Autor Tópico: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?  (Lida 95236 vezes)

Offline Expect

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #135 Online: 03 de Novembro de 2007, 15:30 »
Li aqui as novidades. Muita coisa está sendo planejada. E é um lançamento muito aguardado por ser a próxima LTS.
Tomara que tenham mais atenção com estabilidade...

Em ambiente empresarial, isso é muito importante. Vou dar um exemplo: tenho 67 pcs com Ubuntu. Neles deixo sempre o Dapper LTS, mas no pc em que trabalho mantenho o mais atual, no caso o Gutsy agora, após um tempinho de lançamento. Cogitei mesmo a não migrar, pois costumo ser cauteloso. Se vc está em casa, ou no teu Notebook, tranquilo, coloque o que quiser. Já na empresa é altamente recomendado manter versões LTS para que as máquinas não apresentem bugs indesejados, que comprometam o desempenho do ambiente de trabalho.

Vou mais longe ainda: em casa uso Fedora, pois eu uso tanto o Ubuntu que eu me canso dele  :D


E acho que semana que vem sai o Fedora 8. Estou interessado em testá-lo.


hehehe não aguento de ansiedade pra colocar a mão no bichinho rsrsrsrs Em casa não procuro estabilidade, quero andar "na crista da onda"  :D  :D  :D

Só um detalhe: com o Edgy, duas versões anteriores, aconteceu esse mesmo falatório aqui no forum, alguem se lembra?  ;)

abraços a todos

hahaha
Eunir, oh se lembro do falatório do Edgy... Eu passei raiva demais com ele. Dava pau pra caramba. Principalmente a detecção de câmera digital que simplesmente não funcionava com câmeras da Kodak. Dava erro de acesso negado na USB. Aí tinha que editar um arquivo e colocar um monte de coisa, como idvendor, idproduct e outras coisas. Era bug pra caramba!! E muita gente xingou.

Agora acontece isso denovo com o 7.10... Por isso que fico falando que isso pode queimar o filme do Ubuntu. Não é porque quero detonar a distribuição aqui. Pra mim é o melhor Linux que tem. Mas essas coisas que acontecem queimam o filme.

Ontem, pricipalmente pelo bug do amarok que falei aqui, voltei pro Feisty. Aquilo pra mim foi a gota d'água. Tive vários bugs com o Compiz Fusion ativado, pricipalmente pra ver DVD e vídeos onde tinha um atraso na imagem e aparecendo uma linha no meio (problema que tive com o Beryl a um bom tempo atrás...), janelas vibrando e com compartamentos estranhos quando habilitei o plugin janelas instáveis (inclusive postei figuras e um vídeo do Youtube com o Bug), letras que ficaram gigantescas do nada no GDM e agora o amarok que não deixa adicionar o formado OGG na sincronização do meu cartão de memória mesmo adicionando a opção OGG no driver do cartão no amarok... Eu todo feliz com o som do meu carro, um H-Buster, que descobri que lê arquivos OGG numa boa e me acontece uma dessa...

Vou aguardar o 8.04 e aí sim faço a atualização. Enquanto isso, continuo com o 7.04... Apesar de gostar muito de novidades, gosto muito de estabilidade. E pro meu perfil os bugs do Gusty me atrapalharam muito...

Nuno_nunes, isso aconteceu por causa do desligamento incorreto. Entra no XP que ele faz a correção sozinho e quando voltar pro Ubuntu ele vai mostrar novamente. Já aconteceu isso comigo e esse procedimento deu certo.


Ja agora podia postar ai o Link do video que colocaste no youtube....

Obrigado
GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #136 Online: 03 de Novembro de 2007, 18:59 »
Também notei um bug nas partições do Windows XP que estão em NTFS apos a eu reiniciar o sistema a partir do botão do reset apos a um pequeno bloqueio do sistema as partições que estavam em NTFS desapareceram...

Como é que eu faço...

Já está resolvido tive que apagar o modulo NTFS-3G e ficou resolvido...

Offline easjr74

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #137 Online: 04 de Novembro de 2007, 10:38 »
O FIRESTARTER SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA.

NAS MENSAGENS DO BOOT DO SISTEMA, O ÚNICO PROCESSO QUE RETORNA A MENSAGEM "FAIL" É O FIRESTARTER.

APÓS INICIADO O SISTEMA, EU INICIO O FIREWALL, DIGITO A SENHA PEDIDA.. O FIRESTARTER FICA ATIVO POR UNS INSTANTES, MAS COM UM A DOIS MINUTOS ATIVO, ELE SIMPLESMENTE FECHA, É FINALIZADO.

PEÇO A AJUDA DE TODOS PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA.

DESDE JÁ, MUITO GRATO.
O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nehum venerado.
Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso.

Albert Einstein

Offline Expect

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #138 Online: 04 de Novembro de 2007, 10:52 »
O FIRESTARTER SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONA.

NAS MENSAGENS DO BOOT DO SISTEMA, O ÚNICO PROCESSO QUE RETORNA A MENSAGEM "FAIL" É O FIRESTARTER.

APÓS INICIADO O SISTEMA, EU INICIO O FIREWALL, DIGITO A SENHA PEDIDA.. O FIRESTARTER FICA ATIVO POR UNS INSTANTES, MAS COM UM A DOIS MINUTOS ATIVO, ELE SIMPLESMENTE FECHA, É FINALIZADO.

PEÇO A AJUDA DE TODOS PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA.

DESDE JÁ, MUITO GRATO.


Ja vi que es novo por estas areas mas n devias escrever com letras maiusculas isso n vai em conformidade com as regras do forum.


GNU/Linux User #317824
Linux uma alternativa, não uma substituição.
http://hamacker.wordpress.com/script-ubuntu-perfeito/

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #139 Online: 04 de Novembro de 2007, 18:22 »
Também estou com problemas com o Firestarter: quando desligo o Gutsy, após o término da limpeza da barra de descarga de aplicativos, aparece a tela texto e a última mensagem que fica é de "Stopping Firestarter" e não desliga o micro. Dedão no botão de off resolve, mas puxa vida...

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #140 Online: 04 de Novembro de 2007, 19:03 »
Também estou com problemas com o Firestarter: quando desligo o Gutsy, após o término da limpeza da barra de descarga de aplicativos, aparece a tela texto e a última mensagem que fica é de "Stopping Firestarter" e não desliga o micro. Dedão no botão de off resolve, mas puxa vida...

Abs!

bugzinho chato esse, neh, Aquaman? Eu tenho ele por causa de uma placa mae Asus P2-99. Isso é muito chato  >:(
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #141 Online: 04 de Novembro de 2007, 22:40 »
Também estou com problemas com o Firestarter: quando desligo o Gutsy, após o término da limpeza da barra de descarga de aplicativos, aparece a tela texto e a última mensagem que fica é de "Stopping Firestarter" e não desliga o micro. Dedão no botão de off resolve, mas puxa vida...

Abs!

bugzinho chato esse, neh, Aquaman? Eu tenho ele por causa de uma placa mae Asus P2-99. Isso é muito chato  >:(

Eunir, desculpe a ignorância, mas o que a placa mãe tem a ver? Eu fico imaginando aqui, depois desse seu post, o que poderia ter dentro do meu micro-véio-de-guerra que o Gutsy implica tanto... O Feisty era mais gente boa, tranquilão, eu pedia pra sair e ele, na boa, saía, sem reclamar.

Mas que raios que o Gutsy pode estar estranhando? Minha placa-mãe não é Asus não, se não me engano (na verdade, não sei  :-[). Teria algum outro motivo pra essa mensagem aparecer?

Aquele abraço!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #142 Online: 05 de Novembro de 2007, 09:12 »
Eunir, desculpe a ignorância, mas o que a placa mãe tem a ver? Eu fico imaginando aqui, depois desse seu post, o que poderia ter dentro do meu micro-véio-de-guerra

Grande amigo Aquaman... se eu te postar todos os testes que fiz para detectar q o problema é minha placa mae não caberia em um topico, mas em pelo menos uns cinco hehehehee contei pro clcampos ontem os testes, e ele ficou rindo da minha cara um tempão  8)

daí peguei e dei uma googlada e adivinhe, varios linuxistas de outras distros com o mesmo problema, tudo identico, e com a marvada da MB Asus P2-99... hehe

mas isso vem de praxe comigo: antes eu tinha uma placa de video Trident Blade 3D, e xingava a placa, troquei por uma Nvidia que funcionava e instalei tudo bonitinho, inclusive instalando varias distros e, adivinhe? Naaaaaaaaaaaaaada

putz........ heheheheh ngm merece!

Abraçao, meu amigo. t+
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #143 Online: 05 de Novembro de 2007, 09:59 »
Grande amigo Aquaman... se eu te postar todos os testes que fiz para detectar q o problema é minha placa mae não caberia em um topico, mas em pelo menos uns cinco hehehehee contei pro clcampos ontem os testes, e ele ficou rindo da minha cara um tempão  8)

Ih, rapaz, então pra mim já era... não tenho esse cabedal de testar as coisas pra ver o que seria o problema aqui. Na minha visão de usuário simplesmente percebo que na 7.04 funcionava sem esse erro, e que na 7.10 não funciona. Acho que parei por aqui mesmo.
 :-\

daí peguei e dei uma googlada e adivinhe, varios linuxistas de outras distros com o mesmo problema, tudo identico, e com a marvada da MB Asus P2-99... hehe

Bom, então não é uma prerrogativa do Ubuntu. Mas na 7.04 você não tinha esse erro? Estranho.

Vou ficar fazendo os downloads dos updates, religiosamente, e toda semana sempre tem. E ficar na expectativa de que um dia volte ao normal, senão só em abril de 2008!!!
 ::)

Aquele abraço!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #144 Online: 05 de Novembro de 2007, 10:20 »
Mas na 7.04 você não tinha esse erro?

hehehe eu sempre tive esse erro, amigo Aquaman  ;) vou listar as distros que acusaram esse erro aqui comigo: Guarani, Kuruma, Conectiva, Mandrake, Mandriva, Big Linux, Resu Linux, Dreamlinux, Puppy Linux, Small Dall, Ubuntu 6.10, Kubuntu 6.06, Xubuntu 7.04, Ubuntu 7.04, Fluxbuntu (nao lembro qual), PCLinuxOS, Slack, CentOS, Debian, Fedora, ah, Dreamlinux, e no Arch Linux... essas são a que eu to lembrando  ;) minha placa de som é Vesa, off board  ;) hehehe dai tu já imagina  :D

portanto, como eu e essa placa estamos juntos há 8 anos, eu conheço ela mais do que nossos pais conhecem o Chevette que eles tinham, com vidro verde "raiban" hehehehehehhehehehehheheheheh

eu tenho "doutorado" nessa placa hehehehehheheh mas uma coisa reconheço: ela "aguenta o tranco"  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

alexcosta67

  • Visitante
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #145 Online: 05 de Novembro de 2007, 10:41 »
Também estou com problemas com o Firestarter: quando desligo o Gutsy, após o término da limpeza da barra de descarga de aplicativos, aparece a tela texto e a última mensagem que fica é de "Stopping Firestarter" e não desliga o micro. Dedão no botão de off resolve, mas puxa vida...

Abs!

bugzinho chato esse, neh, Aquaman? Eu tenho ele por causa de uma placa mae Asus P2-99. Isso é muito chato  >:(

Tenho uma dessas, encostei depois que ela começou a demorar um século para inicializar, levei no conserto, mas não adiantou, desisti troquei por uma intel 650 bx
Se alguém estiver interessado nela...rsrs

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #146 Online: 05 de Novembro de 2007, 10:57 »
...eu conheço ela mais do que nossos pais conhecem o Chevette que eles tinham, com vidro verde "raiban" hehehehehehhehehehehheheheheh

Olha a essência jurássica aí!!!
 ;D  ;D  ;D

Chevete eu cheguei a dirigir um, gostei não, ficava afundado na cadeira...

Rapaz, mas o que encasqueta é o fato do 7.04 ter funcionado sem esse problema! Como o Gutsy descobriu do nada essa incompatibilidade?
 ???

Bom, enfim, não é tão grave, e dessa forma pratico um pouco de tolerância e resignação. No mais, o Gutsy tá show de bola!

Abraços!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #147 Online: 05 de Novembro de 2007, 11:05 »
...  Acho que parei por aqui mesmo.
 :-\

Olha pessoal, tá uma saga essa minha placa de vídeo no Ubuntu - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,27344.0.html
Tá uma luta desde. Toda versão é isso. Tem uma receita de bolo p/ seguir p/ instalar uma simples placa de vídeo.
E nessa luta outra vez tive o mesmo problema que tive qdo do 6.10 p/ o 7.04, o Linux tomou conta do PC, ñ tinha domínio do teclado. Conforme a outra vez tive que limpar a minha CMOS. Um baita trabalho, pois tem que abrir o PC.
Dessa vez então, nem tela gráfica pinta mais no Ubuntu.
Já havia feito o update. OK!!! Depois qdo fui mexer na bendita placa de vídeo, PAU!!! Nova/ instalei. PAU, de novo!!!
Como sou teimoso, lá fui eu de novo tentar as receitas de bolo p/ instalar a placa de vídeo. PAU, de novo!!! Sendo que dessa vez lá foi minha sequencia de boot p/ saco. Onde tive nova/ o trabalho acima. Qdo fui entrar no Ubuntu, tela preta de linha de comando. Putz!

Assim ñ dá. Tudo tem limite, agora mesmo, estou escrevendo de minha partição Windows, onde tudo funciona, apesar dos pesares (vírus, etc e tal). Inclusive tô desconfiado da bateria ou talvez precise reinstalar o Windows de novo.

Gosto do Ubuntu, assim como passei a gostar do Linux nesse ano. Mas convenhamos.

Vou fazer o seguinte. Irei reisntalar o Windows, mas irei manter minhas partições ext3, swap e vou testar o Opensuse 10.3, quero ver se nele minha placa de vídeo instala como se deve ser p/ um seer humano normal nos dias de hj. Pretendo passar a deixar que a entrada do Linux se dê via disquete, nada mais de MBR, prefiro deixar o gerenciamento por conta do Windows boot-loader.

Tô escolhendo o OpenSuse, porque ñ quero ficar refem de linha de comando. Estamos num tempo de praticidade. Vi isso no Ubuntu, mas pena que talvez meu hardware e ele ñ se corresponderam tão bem. E olha que comprei um hardware a dedo p/ ser compatível c/ o Linux - scanner Canon, webcam LG, só ñ sabia do caso das placas de vídeo ATI, mas também vejo que muitas Nvidia também dão problema.

Dei uma testada e instalada no Mandriva 2008 aqui esses dias, na hora do desespero. Achei a instalação bem melhor do que a do Ubuntu, por exemplo, nos dá opção de formatar ou ñ a /home - pegou tudonho, até meus favoritos. Optei pelo JDE, pois é a padrão da Madriva, mas real/ depois de 1 ano usando Gnome, o KDE ñ se parece tão prático. Mas a versão liveCD do Gnome do Mandriva, sequer reconhecia minhas partições NTFS.
Depois de instalado notei que o reconhecimento de hardware ñ seria também tão fácil qto no Ubuntu. Já me vi lendo infindáveis receitas de bolo... também/ achei o KDE pesado demais.

Então vou ver como é esse OpenSuse, se for legal fico, senão por hora abandono o meu sonho de Linux. Mas vou acompanhar o Ubuntu, na espera de informações melhores sobrre o 8.04. Se o OpenSuse ñ me satisfazer.

Opa também, é bom mencionar que baixei o lveCD do torrent, como sempre faço. E também tive muito dificuldade p/ o Gutsy reconhecer minha conexão de IP estático. Vou dar uma olhada no CD que encomedei a Canonical, ñ posso sair queimando assim o Gutsy, que no resto rodou muito bem, c/ atualizações dos meus programas já prediletos, muito boas.
« Última modificação: 05 de Novembro de 2007, 11:30 por rjbgbo »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #148 Online: 05 de Novembro de 2007, 13:18 »

Então vou ver como é esse OpenSuse, se for legal fico, senão por hora abandono o meu sonho de Linux. Mas vou acompanhar o Ubuntu, na espera de informações melhores sobrre o 8.04. Se o OpenSuse ñ me satisfazer.

Opa também, é bom mencionar que baixei o lveCD do torrent, como sempre faço. E também tive muito dificuldade p/ o Gutsy reconhecer minha conexão de IP estático. Vou dar uma olhada no CD que encomedei a Canonical, ñ posso sair queimando assim o Gutsy, que no resto rodou muito bem, c/ atualizações dos meus programas já prediletos, muito boas.

eu sei q é contra a regra do forum, mas esse problema teu com ip estatico é pior no opensuse 10.3 do que no ubuntu, e vou deixar pra ti, amigo, o motivo de eu nao ter usado o OpenSUSE:

http://www.susebr.org/forum/index.php/topic,3789.0.html

abraços, e boa sorte  ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #149 Online: 05 de Novembro de 2007, 13:49 »

Então vou ver como é esse OpenSuse, se for legal fico, senão por hora abandono o meu sonho de Linux. Mas vou acompanhar o Ubuntu, na espera de informações melhores sobrre o 8.04. Se o OpenSuse ñ me satisfazer.

Opa também, é bom mencionar que baixei o lveCD do torrent, como sempre faço. E também tive muito dificuldade p/ o Gutsy reconhecer minha conexão de IP estático. Vou dar uma olhada no CD que encomedei a Canonical, ñ posso sair queimando assim o Gutsy, que no resto rodou muito bem, c/ atualizações dos meus programas já prediletos, muito boas.

eu sei q é contra a regra do forum, mas esse problema teu com ip estatico é pior no opensuse 10.3 do que no ubuntu, e vou deixar pra ti, amigo, o motivo de eu nao ter usado o OpenSUSE:

http://www.susebr.org/forum/index.php/topic,3789.0.html

abraços, e boa sorte  ;)

Eita ferro amigo Eunir, boa informação essa.
No Mandriva num tive problema.

Mas é como eu finalizei o tópico, falando de sensatez.
Vou ter calma nesse momento ou invés de me precipitar. Mas ñ quero passar de novo pelo mesmo sufoco.
Então vou fazer as coisas c/ calma. vou aguardar o CD da Canonical, pois também pode ser algo de errado na mídia gravaa talvez. O que acho dificil, pois nos CDs gravados após ñ teve problema.

Enquanto isso, vou fazer minhas pesquisas sobre inicializar o Ubuntu via disquete, usar o NT-loader do Windows (eu preciso manter o windows), etc e tal.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469