Autor Tópico: Som no Ubuntu 7.10 - RESOLVIDO  (Lida 17826 vezes)

Offline renanvalente

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Som no Ubuntu 7.10 - RESOLVIDO
« Online: 14 de Novembro de 2007, 17:03 »
Bom, eu tenho um lapto Inspiron 1520(Placa de Som Sigmatel) e não to conseguindo fazer funcionar o som nele de maneira alguma, ja tentei um monte de coisas diferentes, em um monte de site diferentes e nada da certo.

Eu ainda sou um pouco leigo no Linux. Na versao Debian tava funcionando normalmente o som, e no Ubuntu nao tem jeito de colocar pra funcionar. Gostei muito do Ubuntu mas parece que nao vai ter jeito e vou ter que voltar para o Debian mesmo, pq com um SO que nao funciona o som acabo mexendo 95% do meu tempo no windows mesmo.

Só agora eu ja fiz tudo que falou nesses 2 topicos, fora os que eu ja tentei seguir:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=501195
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25857.0.html

Esse eh meu Sistema>Preferencias>Som, no dispositivo nao me da nenhuma alternativa, ta em branco:



se ajudar voces, o print do meu lspci:



Como voces perceberam, na minha barra fica o icone do som com o x vermelho na frente como se tivesse no Mudo, quando eu lico duas vezes aparece isso:



E quando eu tento executar musica ou vídeo diz :
O dispositivo de áudio está ocupado. Alguma outra aplicação o está usando?

Tentei explicar bem meu problema, se alguem sobe me responder eu agradeço. Gostaria de continuar usando o Ubuntu inves do Debian

Valeu
« Última modificação: 15 de Novembro de 2007, 11:56 por renanvalente »

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Som no Ubuntu 7.10
« Resposta #1 Online: 14 de Novembro de 2007, 17:34 »