Presumo que vocês conhecem o GameGuard da nProtect, sabem que a função desse programinha é impedir que o jogo seja executado com qualquer tipo de hack.
Acontece que além de Anti-cheat ele também é Anti-Linux, pois não há como executar qualquer jogo que use o GameGuard: Gunbound, Trickster, Ragnarok, Flyff, Prieston Tale e entre muitos outros MMORPG, infelizmente não há nenhuma saida para resolver esse problema, eu bem que tentei de tudo, mas enquanto os programas exe forem executados pelo Wine ou Cedega, esses não rodarão, pois o GameGuard considera o Wine como programa malicioso.
Existe um método que pode fazer com que os jogos fuincionem sem o GameGuard, porém, é ilegal, nos que usamos linux temos ética, mas até explicar que 8 não é 80... estou falando de engenharia reversa, poderíamos modificar o cliente de cada jogo fazendo com que o GameGuard seja neutralizado.
Peço á todos os usoários que estão presos ao Windows unicamente por esse detalhe que postem para ajudar a arrumar uma solução legal para esse problema, eu estou pensando em fazer um abaixo assinado para a nProtect, seria impossivel faze-los pensar melhor sobre esse assunto, enquanto existir o GameGuard nunca jogaremos os jogos que dependem dele, e criar um cliente para Linux nenhum deles ainda fez.
Abraço á todos!
PS: I HATE GameGuard Anti-Linux