Já tentei inúmeras vezes instalar esse modem e não consegui. Inclusive encontrei um manual na internet de como fazer, mas não deu em nada. Depois descobri que o meu agere V92 não tem suporte algum para Linux. Eu estava até ontem com o Ubuntu 7.04 instalado, mas decidi voltar para o Ruindows, até porque não aguento mais dar murro em ponta de faca. Agora tô pensando seriamente em comprar um modem que seja detectado automaticamente pelo Linux. Pesquisei vários modems e encontrei isso aqui:
Esse trecho eu encontrei num site sobre o sistema.
Modems de linha discada compatíveis com Linux: destaques na categoria
Veja alguns modems para acesso discado (em ordem alfabética) que se destacaram pelo alto número de relatos de que foi possível configurar e usar no Linux sem recorrer a procedimentos manuais de ativação.
• trendnet tfm-560x
• us robotics 2676
• us robotics 54000
• us robotics 56k hardmodem
• us robotics hardmodem pci v92
• us robotics sportster 56k
• us robotics us56a
O V92 da lista é um hard e o meu é um soft. Eu gostaria de saber qual devo comprar.
Rapaz acho que estes modems aí usam driver
Conexant, então até tem suporte no linux pelo site
Linuxant, mas estes drivers não são gratuitos sendo necessário comprar um licença para que funcione na velocidade de
56k, pois sem a licença ele só funciona a uma velocidade de
14k o que é uma piada nos tempos de hoje.
Procure por modems que usam
driver Smartlink, pois são os melhores em termos de Linux. Um exemplo é o
LG Neto Dragon ou
LM-I56N, agora comprar pelo nome não é uma tarefa fácil por que muitos dos softmodems tem o nome trocado. O certo mesmo seria pela ID do modem por que esta informação não muda.
Você pode me informar qual ero o seu modem
agere V92?
por acaso seria esse:
00:09.0 Communication controller: Agere Systems Unknown device 0620mais conhecido como:
Agere Systems PCI-SV92PP Soft ModemSe for esse mesmo do qual falo, veja isto:
http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,24803.msg141002.html#msg141002Veja todos os textos deste tópico aí.