Caro mpmoraes, uso e sempre usei o so com 32 bits.Tenho instalado também. o XP -dualboot. Algumas coisas interesssantes: até cerca de um mes atrás acessava tranquilamente o site do BB através do FF, por isso não vejo como poderia ter acontecido alugma mudança no cadastramento da computador. (Ou será que um novo cadastramento poderia resolver?) Voltando de uma viagem, durante o qual o computador ficou parado cerca de um mes, no primeiro acesso depois, o site do BB pediu esta atualização. ( No XP também. pediu no FF esta atualização, instalei e funcionou. ) Fiz o teste com o LiveCD do 9.04 e aí no acesso ao BB pelo FF não pediu nada e abriu normalmente. Parece que conteceu alguma modificação em algum lugar do so; falta descobrir aonde. O pessoal do suporte do BB confirmou que não há atualização para Linux e pediu que instalasse a versão mais nova do FF 3.5.4, mas isso não fez nenhuma diferença. desinstalei esta nova versão e reinstalei a versão do synaptic 3.0.15
No acesso ao site do BB sempre digito o endereço manualmente, na primeira tela coloco agência e conta, na segunda tela, abre o teclado virtual - quer dizer o sun-java parece funcionar perfeitamente -, coloco a senha e depois abre uma tela que pede atualização: o arquivo que pede é: Módulo de segurança do Banco do Brasil (Banco do Brasil SA)
https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/ncresp/modulo/modulo_ff3.xpi. Na primeira vez tentei instalar, mas não fez nenhuma diferença; além do mais, o suporte do BB diz que não há atualização para linux.
Tenho também. instalado o Ubuntu Tweak. Pode haver interferença?
Seria lhe muito grato se pudesse me dar uma luz; assim não consigo me livrar do Windows.
Tomaselli