Autor Tópico: por que o linux não tem um linux installer como windows installer  (Lida 19579 vezes)

Offline linux forever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
para quem não sabe oque e pacote installer seria um sistema de pacote onde um programa vem pela internet ou via CD-ROM (autorun) só e apenas necessário dois cliques dai e Next Next finish pronto o programa já esta instalado e tudo pela interfase gráfica o linux tem uma ótima interfase gráfica e bonito e muito preciso nos comando e ate melhor que o windows só que o que desanima muita gente e que essa belíssima arquitetura que não e explorado fica tudo a base de comando como sudo make instal que e horrível na minha opinião e mais uma serie de comandos que perturba ate os mais Expert em informatica por causa desse problema muitos abandonam o pinguim eu acho que na minha opinião e por isso que não temos Need for Speedy Shift para linux imagina só instala um jogo desse via sudo make instal por pacote star gz-2 e ter que resolver problemas como dependência seria horrível e desanimador se voce que ler esse testo e ajuda a projetar o linux vai a ai a minha dica talvez na minha opinião e isso que esta faltando no linux e desenvolver uma base de kernel que não tenha problemas de depedencia e com tudo necessário na própria interfase gráfica.

tai um pequeno exemplo do que e um windows instaler.

https://www.youtube.com/watch?v=mm6KSNCRZ8o
« Última modificação: 14 de Abril de 2013, 19:17 por linux forever »

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #1 Online: 14 de Abril de 2013, 19:33 »
Amigo, acho que você deveria se informar melhor antes... Quem disse que não temos instalador gráfico??? Já viu a Central de programas do Ubuntu?? Já usou o Ubuntu alguma vez?
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #2 Online: 14 de Abril de 2013, 20:18 »
Código: [Selecionar]
code author=linux forever link=topic=104918.msg578250#msg578250 date=1365977025]
para quem não sabe oque e pacote installer seria um sistema de pacote onde um programa vem pela internet ou via CD-ROM (autorun) só e apenas necessário dois cliques dai e Next Next finish pronto o programa já esta instalado e tudo pela interfase gráfica o linux tem uma ótima interfase gráfica e bonito e muito preciso nos comando e ate melhor que o windows só que o que desanima muita gente e que essa belíssima arquitetura que não e explorado fica tudo a base de comando como sudo make instal que e horrível na minha opinião e mais uma serie de comandos que perturba ate os mais Expert em informatica por causa desse problema muitos abandonam o pinguim eu acho que na minha opinião e por isso que não temos Need for Speedy Shift para linux imagina só instala um jogo desse via sudo make instal por pacote star gz-2 e ter que resolver problemas como dependência seria horrível e desanimador se voce que ler esse testo e ajuda a projetar o linux vai a ai a minha dica talvez na minha opinião e isso que esta faltando no linux e desenvolver uma base de kernel que não tenha problemas de depedencia e com tudo necessário na própria interfase gráfica.

tai um pequeno exemplo do que e um windows instaler.

https://www.youtube.com/watch?v=mm6KSNCRZ8o

tai um pequeno exemplo do que e um Ubuntu installer.

https://www.youtube.com/watch?v=QfRBH5f3usQ
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2013, 20:53 »
Foi difícil ler seu texto. Tem que colocar vírgulas, cara. Mas de qualquer modo minha opinião sobre isso:

Acho que o pacote .deb é o equivalente ao "windows installer". E é até um pouco mais simples, pois só precisa clicar em instalar e digitar a senha do usuário. O problema, ao meu ver, são as dependências (nisso o Windows ganha, pois as dependências que o programa precisa já estão dentro do instalador; por isso que o Windows XP, um sistema de 12 anos atrás, pode-se instalar a última versão do Firefox, do GIMP, do VLC sem problemas; agora vai tentar instalar a última versão do Firefox no ubuntu 5.10, por exemplo (que é mais novo que o XP)).  :)

Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline linux forever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #4 Online: 14 de Abril de 2013, 22:03 »
Amigo, acho que você deveria se informar melhor antes... Quem disse que não temos instalador gráfico??? Já viu a Central de programas do Ubuntu?? Já usou o Ubuntu alguma vez?

a central de programas do ubuntu não disponibiliza todos os programa quando procuramos no Baixaki e instalador via kernel via código entende e sim já usei o ubuntu varia vezes e já percebi isso.

Offline linux forever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #5 Online: 14 de Abril de 2013, 22:12 »
Código: [Selecionar]
code author=linux forever link=topic=104918.msg578250#msg578250 date=1365977025]
para quem não sabe oque e pacote installer seria um sistema de pacote onde um programa vem pela internet ou via CD-ROM (autorun) só e apenas necessário dois cliques dai e Next Next finish pronto o programa já esta instalado e tudo pela interfase gráfica o linux tem uma ótima interfase gráfica e bonito e muito preciso nos comando e ate melhor que o windows só que o que desanima muita gente e que essa belíssima arquitetura que não e explorado fica tudo a base de comando como sudo make instal que e horrível na minha opinião e mais uma serie de comandos que perturba ate os mais Expert em informatica por causa desse problema muitos abandonam o pinguim eu acho que na minha opinião e por isso que não temos Need for Speedy Shift para linux imagina só instala um jogo desse via sudo make instal por pacote star gz-2 e ter que resolver problemas como dependência seria horrível e desanimador se voce que ler esse testo e ajuda a projetar o linux vai a ai a minha dica talvez na minha opinião e isso que esta faltando no linux e desenvolver uma base de kernel que não tenha problemas de depedencia e com tudo necessário na própria interfase gráfica.

tai um pequeno exemplo do que e um windows instaler.

https://www.youtube.com/watch?v=mm6KSNCRZ8o

tai um pequeno exemplo do que e um Ubuntu installer.

https://www.youtube.com/watch?v=QfRBH5f3usQ


esse exemplo que voce me deu e para criar um CD bootavel do linux isso o nero faz xp-born também faz isso e comum e necessário para se formatar uma maquina com o linux mec windows android e por ai vai

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #6 Online: 14 de Abril de 2013, 22:20 »
Tá meio difícil entender o que você quer..

Afinal, quer fazer do Ubuntu um Window$.? Impossível.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #7 Online: 14 de Abril de 2013, 22:44 »
Esquece o Baixaki, se você continuar tentando do jeito Windows, realmente vai parecer mais complicado do que realmente é.

Obs: o fórum é para todos que indentem o português, procure usar pontuação, assim tá difícil.

-----
Movi para "Depoimentos".
« Última modificação: 14 de Abril de 2013, 22:46 por irtigor »

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #8 Online: 14 de Abril de 2013, 22:58 »
Para quê Baixaki, se temos a "Central de Programas do Ubuntu", contando com milhares de programas nativos para Linux.?

Realmente, fica difícil usar Linux com esse pensamento Window$.

Offline linux forever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #9 Online: 14 de Abril de 2013, 23:01 »
Tá meio difícil entender o que você quer..

Afinal, quer fazer do Ubuntu um Window$.? Impossível.

amigo não e bem assim só quero que o linux tenha na sua interfase gráfica um gerenciador de pacotes que eu não precise do terminal por exemplo baixei um programa da internet beleza agora dois cliques ai Next Next finish pronto instalado o programa. e difícil entender pocha vida já to me sentindo mau pela pergunta.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #10 Online: 14 de Abril de 2013, 23:03 »
Amigo, veja.

Citação de: garfo
Acho que o pacote .deb é o equivalente ao "windows installer". E é até um pouco mais simples, pois só precisa clicar em instalar e digitar a senha do usuário. O problema, ao meu ver, são as dependências (nisso o Windows ganha, pois as dependências que o programa precisa já estão dentro do instalador; por isso que o Windows XP, um sistema de 12 anos atrás, pode-se instalar a última versão do Firefox, do GIMP, do VLC sem problemas; agora vai tentar instalar a última versão do Firefox no ubuntu 5.10, por exemplo (que é mais novo que o XP)).

Ele disse tudo.

Offline linux forever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #11 Online: 14 de Abril de 2013, 23:22 »
Amigo, veja.

Citação de: garfo
Acho que o pacote .deb é o equivalente ao "windows installer". E é até um pouco mais simples, pois só precisa clicar em instalar e digitar a senha do usuário. O problema, ao meu ver, são as dependências (nisso o Windows ganha, pois as dependências que o programa precisa já estão dentro do instalador; por isso que o Windows XP, um sistema de 12 anos atrás, pode-se instalar a última versão do Firefox, do GIMP, do VLC sem problemas; agora vai tentar instalar a última versão do Firefox no ubuntu 5.10, por exemplo (que é mais novo que o XP)).

Ele disse tudo.

pelo que vi pacote.deb se instala assim e via terminal não e Next Next finish.
veja no link
https://www.youtube.com/watch?v=a3WBm3aiB6U

Offline linux forever

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #12 Online: 14 de Abril de 2013, 23:24 »
Foi difícil ler seu texto. Tem que colocar vírgulas, cara. Mas de qualquer modo minha opinião sobre isso:

Acho que o pacote .deb é o equivalente ao "windows installer". E é até um pouco mais simples, pois só precisa clicar em instalar e digitar a senha do usuário. O problema, ao meu ver, são as dependências (nisso o Windows ganha, pois as dependências que o programa precisa já estão dentro do instalador; por isso que o Windows XP, um sistema de 12 anos atrás, pode-se instalar a última versão do Firefox, do GIMP, do VLC sem problemas; agora vai tentar instalar a última versão do Firefox no ubuntu 5.10, por exemplo (que é mais novo que o XP)).  :)



ai pacote deb sendo instalado

https://www.youtube.com/watch?v=a3WBm3aiB6U

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #13 Online: 14 de Abril de 2013, 23:35 »
Foi difícil ler seu texto. Tem que colocar vírgulas, cara. Mas de qualquer modo minha opinião sobre isso:

Acho que o pacote .deb é o equivalente ao "windows installer". E é até um pouco mais simples, pois só precisa clicar em instalar e digitar a senha do usuário. O problema, ao meu ver, são as dependências (nisso o Windows ganha, pois as dependências que o programa precisa já estão dentro do instalador; por isso que o Windows XP, um sistema de 12 anos atrás, pode-se instalar a última versão do Firefox, do GIMP, do VLC sem problemas; agora vai tentar instalar a última versão do Firefox no ubuntu 5.10, por exemplo (que é mais novo que o XP)).  :)



ai pacote deb sendo instalado

https://www.youtube.com/watch?v=a3WBm3aiB6U

Esse vídeo foi feito nos anos 90? :o

Não precisa de terminal pra instalar um pacote .deb. Olha só: vai no site do Google Chrome (google.com/chrome), baixe a versão do ubuntu. Baixou? Dê dois cliques no pacote baixado. Clique em instalar, digite sua senha. O pacote vai ser instalado. Terminado, é só fechar a janela e abrir o Google Chrome. É bem mais simples, não tem "Next, next, finish".
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: por que o linux não tem um linux installer como windows installer
« Resposta #14 Online: 14 de Abril de 2013, 23:49 »
De onde tirou que pra instalar um pacote .deb precisa do terminal amigo? Isso é passado!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000