simples: não mexe no kernel que vc usa como padrão, apenas compile-o e adicione (só adicione, sem remover nada) a entrada do kernel novo e otimizado no grub ^^
ou no LILO!
xD
vou .. daqui a pouco.. compliar o kernel 2.6.23 + ck + otimizações do sidux aqui no meu slack!
tomara que funcione!
xD
FELIZ ANO NOVO!
xD
[]'s
Carlos
Compilei este kernel em meu Kubuntu 7.10 e não notei mta diferença.
Tenho ouvido mta gente comentando sobre o Sidux, que ele é bem rápido... vou baixar esta distro e fazer um teste... afinal também é debian!
Sou usuário do Kubuntu a pouco mais de 1 ano. Na minha opnião, o grande problema desta distro é unir
facilidade/beleza/desempenho.
Parece que dão muito mais crédito pra belza da distro que desempenho.
Tudo bem é uma distro fácil, para iniciante. Ai o usuario iniciante compra um core 2 duo, uma placa gigabyte irada, com sata2 (tudo é suportado pelo kernel já algum tempo) e o desempenho do micro nao corresponde as espectativas...
Daí vem um e diz: "
é so compilar o kernel, saber configurar..." Mas não era uma distro pra inciantes?
O fato é: K(U)buntu = facilidade + beleza + beleza + beleza
O correto seria: facilidade + beleza + desempenho
Ou seja, ou vc se contenta com sua supermaquina com um desempenho de máquina antiga pq vc é inciante, ou vc rala pra mexer em kernel, configurações complicadas e se vira pra deixar de ser inciante.