Autor Tópico: O que te irrita no Ubuntu?  (Lida 496624 vezes)

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #45 Online: 11 de Junho de 2008, 11:07 »
Antes do lançamento da versão 8.04 eu usava a 7.04, fiquei assustado com o grande número de usuários falando da falta de estabilidade da versão 7.10. Bom, pessoalmente estou achando a versão 8.04 mais estável do que a 7.04 aqui no meu PC, a única coisa que me irritou foi o consumo de memória RAM e a instabilidade do firefox 3, até instalei o flock aqui (por falar nisso: que beleza de browser hein?). No mais meu Ubuntu funciona redondinho aqui no meu micro, quando eu usava o XP acontecia de as vezes o mouse e o teclado pararem de funcionar, nunca aconteceu isso no Ubuntu. Vlw gurizada!
Registered Linux user number #474240

Offline enchaqueca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #46 Online: 16 de Junho de 2008, 02:01 »
numa boa, o linux eh tudo de bom.. mas com relaçao ao msn ... ele esta uma droga... nao me venham com essa de amsn ... gaim... o melhorzinho foi o kopete, mas um lixo comparado com o  msn de verdade... numa boa ... a unica coisa que me faz iniciar com windows eh o msn, gostaria muito de excluir a partiçao do windows, mas o linux tem que estar com uma cara legal....

entao porfavor, façam um msn melhor que o do windows, pois nao eh essa a intensao de que o linux seja melhor que aquela droga de windows

eh isso ai

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #47 Online: 16 de Junho de 2008, 05:49 »
numa boa, o linux eh tudo de bom.. mas com relaçao ao msn ... ele esta uma droga... nao me venham com essa de amsn ... gaim... o melhorzinho foi o kopete, mas um lixo comparado com o  msn de verdade... numa boa ... a unica coisa que me faz iniciar com windows eh o msn, gostaria muito de excluir a partiçao do windows, mas o linux tem que estar com uma cara legal....

entao porfavor, façam um msn melhor que o do windows, pois nao eh essa a intensao de que o linux seja melhor que aquela droga de windows

eh isso ai

eu acho o pidgin superior ao msn mas não tem video call :(. ai fico na mesma situação sua. vou para o windows para usar o msn com video chat, e odeio.  O msn fica abrindo umas janelas sem eu pedir, mostrando banners, quando aceito uma chamada ele coloca meu som no maximo e durante uma video chamada ele ocupa, quer dizer nem ocupa pois o monitor do sistema mostra o processador livre mas, o computador no responde a nenhum outro programa. eu tenho um dual core e consigo abrir outras coisas a muito custo durante uma video chamada mas quando tinha um single core, simplesmente travava tudo.

queria dizer q concordo com vc, mas nao pq o msn seja muito bom mas pq o pidgin deixa a desejar...
; Linux is almost there!

Offline wildner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #48 Online: 16 de Junho de 2008, 13:15 »
Sem querer por mais lenha na fogueira, mas não sei se vcs repararam, esta é a primeira mensagem no forum do usuário que abriu o tópico... parem para pensar!
Um usuário que nunca participou do forum abre um topico falando sobre oq mais irrita ele no Ubuntu. Posso estar totalmente enganado, mas pra mim isso é usuário de outra distro querendo alimentar os trolls, e está conseguindo. 

Galera, Alguns estão até que meio neuroticos. Pode ser Troll, claro que pode, mas será que ele não é um iniciante que ainda não pegou o jeitão das coisas?

Será que neste forum todos já nasceram sabendo? Vamos com calma. 

No mundo, resumindo, só tem dois caminhos, o da dor e o do Amor, ambos levam a verdade, mas o caminho do Amor é muito mais fácil.

Então que tal termos uma atitude mais pacenciosa e tentar ajudar aqueles que tem uma opinião diferente a entender o nosso ponto de vista?

Já participei de alguns foruns muito ruins e o do Ubuntu é o melhor, não vamos perder o que temos.

Abs
« Última modificação: 16 de Junho de 2008, 14:25 por wildner »

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #49 Online: 16 de Junho de 2008, 20:25 »
lol
por acaso estava pensando nessa resposta, e na altura até pensei que fosse uma possibilidade mas agora já conhecemos o James_br e sabemos que ele não é um troll, até é bastante participativo no forum, apenas como novo usuario não sabia que nós temos um pequeno problema quando falam mal da nossa distro ;D ;D, principalmente porque na altura em que este tópico foi criado coincidiu com muitos outros post que deram alcatraz


Offline james_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
  • > Ubuntu 8.10 <
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #50 Online: 17 de Junho de 2008, 00:19 »
lol ...por acaso estava pensando nessa resposta, e na altura até pensei que fosse uma possibilidade mas agora já conhecemos o James_br e sabemos que ele não é um troll, até é bastante participativo no forum...
Troll, essa é boa... a primeira vez q alguem falou nessa palavra aqui pra mim eu nem sabia o que era isso, mas achei legal que o tópico fez algumas pessoas pensarem sobre o sistema... de certa forma virou um tópico de desabafo, mas de conteúdo interessante até para programadores pois eles podem ver a insatisfaçao de alguns e tentar criar novas soluções.

Quem ve tanta gente reclamando até pensa....caramba eles odeiam o Ubuntu mas longe disso...são só algumas coisas que irritam alguns usuarios. Fazendo um paralelo....se fosse criado um tópico do que irrita no windows.....nossa....ia ter milhares e milhares de pessoas reclamando, mas obviamente esse fórum não é para isso.

O sistema é muito bom, só tem o período de adaptação um pouco turbulento que todo sistema tem... acho estranho o número reduzido de usuários....tem mais gente usando Mac que Linux? vi em alguns sites....sinceramente das pessoas que eu conheço(sem zuera), nenhuma tem Mac... até pq é + caro...

E como no Brasil quase tudo de tecnologia é caro, o Linux deveria ser largamente usado, afinal funciona e é de graça!... mas estranho que não é mto usado... as pessoas ainda preferem baixar o windows da internet(aja vírus/trojan) ou comprar de camelô, etc..

> Está me irritando que o Ubuntu tem poucos usuários !!  ;D

*alguém conhece alguma estatística de quantos usuários o Ubuntu tem?
> http://brainstorm.ubuntu.com
Brainstorm: Contribua com idéias e votos para deixar o Ubuntu ainda melhor

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #51 Online: 17 de Junho de 2008, 09:14 »
O que mais me irrita no Ubuntu, para falar a verdade nos sistemas Linux, para falar mais verdade ainda no Flash para o Linux. Muito pesado é o flash para Linux.

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #52 Online: 17 de Junho de 2008, 09:20 »
tá aqui a estatistica
http://www.desktoplinux.com/news/NS8454912761.html
O MacOS é muito bom, mas para pessoas que não querem mexer no computador, ele não tem muitos bugs, é seguro e é muito mas muito bonito, e tambem vem completa com suites de office ee todos os programas necessarios para vc usar o computador e este software tem muita qualidade.
O problema é quando avaria alguma coisa, vc nao pode comprar a peça e trocar, tem de levar ao tecnico o Mac tambem é bem mais fechado até que o windows, mas para o tipo de usuarios que o usa está bem bom
No geral é como os outros produtas apple como o iphone e o ipod, são bonitos e funcionais. A Apple preocupa-se apenas com o usuarios comum mas pelo menos faz um bom serviço

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #53 Online: 17 de Junho de 2008, 11:31 »
mac realmente são incriveis, até vc ver os preços. ai vc começa a acreditar :(
; Linux is almost there!

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #54 Online: 17 de Junho de 2008, 13:34 »
mac realmente são incriveis, até vc ver os preços. ai vc começa a acreditar :(
1700 € não acho assim muito caro para um computador com monitor, teclado, rato e hardware muito bom
Aqui um PC com as mesmas carateristicas custa cerca de 1400 ou 1500 euros e não é tão bonito ;D
vi num site que no brasil um imac 24" custa 5500 reais isso quanto é em euros

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #55 Online: 17 de Junho de 2008, 14:25 »
confira as características do processador, memoria, placa de vídeo, etc. vc ver q poderia comprar um pc muito mais potente com o mesmo dinheiro.

5500 R$ = +-  2200 €
; Linux is almost there!

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #56 Online: 17 de Junho de 2008, 18:24 »
confira as características do processador, memoria, placa de vídeo, etc. vc ver q poderia comprar um pc muito mais potente com o mesmo dinheiro.

5500 R$ = +-  2200 €

2200?? Realmente estão muito caros, um pc com as mesmas caracteristias se vc tiver que comprar windows, office e todos os programas forem originais o preço não anda muito longe.
Agora se for para usar linux fica muito mais barato

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #57 Online: 18 de Junho de 2008, 05:04 »
mas mac nao vem com office :), tem muitos programinhas bons. mas vc nao pode usar esse argumento pq vc teria q comprar o office e os programas nao free da mesma forma.
; Linux is almost there!

Offline Legolas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #58 Online: 21 de Junho de 2008, 11:53 »
Bem desculpa ir invadindo o tópico.!! ;D Tem uma coisa até agora que não me agradou muito no Ubuntu 8.04.O braseiro :P.Eu tinha um cd -rw,coloquei ele pra gravar um arquivo pra editar no kurumin,mas ele me deu uma única opção,apagar!!Nem criar outra sessão ,nada,apagar direto.Antes que falem algo,o cd estava em multisessão!No mais ele é muito bom,estável e eficiênte.O pessoal está de parabéns!!
Perseverar sempre desistir jamais!!
Movido pela curiosidade!!

Kurumin 7.0 kernel 2.6.24.7-omnislash4
[Ubuntu 8.04 kernel2.6.24.7-omnislash4.5] [XPSP2]

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: O que te irrita no Ubuntu?
« Resposta #59 Online: 22 de Junho de 2008, 11:53 »
mas mac nao vem com office :), tem muitos programinhas bons. mas vc nao pode usar esse argumento pq vc teria q comprar o office e os programas nao free da mesma forma.
Certeza que mac não traz office? eu nunca comprei nenhum mas sempre ouvi dizer que eles eram totalmente out of the box.
Não sou entendido em mac, por isso se tiver falando besteira peço desculpa