Autor Tópico: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!  (Lida 55314 vezes)

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #30 Online: 23 de Outubro de 2007, 01:05 »
Aqui eu atualizei do 7.04 para 7.10 e esta horrível.. não ta lento ficou até mais leve eu acho, mas o firefox trava muito e o próprio ubuntu ta travando ( travou duas vezes e tive de apertar o botão reset, nos logs informa que houve um erro no tempo de espera de tal string, ou seja.. falha no kernel do ubuntu.. voltei a usar o kernel anterior que havia compilado para meu processador especifico e os travamentos acabaram )

também tive o problema com o evolution e a hora

pra resumir: eu tive quase todos os problemas que foram aqui citados.

tenho absoluta certeza que não se trata de hardware pois tenho aqui o Debian 4.0 Etch em dual-boot e também tinha o ubuntu 7.04 ( antes de atualizar ) e não havia problema algum.

Tirando os problemas eu adorei o novo gnome, e o search tracker..

para os que não tiveram problemas, tavez seja pelo fato de não usarem o sistema tão intensivamente como os que tiveram..

Os que não tiveram problemas com certeza estão postando suas mensagens pelo Windows...Eu que SÓ tenho o Ubuntu aqui estou sentindo os Bugs e reportando TODOS ao LaunchPad...vamos participar dessa comunidade e contribuir para o código do Ubuntu. Também gostei do GNOME 2.20...o Search Tracker foi ótimo. Aconteceu algo muito bom também, meu pai leu no jornal da Folha de S.Paulo sobre o Ubuntu e veio me pedir para por no PC dele em Dual Boot com o Windows para ele ir migrando e minha mãe também pediu. Ou seja...dos 4 computadores que temos aqui em casa, 3 ficarão com Linux...E que sabe...os windows do Pc da minha mãe e do meu Pai desaparecerão ! :D
Vamos torcer !!!

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #31 Online: 23 de Outubro de 2007, 01:33 »
Obrigado por reportar os erros no launchpad, agradeço, por que com certeza sua ação irá beneficiar não so a mim como também todos os usuários do Ubuntu, após termos os fixes disponibilizados.

E lembrem que esses últimos 6 meses foram difíceis para a equipe de desenvolvimento do ubuntu e suas derivações, pois nasceu um novo projeto o do Gobuntu, sem falar na atualização do sistema launchpad e ainda ter de dar conta do trabalho da canonical propriamente dito.

Então vou esperar usando o Debian até tudo ficar estável no Ubuntu  :)

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #32 Online: 23 de Outubro de 2007, 01:46 »
Obrigado por reportar os erros no launchpad, agradeço, por que com certeza sua ação irá beneficiar não so a mim como também todos os usuários do Ubuntu, após termos os fixes disponibilizados.

E lembrem que esses últimos 6 meses foram difíceis para a equipe de desenvolvimento do ubuntu e suas derivações, pois nasceu um novo projeto o do Gobuntu, sem falar na atualização do sistema launchpad e ainda ter de dar conta do trabalho da canonical propriamente dito.

Então vou esperar usando o Debian até tudo ficar estável no Ubuntu  :)

Pois é...quem quiser os links para os bugs que já reportei:

Bug do Evolution:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/evolution/+bug/139627

Bug do Broffice:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/openoffice.org/+bug/155877

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #33 Online: 23 de Outubro de 2007, 11:34 »
Citar
ão existe PLAYER DE LINUX QUE SUPERE O KAFFEINE !!!!

Essa é moleza. O melhor player do Linux é o VLC.

Acho até que nessas 3 páginas de tópico muita gente deve ter te dito isso (só li o post inicial).



Sobre o Ubuntu gusty gibbon: É verdade ele está uma bela porcaria, cheio de bugs. Realmente decepcionante. 
« Última modificação: 23 de Outubro de 2007, 11:40 por gabriel0085 »

Offline Lucas_Panurge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 117
  • ^^
    • Ver perfil
    • Gentle Traveller
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #34 Online: 23 de Outubro de 2007, 12:15 »
VLC? ECA! Eu to eh doido pra que o pessoal do GOMPlayer desenvolva uma versão for unix-like, esse player sim é o fodão xD... o único sistema de players aqui que roda FLV decentemente é o Xine, o resto trava
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Offline chrystoffer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #35 Online: 23 de Outubro de 2007, 15:38 »
Aqui eu atualizei do 7.04 para 7.10 e esta horrível.. não ta lento ficou até mais leve eu acho, mas o firefox trava muito e o próprio ubuntu ta travando ( travou duas vezes e tive de apertar o botão reset, nos logs informa que houve um erro no tempo de espera de tal string, ou seja.. falha no kernel do ubuntu.. voltei a usar o kernel anterior que havia compilado para meu processador especifico e os travamentos acabaram )

também tive o problema com o evolution e a hora

pra resumir: eu tive quase todos os problemas que foram aqui citados.

tenho absoluta certeza que não se trata de hardware pois tenho aqui o Debian 4.0 Etch em dual-boot e também tinha o ubuntu 7.04 ( antes de atualizar ) e não havia problema algum.

Tirando os problemas eu adorei o novo gnome, e o search tracker..

para os que não tiveram problemas, tavez seja pelo fato de não usarem o sistema tão intensivamente como os que tiveram..

Os que não tiveram problemas com certeza estão postando suas mensagens pelo Windows...Eu que SÓ tenho o Ubuntu aqui estou sentindo os Bugs e reportando TODOS ao LaunchPad...vamos participar dessa comunidade e contribuir para o código do Ubuntu. Também gostei do GNOME 2.20...o Search Tracker foi ótimo. Aconteceu algo muito bom também, meu pai leu no jornal da Folha de S.Paulo sobre o Ubuntu e veio me pedir para por no PC dele em Dual Boot com o Windows para ele ir migrando e minha mãe também pediu. Ou seja...dos 4 computadores que temos aqui em casa, 3 ficarão com Linux...E que sabe...os windows do Pc da minha mãe e do meu Pai desaparecerão ! :D
Vamos torcer !!!

eu so uso ubuntu aqui, atualizei direto do 7.04 para o 7.10 e não tive problema nenhum por enquanto...
todos os programas que eu usava no 7.04 uso normalmente no 7.10
nao travou nenhuma vez o ubuntu ou outro programa qualquer aqui... :s

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #36 Online: 23 de Outubro de 2007, 16:54 »
Olha, mesmo que a minha comparação tenha lhe doído, é realmente muita pretensão (ou bestice mesmo) querer que um sistema operacional recém lançado mundialmente, sendo instalado em milhares de máquinas com milhares de configurações diferentes (entre hardwares bons e 'podres') e não querer que algumas coisas não estejam com defeito. Se está ruim, das três, uma:
1- Esperar as correções, já que o mesmo acontece até com o Windows e olhe que ele é pago (e caro) e não é livre;
2- Aprender a se virar, assim a pessoa se torna um usuário de Linux de verdade e não um usuário de Windows que quer ser diferente dos outros. Ficar chorando que o negócio não funciona é fácil; aprende então a programar e se junte ao time de desenvolvedores pra vc ver como é que é;
3- Ficar na versão estável onde tudo funciona ou ficar mesmo no Windows e não ficar enchendo o saco dos outros, dizendo que Linux é isso ou aquilo.

Ah, dá um tempo...


Imagina um cara que 'falhe' a primeira vez com uma garota, ele não vai desistir de ser homem e virar biba por causa disso, vai? :)

Infeliz comparação.Não tem o menor fundamento o teu exemplo .

Até por que tem muitos gays que são mais homens do que os que se dizem homens.
Tem muito homem "homem" que n tem vergonha na cara e num assume suas responsabilidades.
Pensa antes de falar  besteira.

Sobre o tópico pra n mudar de assunto,eu não gostei do GutsyEsperava mais.Tá lento,instável e cheio de bugs.

Vou mudar em breve para o Mint Linux,fedora ou voltar pro feisty até sair o 8.04
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #37 Online: 23 de Outubro de 2007, 16:57 »
Olha, mesmo que a minha comparação tenha lhe doído, é realmente muita pretensão (ou bestice mesmo) querer que um sistema operacional recém lançado mundialmente, sendo instalado em milhares de máquinas com milhares de configurações diferentes (entre hardwares bons e 'podres') e não querer que algumas coisas não estejam com defeito. Se está ruim, das três, uma:
1- Esperar as correções, já que o mesmo acontece até com o Windows e olhe que ele é pago (e caro) e não é livre;
2- Aprender a se virar, assim a pessoa se torna um usuário de Linux de verdade e não um usuário de Windows que quer ser diferente dos outros. Ficar chorando que o negócio não funciona é fácil; aprende então a programar e se junte ao time de desenvolvedores pra vc ver como é que é;
3- Ficar na versão estável onde tudo funciona ou ficar mesmo no Windows e não ficar enchendo o saco dos outros, dizendo que Linux é isso ou aquilo.

Ah, dá um tempo...

Pois é...travar é coisa do Windows...por isso o Ubuntu ta parecendo Windows. Infelizmente...não posso fazer nada.

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #38 Online: 23 de Outubro de 2007, 19:04 »
acabei de atualizar o meu arch aqui e o gnome passou para o 2.20 (quem vem com o 7.10) e achei ótimo, o tamanho fixo na barra de tarefas demoram para fazer... não atualizei para o 7.10, mas o Gnome 2.20 (parte do 7.10) está ótimo... pelo menos aqui no arch..

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #39 Online: 23 de Outubro de 2007, 21:19 »
acabei de atualizar o meu arch aqui e o gnome passou para o 2.20 (quem vem com o 7.10) e achei ótimo, o tamanho fixo na barra de tarefas demoram para fazer... não atualizei para o 7.10, mas o Gnome 2.20 (parte do 7.10) está ótimo... pelo menos aqui no arch..

Isso mesmo, o Gnome 2.20 ta simplesmente esplêndido, aquela barra que ficava mudando de tamanhos era um 'pé no saco', agora ta perfeito o gnome :D

isdiru

  • Visitante
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #40 Online: 23 de Outubro de 2007, 21:41 »
Olha, mesmo que a minha comparação tenha lhe doído, é realmente muita pretensão (ou bestice mesmo) querer que um sistema operacional recém lançado mundialmente, sendo instalado em milhares de máquinas com milhares de configurações diferentes (entre hardwares bons e 'podres') e não querer que algumas coisas não estejam com defeito. Se está ruim, das três, uma:
1- Esperar as correções, já que o mesmo acontece até com o Windows e olhe que ele é pago (e caro) e não é livre;
2- Aprender a se virar, assim a pessoa se torna um usuário de Linux de verdade e não um usuário de Windows que quer ser diferente dos outros. Ficar chorando que o negócio não funciona é fácil; aprende então a programar e se junte ao time de desenvolvedores pra vc ver como é que é;
3- Ficar na versão estável onde tudo funciona ou ficar mesmo no Windows e não ficar enchendo o saco dos outros, dizendo que Linux é isso ou aquilo.

Ah, dá um tempo...


Imagina um cara que 'falhe' a primeira vez com uma garota, ele não vai desistir de ser homem e virar biba por causa disso, vai? :)

Infeliz comparação.Não tem o menor fundamento o teu exemplo .

Até por que tem muitos gays que são mais homens do que os que se dizem homens.
Tem muito homem "homem" que n tem vergonha na cara e num assume suas responsabilidades.
Pensa antes de falar  besteira.

Sobre o tópico pra n mudar de assunto,eu não gostei do GutsyEsperava mais.Tá lento,instável e cheio de bugs.

Vou mudar em breve para o Mint Linux,fedora ou voltar pro feisty até sair o 8.04

Boas,quando lançaram o 7.04 foi  reclamação  p/ todo lado,alguma duvida,  esta nas paginas do forum é só voltar a abril , hoje o 7.04 é elogiadissimo.
Calma que tudo sera resolvido,é FREE CUMPADRES.

Offline JotaEle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
    • Ver perfil
    • JotaEle's Blog
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #41 Online: 23 de Outubro de 2007, 22:17 »
Fiz uma instalação limpa do Ubuntu 7.10 e copiei os meus arquivos de outra máquina via rsync. Até agora parece estar tudo bem e estou achando bem melhor do que o 7.04, contudo esta é a segunda instalação que faço dessa versão, pois na primeira resolvi testar o LVM com criptografia e tive vários problemas, pois toda vez que religava o computador tinha que fazer um fsck manual e nesse processo alguns arquivos se perdiam então resolvi instalar tudo de novo. Só que desta vez instalei só com LVM, como sempre tenho feito (Alternate CD), e tudo está funcional e sem travamentos.

Quanto ao horário de verão, instalei o pacote tz-brasil e executei os seguintes comandos após a instalação:

Código: [Selecionar]
$ sudo /usr/sbin/tz-brasil

$ sudo /usr/sbin/tz-brasil-restart

depois execute o comando date e verfique se tem BRST na saída do comando,

Código: [Selecionar]
$ date
Ter Out 23 22:09:32 BRST 2007

E acreditem, o horário de verão causa problemas em todos os sistemas, digo isso pois trabalho com vários sistemas operacionais (Linux, AIX, Solaris, Irix) e essa mudança de horário causa sempre problemas.

Saudações.
AMD Sempron(TM) 2200+, placa-mãe ASUS A7V8X-X ACPI BIOS Revision 1013, memória RAM DDR 512 MB,  HD SAMSUNG SP0802N 80GB particionado com LVM, gravador de DVD LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B, placa de vídeo NVidia FX6200 128MB, impressora jato de tinta Epson C65 e webcam A4Tech PK635.
Ubuntu 6.06

boi

  • Visitante
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #42 Online: 24 de Outubro de 2007, 11:14 »
Coitado do Windows! Pelo menos desde o Windows 2000 os travamentos no sistema da MS não são tão frequentes assim. O Windows XP SP2 já é razoavelmente estável.
Gostaria de lembrar aos fanáticos de plantão que Ubuntu não é não um SO novo. Aliás, Ubuntu não é nem mesmo um sistema operacional, é apenas uma distro. Nada justifica esse fiasco da versão 7.10. E não devemos nunca nos esquecer que o Ubuntu é uma distro voltada para iniciantes ou usuários não avançados, que não sabem, e nem têm obrigação de saber, como contornar esses bugs que estão aparecendo. Os desenvolvedores deveriam ter pensado um pouco mais nesses usuários. Está na cara que a distro foi lançada antes de estar pronta. O mínimo que deveria ter sido feito era adiar o lançamento até que os bugs conhecidos fossem resolvidos, e não lançar um produto não acabado apenas para cumprir os prazos. Isso é típico de empresas de software proprietário, e é no mínimo lamentável que a Canonical esteja indo pelo mesmo caminho.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #43 Online: 24 de Outubro de 2007, 12:16 »
Diz ai, onde tá escrito que é para iniciante? Achei que era voltada ao uso em Desktop. Eu mesmo não me considero iniciante e não troco o Ubuntu dos meus PC's.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline nixrider

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Finalmente o Ubuntu chegou aos pés do Windows !!
« Resposta #44 Online: 24 de Outubro de 2007, 14:25 »
vc fez a atualização automática? eu acho melhor o ubuntu abandonar esse recurso por um tempo...

Eu fiz uma atualização...e vendo como ficou pesado..fiz uma instalação limpa agora. Está melhor que o atualizado...concordo com você do Ubuntu melhorar a atualização dele.


No meu laptop, que estava com só com o Vista (ingles), aconteceu a mesma coisa: acertava a hora e quando reinicializava voltava a atrasar o relógio.

Por isso comparei o Ubuntu com o Windows....essa coisa que aconteceu no seu Windows..de você ajeitar o relógio e voltar é ridícula..é algo principiante para um sistema operacional fazer...ai eu comparei o Ubuntu com o Windows por causa disso...isso é coisa de Windows !!

Tá na hora de comprar um computador novo... aqui está tudo bem...

Você foi infeliz no comentário.

Código: [Selecionar]
Proc Intel Core 2 Duo T5500 1.66GHZ [b]64BITS[/b] 667MHZ 2M CACHE

Já experimentou instalar o Gutsy amd64 ??
Estou num Celeron D 2.66 rodando com Gutsy 64bits e a única coisa que não rola é o java applet no navegador... que "resolvi" instalando um 32bits no vmware e usando o firefox no virtual só pra acessar o banco. De resto, Enemy Territory, Google Earth, Ogle (para quem não conhece, tem suporte a menu de DvDs e é bem mais leve que o VLC) e tudo o mais...