
No momento nada.
Depois de mais de um ano de uso do sistema, aprendi muito.
No começo até poderia tecer algumas críticas, hoje sei que o Ubuntu a cada versão fica melhor.
É uma constante evolução.
O que fica é o arrependimento de não ter ingressado antes, e ficar sofrendo no windows, com:
- licenças abusivas;
- invasão de privacidade;
- vírus, trojans, spyware, malware, e outros wares..., e só Deus sabe o que ainda esta por vir...
- insegurança total;
- desfragmentação semanal;
- travamentos com telas azuis;
- perda de arquivos;
- repetidas instalações;
- lentidão geral do sistema, até para abrir um simples texto;
- ver o hd ser tomado pelas atualizações do windows update;
- constatar que a cada atualização o sistema fica mais lento;
- falta de criativadade e ânimo, pois o tela azul é monotono;

Com o Windows parece que a cada dia o computador fica mais velho, e tela parece que vai amarelando.

Viva a diversidade, Viva a opção de livre escolha, abaixo o monopólio da microsoft.


já passei muito por isso. agora já não  ;D
ubuntu 9.10

Offline ubuntumaniaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #130 Online: 08 de MAR?O de 2010, 10:48 »
Com certeza o desempenho horrivel do flash mas isso acho que é no linux em geral mesmo depois das alterações para melhorar o desempenho...Como pelo menos pra mim a navegação é uns 90% do que eu uso isso pesa bastante...
E a falta de um programa para fazer a imagem do sistema e restaurar que seja facil de mexer como tem o drive image e o acronis true para windows do tipo que com alguns cliques vc faz a imagem e na hora de restaurar vc coloca o cd e com alguns cliques restaura.
Podia também melhorar akeles players de audio e video que são bem toscos e colocar programas parecidos com o bsplayer ou gomplayer do windows(talvez ate tenham pra linux mas eu particularmente desconheço).
No mais eh tudo show, a central de programas, a segurança, estabilidade,a velocidade pra transferir arquivos...


Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #131 Online: 08 de MAR?O de 2010, 21:44 »
Após um tempo usando Ubuntu, achei completo, agora tem comunidade q se irrita, a cada 5 post 1 pelo menos tem a palavra Ubuntu
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline MauricioLopes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #132 Online: 19 de MAR?O de 2010, 19:31 »
Não gosto do tema marrom.

A simplicidade e o visual do gnome também acho meio chato.

Por isso uso KDE.

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #133 Online: 21 de MAR?O de 2010, 19:16 »
O tema do Ubuntu vai mesmo mudar e já testei a Beta 1! Eles resolveram fazer mudanças drásticas na 10.04: O Laranja já élvis! Ele só aparece em barras de progresso, mas com um tom mais escuro. Padrões: cinza-esbranquiçado e preto. Agora os botões de Fechar, Minimizar e Maximizar se encontram no lado esquerdo na barra da janela, assim como no Mac OS X. O Logo do Ubuntu e o Splash Screen também mudaram pra caramba. Até agora não vi marrom nenhum na 10.04 LTS Beta 1!

O que mais me irrita: algumas formas de instalar (./configure, make e make install é um saco!). Todos os programas deveriam vir com .debs ou .rpms! Eles são roox!

Offline Kalouro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • Estamos aí pro que der e vier ou vice-versa.
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #134 Online: 27 de MAR?O de 2010, 17:55 »
Bem,

Sou novo no ubuntu (novo de novo, pq já usei outras distros antigas e agora to de volta no 9.10) e por isso é até meio feio reclamar, mas acho que o objetivo desse tópico é a melhora do sistema, então lá vai:

O que me irrita no Ubuntu é:

Muito embora o sistema seja muito fácil de se instalar e usar, quando dá qualquer problema, é muito difícil resolver.

Vou exemplificar com as minhas experiências:

Eu fui usar a internet pelo celular. Muito fácil, tudo funcionou. Fui usar pelo modem 3G. Não funcionou. Abri um tópico no fórum, mas o problema era mesmo complicado. Quem quiser ver, é meu único tópico por enquanto. Eu acabei encontrando uma solução (não a ideal), mas sinceramente foi uma coisa complicada e isso não é legal porque o Ubuntu é um S.O  e não pode exigir que os usuários tenham muito conhecimento de informática pra resolver uma coisa simples como conectar na internet...

Eu tô agora tentando assistir o Lost no Terra TV... Ainda não consegui. Já vi um monte de soluções diferentes, instalei um monte de pacote e não consigo assistir certos vídeos.. Eu sei a solução do windows: Instalar o Mozilla Windows Media Player Plugin. Só isso. Mas não tem algo do gênero no Ubuntu, um pacote que resolva todos os problemas para assistir vídeo na internet, embora seja um problema comum, não só pro Terra TV (que é brasileiro) mas para outros sites também (eu vi algo do tipo CNN que dava o mesmo problema).

Outros vídeos tocam, mas apresentam muito defeito na imagem, parecendo um problema de driver de placa. Não vi ainda no Ubuntu uma interface como o "Gerenciador de Hardware" do Windows, que permite ver e trocar todos os drivers do computador. Talvez exista, mas não encontrei.. Seria legal se algo assim já viesse no menu Sistema.

Fora isso (complexidade para resolver problemas), eu tô adorando o Ubuntu, principalmente o tempo de boot. :D
Meu vagaron aqui tá dando de 10 a zero no P4HT do trampo pra dar o boot.. e com 256 MB só!! Quando eu botar a plaquinha de 1 GB eu quero ver!!

Agora que dei minha opinião..

Batam de leve, por favor, hehehe