Autor Tópico: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?  (Lida 48986 vezes)

boi

  • Visitante
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #15 Online: 19 de MAR?O de 2007, 13:13 »
synaptic/ aptitude/ APT ... enfim tudo. foi desenvolvido do 0 pela comunidade debian

Cara, synaptic desenvolvido do 0 pela comunidade do Debian? Isso só mostra o quanto você está por fora. O Synaptic foi desenvolvido pela finada Conectiva juntamente com o apt-rpm. No Linux as coisas são assim, uma coisa é desenvolvida por uma distro e aproveitada por outras, sempre foi assim. A turma do Debian nunca se preocupou em ter uma ferramenta gráfica para gerenciamento de pacotes, foi preciso que outros desenvolvessem essa ferramenta.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #16 Online: 19 de MAR?O de 2007, 13:31 »
Eu nunca migrarei para o Debian. Não sei se é coincidência, mas só encontro usuário Debian "Debian é Deus, eu sou Jesus Cristo, o resto é lixo".

Ou utilizo uma distro com uma boa e  atenciosa comunidade (o Ubuntu, por exemplo) ou algum que faça tudo e não precise dela (talvez o SUSE). Não tenho planos em sair do Ubuntu, inclusive parei de testar distro de 3 em 3 meses :D
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

joaomelo

  • Visitante
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #17 Online: 19 de MAR?O de 2007, 13:47 »
Eu nunca migrarei para o Debian. Não sei se é coincidência, mas só encontro usuário Debian "Debian é Deus, eu sou Jesus Cristo, o resto é lixo"....inclusive parei de testar distro de 3 em 3 meses :D

Nos idos de "1900 e bolinha", quando eu usava o SuSE (do 7 ao 9.3), eu era mais ativo no portal do Augusto, o "BR-LINUX.ORG". Lá, a comunidade SLACK era a mais radical quanto à defesa da distro. Não acompanho mais, desde quando passei a usar o (K)UBUNTU.
No meu caso, só testo o UBUNTU e na versão 7.04 é até covardia, pois ela está muito estável, se comparada às versões finais do Fedora, OpenSuSE e Mandriva!

Offline Pequeno3d

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
  • Abra a cabeça use GNU/Linux!
    • Ver perfil
    • Luis.ConteudoLivre.org
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #18 Online: 19 de MAR?O de 2007, 13:58 »
 ;) Acho que aqui não é lugar para discutir isso!

O que importa e usar algo que goste e não tentar levar ninguém com você!
 
Distro é como mulher, seria bom ter muitas, mas acho muito complicado se dedicar a todas!!!

Valeu!

Até +


Jabber: pequeno3d(a)jabber.cz
Blog: http://luis.conteudolivre.org

Offline mp3bizan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
  • GrinderExMachina
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #19 Online: 19 de MAR?O de 2007, 15:44 »
synaptic/ aptitude/ APT ... enfim tudo. foi desenvolvido do 0 pela comunidade debian

Cara, synaptic desenvolvido do 0 pela comunidade do Debian? Isso só mostra o quanto você está por fora. O Synaptic foi desenvolvido pela finada Conectiva juntamente com o apt-rpm. No Linux as coisas são assim, uma coisa é desenvolvida por uma distro e aproveitada por outras, sempre foi assim. A turma do Debian nunca se preocupou em ter uma ferramenta gráfica para gerenciamento de pacotes, foi preciso que outros desenvolvessem essa ferramenta.

ahh esqueci de mencionar que o Kujima fez Syn|APT|ic? eu estou por fora mesmo  ...eu também não sabia que os ports feitos para o ubuntu e / ou bugfixes desenvolvidos no ubuntu estão proibidos pela canonical(nunca ouvi falar) de serem publicados/comunicados ao/para no/o debian... (tirado do blog do Mark Shuttlewoth (M$) que eu também não sei quem é!) ops mas eu to por fora!
afinal eu nem sei o que estou escrevendo.
"ignorance is bliss"

mas mesmo assim:
retirado de:
http://debian-br.sourceforge.net/docs/sgml/apt-howto-pt_BR/apt-howto-pt_BR.txt
http://www.markshuttleworth.com/archives/56

mesmo assim não tarda muito ubuntu corre o risco de ser pago, pelo menos tudo indica que a canonical esta a bolar uma distro baseada em debian PAGA, na outra vertente sem interesses comerciais temos o bom velho debian.

Contudo uns querem uma maquinar para trabalhar outros querem uma consola, ubuntu embeleza o linux( o que é otimo)  debian continua a oferecer o que eh necessario, deja vu, Debian continua aqui. Daqui a uns dias teremos um open-ubuntu?


editado pq errei no nome do cara
« Última modificação: 19 de MAR?O de 2007, 15:49 por mp3bizan »

Offline pedropg

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Laranja Mecanica
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #20 Online: 19 de MAR?O de 2007, 15:50 »
Eu tava pensando em mudar pois nao gostei do Edgy... Mas como eu uso Linux 100% como Desktop... o Debian não é a melhor escolha...

Mas agora o problema já ta resolvido.. to usando o Feisty e ta me agradando muito.. Ainda não penso em trocar.

naum sei pq se for desktop 100% linux, o Debian naum seria uma boa escolha...
aqui eh 100% linux e o debian supre todas minhas necessidades com maestria, e o melhor, mais estavel e rapido que o ubuntu (estou usando o etch).
" A dúvida é o preço que pagamos pela pureza, e é inútil ter certeza. "
( Jean Paul Sartre )

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #21 Online: 19 de MAR?O de 2007, 17:39 »
Afinal, onde eu baixo o Debian?
Estou puxando uma iso DVD de 1,7 GB mas estou achando que não é ela, pois eu vi outras 3 isos --isso em outro lugar para puxar-- de 4gb cada uma!
Pô, muito complicado o site de downloads do Debian...
Eu estou baixando a iso desse endereço: http://debian.pop-sc.rnp.br/mirror/debian-cd/3.1_r5/i386/iso-dvd/
É isso mesmo?

Offline raz0r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 62
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #22 Online: 19 de MAR?O de 2007, 20:02 »
Afinal, onde eu baixo o Debian?
Estou puxando uma iso DVD de 1,7 GB mas estou achando que não é ela, pois eu vi outras 3 isos --isso em outro lugar para puxar-- de 4gb cada uma!
Pô, muito complicado o site de downloads do Debian...
Eu estou baixando a iso desse endereço: http://debian.pop-sc.rnp.br/mirror/debian-cd/3.1_r5/i386/iso-dvd/
É isso mesmo?

Não compensa fazer a instalaçao full sendo que levará uma eternidade e terá q fazer a atualizações de qualquer forma.

Baixa a ISO do netinstall do Debian Etch (testing).

http://cdimage.debian.org/cdimage/etch_di_rc2/i386/iso-cd/debian-testing-i386-netinst.iso

Instala só o base system (desmarque descktop) pra não instalar um monte de coisas que vc não vai precisar. Depois digite "aptitude" no terminal, dae escolhe o ambiente grafico de sua preferência.

Boa sorte!  ;)
« Última modificação: 19 de MAR?O de 2007, 20:06 por raz0r »
"Pior que a ignorância é a auto-ilusão do conhecimento"

cat /etc/issue Debian GNU/Linux squeeze/sid \n \l

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #23 Online: 19 de MAR?O de 2007, 22:41 »
nao, ja testei um monte de distros, ubuntu é a melhor de todas, talvez pq tenha um forum excelente no brasil, talvez pq faço o quero pra deixa-lo melhor, ou ao meu gosto, ja usei debian, achei horrivel, nao é pq santos dumont inventou o aviao q tenho q usar o 14 bis, desculpa a comparaçao.

ginho

  • Visitante
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #24 Online: 19 de MAR?O de 2007, 22:49 »
Citar
usar o 14 bis
Nesse nem com para-quedas.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #25 Online: 19 de MAR?O de 2007, 23:00 »
Citar
usar o 14 bis
Nesse nem com para-quedas.
kkkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi piada, abraços.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #26 Online: 19 de MAR?O de 2007, 23:04 »
Já usei por um tempo, gostei mais pelo desempenho, ainda fico com o Ubuntu.

cara, desculpa o atrevimento, sei q tu tem um monte de posts, queria saber teu nick antes, pois ja temos o devorador de mundos (galactus), e vc, o homem do magnetismo (magneto), como gosto muito dessa turma, queria mudar pra wolwerine, será q errei...??? rsrsrs, brincadeira, gostei do nick, abraço.

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #27 Online: 19 de MAR?O de 2007, 23:24 »
Afinal, onde eu baixo o Debian?
Estou puxando uma iso DVD de 1,7 GB mas estou achando que não é ela, pois eu vi outras 3 isos --isso em outro lugar para puxar-- de 4gb cada uma!
Pô, muito complicado o site de downloads do Debian...
Eu estou baixando a iso desse endereço: http://debian.pop-sc.rnp.br/mirror/debian-cd/3.1_r5/i386/iso-dvd/
É isso mesmo?

Não compensa fazer a instalaçao full sendo que levará uma eternidade e terá q fazer a atualizações de qualquer forma.

Baixa a ISO do netinstall do Debian Etch (testing).

http://cdimage.debian.org/cdimage/etch_di_rc2/i386/iso-cd/debian-testing-i386-netinst.iso

Instala só o base system (desmarque descktop) pra não instalar um monte de coisas que vc não vai precisar. Depois digite "aptitude" no terminal, dae escolhe o ambiente grafico de sua preferência.

Boa sorte!  ;)

Ok amigo, vou fazer isso...
Mas só responda uma coisinha, o Debian FULL são aqueles 3 DVD? os 2 de 4,4 gb e um de 1,7 gb???
T+ e obrigado desde já!

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #28 Online: 19 de MAR?O de 2007, 23:38 »
Já usei por um tempo, gostei mais pelo desempenho, ainda fico com o Ubuntu.

cara, desculpa o atrevimento, sei q tu tem um monte de posts, queria saber teu nick antes, pois ja temos o devorador de mundos (galactus), e vc, o homem do magnetismo (magneto), como gosto muito dessa turma, queria mudar pra wolwerine, será q errei...??? rsrsrs, brincadeira, gostei do nick, abraço.

Hehe, eu era o Agent Orange.Se mudar de nick, vai ser interessante, um fórum só com Heróis, ou Vilões,srsrsrsr.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Migrei para o Debian. E vc? Pensa nessa possilidade em um futuro próximo?
« Resposta #29 Online: 20 de MAR?O de 2007, 00:07 »
Mas só responda uma coisinha, o Debian FULL são aqueles 3 DVD? os 2 de 4,4 gb e um de 1,7 gb???
Suponho que sim. Excelente pedida para quem for instalá-lo num computador sem acesso à internet ou com acesso limitado (discado, por exemplo). Caso contrário, é sempre muito melhor fazer uma instalação mínima e ir baixando depois o que for precisar.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil