Autor Tópico: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?  (Lida 146078 vezes)

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #195 Online: 26 de Fevereiro de 2010, 19:04 »

14 anos eu tenho.  8)

Uso computador desde meados de 2007 quando frequentava Lan Houses, tive meu primeiro computador no começo de 2008, e até hoje tenho ele!

Comecei obviamente como a maioria: com o Windows XP. Depois fui pro Kurumin, depois voltei pro Windows XP, ai fui pro Ubuntu, neste tempo eu fiz dual-boot com várias distros, para testar. Cansado de tanto testar distros, resolvi "baixar" o Windows 7 e instala-lo, depois instalei o Linux Mint. Atualmente mantenho um dual-boot Windows 7 Ultimate "ilegal" - Linux Mint 8 Helena.  ;D
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #196 Online: 25 de MAR?O de 2010, 08:26 »

Uso computadores desde 1984. O primeiro computador que me lembro de ter visto foi o saudoso CP500. 


Foi nele que eu fiz o meu curso de BASIC.

Offline xryuuu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #197 Online: 25 de MAR?O de 2010, 11:41 »
Olá. tenho 20 anos, e o primeiro contato com computador foi em 2000 se não me engano, ou 2001... quando eu era criança eu não era muuuito chegado em computador.. gostava mais de vídeo game(o vídeo game entra em algo parecido?), jogo vídeo game desde os 5, 6 anos de idade +-(1995-1996), agora nem jogo tanto.. comprei um Wii, no começo jogava todo santo dia.. agora que to tendo que estudar bastante, nem to jogando.. ele ta parado lá deve fazer mais de um mês, comprei ele no começo do ano.. xD

Agora eu só fico no PC mesmo... lembro-me da época que eu era viciado em mmorpg... era tão bom.. eu sumiiia do mundo.. ia pra escola de manhã, e de tarde e de noite jogando o dia inteeeiro! Eu lembro que meus amigos ficavam putos comigo, porque eu sumia por uns 6, 7 meses... eu num tinha celular, não entrava no msn, skype, ts e qualquer outro programa de conversação e em casa era dificil o pessoal ligar.. então eu sumia mesmo! :D

Bons tempos! ;~

Abraços galera!
« Última modificação: 25 de MAR?O de 2010, 11:48 por xryuuu »
"Aprender a estudar. Estudar para aprender!"

Offline Helvio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • E conhecereis a verdade, e ela vos libertará
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #198 Online: 30 de MAR?O de 2010, 01:14 »
Tenho 37 anos

Em 1990 comprei um MSX e programei em Basic
Em 1991 comprei um Amiga e só usei para jogo mesmo (máquina com hardware muito a frente de seu tempo, o PC precisou do DirectX para alcançá-lo, isto quase 10 anos depois...)
Em 2004 comprei um PC - Celeron 2400,
Em 2005 comprei um PC com processador AMD, aonde programei um pouco em Clipper (summer"87)
No mesmo ano instalei o Kurumin 2.13, depois usei todos até o 7, passei dias muito felizes com o Big Linux e hoje estou no Ubuntu

Hoje só estou no notebook mesmo (Core2 Duo)... uso Windows Vista e Linux numa boa, curto eles e tiro deles o máximo possível
Dell Vostro 3560 - Core i7 3632QM - Radeon 7670M

Offline Jota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #199 Online: 03 de Abril de 2010, 15:00 »
Tenho 47, eu mexo com computadores desde os velhos terminais 286, do tempo que eu era bancário, tenho computador em casa desde 1994.

Desde 2003 venho usando o Ubuntu, em casa, no trabalho, hoje trabalho na Petrobras, a empresa vem usando cada vez mais programas copyleft,, nos seus servidores, e agora nos terminais de uso geral vem sendo implantados também, já se usa o Firefox, e agora estão implantando o BR Office.

José Carlos

Offline Alyssonrei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #200 Online: 03 de Abril de 2010, 16:57 »
Tenho 28 anos mexo em pc em casa quando tinha 09 anos, e internet des dos 11 anos... era discada, para entrar em uma pagina demorava....
Alyssonrei

Offline Azuos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #201 Online: 25 de Abril de 2010, 15:01 »
Tenho 13 anos e aprendi a escrever usando um computador, não lembro quando, mas lembro que a internet era discada e pra mim Internet Explorer e internet era a mesma coisa. Comecei a programar com uns 10 anos e mudei pro Linux semana passada.

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #202 Online: 25 de Abril de 2010, 15:35 »
Tenho 13 anos e aprendi a escrever usando um computador, não lembro quando, mas lembro que a internet era discada e pra mim Internet Explorer e internet era a mesma coisa. Comecei a programar com uns 10 anos e mudei pro Linux semana passada.

uouuuu.....
Essa geração é realmente digital.
Daqui a pouco vão perguntar quais linguas as pessoas falam e a resposta será:

"Ahhh eu falo português, inglês, C, C++, Java.... "
 ;D

Offline fabiobianchi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #203 Online: 07 de Maio de 2010, 21:33 »
Tenho 29 anos. Meu primeiro computador foi um 286 tinhas uns 12 anos, que usei por um breve período até meus pais levarem ele para a empresa que estavam montando. Em seguida tive um Gradiente MSX: tela monocromática, discos de 5,1/4  e aqueles cartuchos que se assemelhavam a um cartucho de videogame. Comecei a fuçar nesse aí. Lembro que quando descobri que eu podia gravar dados nas mesmas fitas K7 que eu usava poara gravar música, achei aquilo tudo mágico. aprendi um pouco de basic com ele. Mais tarde tive um 386, mas nem CD-ROM tinha. Fiz colégio técnico de eletrônica e convenci meus pais que precisava de um computador melhor, ganhei um PC 486 DX4 com CD-ROM Creative 24x que contava até com um controle remoto, batizei de HAL 9000. Nesse computador comecei a programar em Pascal, C e Delphi que foram as linguagens que aprendi no curso técnico. Foi nesse computador que acessei com o meu modem Zoltix de 9600 kbps a BBS da Mandic (lembram?), aprendi HTML. Mais tarde resolvi fazer faculdade em ciências humanas no interior de São Paulo e levei um Pentum 133, 16 Mb de Ram e 1,2Gb de HD, modem 56 kbps da US Robotics, batizei de HAL 9001. Fiz a faculdade inteira com ele, e com conexão discada e à radio. Tentei uma instalação do Kurumim, mas acabei voltando para o windows. Quando terminei a faculdade e retornei para São Paulo, comprei esse desktop no qual escrevo agora. AMD Athlon 64 1.8Ghz 1Gb Ram HD SATA 80, HD SATA II 320, placa ASUS SLI, DVD RW e placa de captura, batizei de HALL 9002.
Tempos depois instalei o ubuntu 8.04 em dual-boot, como tive diversos problemas e meu HD estava meio que pifado, acabei desistindo. Mais tarde fiz uma instalação dual-boot do Ubuntu 8.10 e Win XP, não conseguia configurar a rede wireless, mas o mantive justamente por isso, poder escrever sem me destrair com internet. Mais recentemente, atualizei parao Lucid Lynx e como consegui a conexão com a internet (e mais disciplina de trabalho) passei a usar o ubuntu. Não demorou muito a perceber que pelas minhas necessidades  de uso e, devo dizer por filosofia, abandonei o Windows e estou com instalação única e redonda do Ubuntu 10.04, batizei essa nova etapa com HAL 9003.

Estou muito contente com o sistema, a performance do meu computador melhorou, tenho muita estabilidade, tenho todos programas que necessito mesmo que 1 ou 2 seja via wine e quando enfrento algum problema, sei que posso aprender algo mais aqui no forum.
Agora estou querendo aprender PHP...

Offline arqueiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 70
    • Ver perfil
    • compra por catálogos
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #204 Online: 08 de Maio de 2010, 10:19 »
Tenho 13 anos e aprendi a escrever usando um computador, não lembro quando, mas lembro que a internet era discada e pra mim Internet Explorer e internet era a mesma coisa. Comecei a programar com uns 10 anos e mudei pro Linux semana passada.
Oh caramba! Mas, isto é que é ser precoce!  Azuos, vai fundo, veio parar na área certa.  Pode ter certeza que Linux irá desbancar muitos SOs por aí, embora, em algumas horas, possamos achar que não. Tenho 53 anos, uso PC antes do 286, desde o XT com tela monocromática e ambiente DOS.  Tenho certeza que a modernidade passa pelo Linux e sua filosofia de inclusão e open source. 
« Última modificação: 10 de Maio de 2010, 08:44 por otavio cunha »
compra por catálogos

http://www.ecatalogos.com.br

Offline Spekkio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #205 Online: 09 de Maio de 2010, 17:21 »
Meu primeiro post no fórum. *-*

Tenho 15 anos, e creio que meu primeiro contato com um computador foi em 2003, na escola onde estudava. Somente em 2006 ganhei um computador, que uso ele até hoje. xD

Instalei o Ubuntu pela primeira vez em 2009, com dual boot. Acabei formatando o HD e utilizando somente o Windows, porque tinha me acostumado com ele.

Voltei com dual boot quando saiu a versão 10.04, e estou utilizando até agora. Pretendo ir utilizando cada vez mais o Ubuntu, e ir largando o Windows aos poucos.

Offline Carlos Ivan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 173
  • Jesus te ama!
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #206 Online: 09 de Maio de 2010, 17:33 »
Fico feliz em saber que o Linux é bem aceito pelos mais novos bem como por nós jurássicos.

O computador entrou em minha vida na época do DOS. Fiz um curso de Basic e aprendi muito.
Passei pelo TK85, Apple II, Msx Expert, CP500,monitor de fósforo verde, etc.
Tenho poucos conhecimentos em informática. Fiz alguns cursos de manutenção e configuração para meu uso.
Fiz um curso de Web Designer, criei algumas páginas/sites mas parei por falta de tempo.
Conheci o Linux em 2005, foi o Conectiva. Experimentei muitas distribuições: Conectiva, Kurumin, Mint, Fedora, Ubuntu e Mandriva.
Confesso que uso mais o Mandriva (mais estável) do que o Ubuntu.
Tenho 53 anos, Sou advogado criminalista (atuo também em outras áreas) e resido na capital federal.

Algumas imagens do tempo jurássico:

       
Apple II                                        TK 85                                                                                                  

           
CP 500                                                                                                                                         


MSX Expert

« Última modificação: 18 de Maio de 2010, 20:26 por Carlos Ivan »
No mundo existem 3 tipos de pessoas: os idiotas, os inteligentes e os sábios.
Os idiotas não aprendem nunca, os inteligentes aprendem com a própria experiência e os sábios aprendem com a experiência dos outros.

Offline rodpaulo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
    • InforPaulo
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #207 Online: 09 de Maio de 2010, 20:23 »
Eu tenho 44 e o meu primeiro foi o Sinclair ZX Spectrum de 48k em 1982.

Offline EduardoMiguelB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #208 Online: 11 de Maio de 2010, 16:05 »
Tenho 15 anos, o primeiro computador que eu usei foi quando eu tinha 8 ou 9 anos, e era um daqueles do "Show do Milhão".
Em 2006 montei um dual core que segue firme até hoje, depois de alguns upgrades. Comecei a usar linux em 2009 em dual-boot com windows xp, mas agora migrei totalmente para o Ubuntu depois do lançamento da versão 10.04.

Offline filipevix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
  • Linux User: #526205
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #209 Online: 23 de Maio de 2010, 12:50 »
tenho 17 anos,uso computador desde meus 12 anos e a menos de 1(ano) uso o Linux. Estou extremamente satisfeito com o sistema, apesar de ter acontecido alguns imprevistos em termos de compatibilidade de hardware. Na Minha opinião, o Sistema atende a quase todas necessidades, o único problema é a questão dos jogos e por isso não excluí o ruindows do Hd.
"The Future is Open"