Autor Tópico: Games de ponta, pq não?  (Lida 15537 vezes)

Offline jio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 81
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #30 Online: 12 de MAR?O de 2010, 16:06 »
Isso é o toma-la-da-ca,pc x videogame e igual a  tipo aquele do windows x linux , xbox x ps3, q não leva a nada,
apenas gortaria de saber se é realmente impossivel  as grandes softhouse de portar os games pro linux
Pra mim seria "so alegria" .
Atlon X2 5600+, DDR2 2Gb, ATi HIS 4670HD

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #31 Online: 13 de MAR?O de 2010, 08:43 »
Para os linuxeros que gostam de jogar no PC (eu não gosto  :(), notícia boa:

http://www.guiadopc.com.br/noticias/13743/steam-para-linux-sera-que-dessa-vez-vai.html

[...]"A Valve depois de confirmar o Steam para OS X, causou uma agitação entre os usuários de Linux, que devido a alguns rumores e a confirmação de que a engine Source seria portada para OpenGL e rodaria nativamente no OS X, adicionando o fator “multiplataforma” nos jogos da Valve. E os rumores não terminam aí, um polêmico jogo violento e, de certa forma, ‘underground’ chamado Postal III, é baseado no Source e terá versão Linux, o que indica que a Source será portada também para Linux, se não já foi portada internamente pela Valve, segundo controversos rumores."[...]

Obs.: Não se alegrem tanto, são apenas rumores...  :-\ :)

Fonte: Guia do PC
« Última modificação: 13 de MAR?O de 2010, 08:55 por mintuser »
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #32 Online: 13 de MAR?O de 2010, 10:46 »
Se o Steam foi portado pra Mac então agora deve ser fácil portar ele para linux, fizeram até um grupo de usuários pra exigir isso da Valve:
http://steamcommunity.com/groups/steamnux
Citar
The purpose of this group is to urge Valve Corporation to provide finally a Steam client compatible with GNU / Linux.

Thus, players will no longer be forced to use Windows for playing games they love and continue to support their creators.

Allow developers, especially independents, to widen their audience by entering the market, so far rather untapped, of video games on Linux.



Vou fazer uma petição também, e creio que eles vão atender. Quanto custão os jogos no steam?
« Última modificação: 13 de MAR?O de 2010, 11:10 por Falco90 »

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #33 Online: 13 de MAR?O de 2010, 12:26 »
Eu também assinei lá! Minha petição já é a de n°:3325
Se isso realmente acontecer"e vai!" será um gigantesco passo a favor do mundo unix!!


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #34 Online: 13 de MAR?O de 2010, 12:48 »
Falco depende do jogo que você quer, você pode dar uma olhada aqui:)


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #35 Online: 06 de Abril de 2010, 17:21 »
Eu também assinei lá! Minha petição já é a de n°:3325
Se isso realmente acontecer"e vai!" será um gigantesco passo a favor do mundo unix!!


[]'s


Alyscom

estranho...Alyscom, eu assinei e a minha é a 368?(como a sua pode ser 3325?)

dá uma olhada:


"    Read the Steam for Linux Petition

     Name    Comments
368.   rodrigo    

You've signed, now let your friends know on Twitter.

368 Signatures Total

View Current Signatures           "

Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #36 Online: 06 de Abril de 2010, 17:31 »
Eu também assinei lá! Minha petição já é a de n°:3325
Se isso realmente acontecer"e vai!" será um gigantesco passo a favor do mundo unix!!


[]'s


Alyscom

estranho...Alyscom, eu assinei e a minha é a 368?(como a sua pode ser 3325?)

dá uma olhada:


"    Read the Steam for Linux Petition

     Name    Comments
368.   rodrigo    

You've signed, now let your friends know on Twitter.

368 Signatures Total

View Current Signatures           "


Estranho, a minha foi a numero 3 mil e poco também...
Acho que como o Mac já foi resolvido devem ter criado uma nova petição só para linux. Porque a que assinei era para pedir para Mac e Linux.

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #37 Online: 06 de Abril de 2010, 17:41 »
Realmente assinamos petições diferentes, aki o link da petição só para GNU/Linux: http://www.petitiononline.com/st4linux/petition.html

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #38 Online: 06 de Abril de 2010, 18:04 »
Assinei lá de novo!

Não entendi porque criaram outra petição! :P


[]'s


Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline genaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #39 Online: 06 de Abril de 2010, 21:28 »
Samba é no pé e jogo é em video game, pra mim é assim e acabou.

A história não é só birra de linuxers com jogos. Os jogos atuais são arquitetados usando tecnologias da m$, como directx, alguns com dev kit xna, etc. Pra vocês terem uma ideia, até os desenvolvedores sofrem quando um jogo feito para xbox 360 e pc vai ser portado ao ps3. Muitos dizem que o ps3 ainda não atingiu todo seu potencial por causa disso. Por esse motivo, não há sentido em achar que um jogo todo pensado em rodar em sistemas windows vá funcionar no linux, mesmo com os cambalachos do wine, que por sinal não são muito confiáveis.

O que teria que mudar é o direcionamento das empresas de games, mas isso está longe, muito longe de acontecer, principalmente porque tem apenas alguns anos que a Microsoft está colhendo os louros de sua inserção no universo dos games, tem muito dinheiro envolvido nisso. Muito mesmo. E convenhamos, hoje só o preço de uma placa de vídeo de ponta pra jogar com folga tá quase o preço de um console de última geração (O Xbox 360 arcade tá por volta de 600 reais). Não vale a pena montar um computador violento só pra jogar e daqui a um ano tudo estar defasado já. Sem falar que jogar no teclado é horrível.

Eu acho que o pessoal que gosta de jogos for windows e tenta rodar via wine no fim gosta de dar murro em ponta de faca, porque sempre vai ter uma imcompatibilidadezinha aqui ou ali, mesmo quando o jogo é Gold no wine appdb. Sem citar que alguns jogos novos estão vindo com uma drm tão violenta que nem instalam se não detectar o kernel windows no sistema. Aí só adianta chorar mesmo.


Conselho de amigo: Compra um video game, se diverte muito mais jogando ele, economiza bastante com upgrades absurdos de pc e aproveitará muito mais os games atuais.

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #40 Online: 06 de Abril de 2010, 22:04 »
Samba é no pé e jogo é em video game, pra mim é assim e acabou.

A história não é só birra de linuxers com jogos. Os jogos atuais são arquitetados usando tecnologias da m$, como directx, alguns com dev kit xna, etc. Pra vocês terem uma ideia, até os desenvolvedores sofrem quando um jogo feito para xbox 360 e pc vai ser portado ao ps3. Muitos dizem que o ps3 ainda não atingiu todo seu potencial por causa disso. Por esse motivo, não há sentido em achar que um jogo todo pensado em rodar em sistemas windows vá funcionar no linux, mesmo com os cambalachos do wine, que por sinal não são muito confiáveis.

O que teria que mudar é o direcionamento das empresas de games, mas isso está longe, muito longe de acontecer, principalmente porque tem apenas alguns anos que a Microsoft está colhendo os louros de sua inserção no universo dos games, tem muito dinheiro envolvido nisso. Muito mesmo. E convenhamos, hoje só o preço de uma placa de vídeo de ponta pra jogar com folga tá quase o preço de um console de última geração (O Xbox 360 arcade tá por volta de 600 reais). Não vale a pena montar um computador violento só pra jogar e daqui a um ano tudo estar defasado já. Sem falar que jogar no teclado é horrível.

Eu acho que o pessoal que gosta de jogos for windows e tenta rodar via wine no fim gosta de dar murro em ponta de faca, porque sempre vai ter uma imcompatibilidadezinha aqui ou ali, mesmo quando o jogo é Gold no wine appdb. Sem citar que alguns jogos novos estão vindo com uma drm tão violenta que nem instalam se não detectar o kernel windows no sistema. Aí só adianta chorar mesmo.


Conselho de amigo: Compra um video game, se diverte muito mais jogando ele, economiza bastante com upgrades absurdos de pc e aproveitará muito mais os games atuais.

Não poderia dizer com melhores palavras! Literalmente bati palmas para o que você disse, e é exatamente o que eu penso. É como eu disse a uma página atrás: PC no quarto/escritório para trabalho e internet, e videogame na sala para o lazer em família.  ;)
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #41 Online: 08 de Abril de 2010, 10:58 »
Samba é no pé e jogo é em video game, pra mim é assim e acabou.

A história não é só birra de linuxers com jogos. Os jogos atuais são arquitetados usando tecnologias da m$, como directx, alguns com dev kit xna, etc. Pra vocês terem uma ideia, até os desenvolvedores sofrem quando um jogo feito para xbox 360 e pc vai ser portado ao ps3. Muitos dizem que o ps3 ainda não atingiu todo seu potencial por causa disso. Por esse motivo, não há sentido em achar que um jogo todo pensado em rodar em sistemas windows vá funcionar no linux, mesmo com os cambalachos do wine, que por sinal não são muito confiáveis.

O que teria que mudar é o direcionamento das empresas de games, mas isso está longe, muito longe de acontecer, principalmente porque tem apenas alguns anos que a Microsoft está colhendo os louros de sua inserção no universo dos games, tem muito dinheiro envolvido nisso. Muito mesmo. E convenhamos, hoje só o preço de uma placa de vídeo de ponta pra jogar com folga tá quase o preço de um console de última geração (O Xbox 360 arcade tá por volta de 600 reais). Não vale a pena montar um computador violento só pra jogar e daqui a um ano tudo estar defasado já. Sem falar que jogar no teclado é horrível.

Eu acho que o pessoal que gosta de jogos for windows e tenta rodar via wine no fim gosta de dar murro em ponta de faca, porque sempre vai ter uma imcompatibilidadezinha aqui ou ali, mesmo quando o jogo é Gold no wine appdb. Sem citar que alguns jogos novos estão vindo com uma drm tão violenta que nem instalam se não detectar o kernel windows no sistema. Aí só adianta chorar mesmo.


Conselho de amigo: Compra um video game, se diverte muito mais jogando ele, economiza bastante com upgrades absurdos de pc e aproveitará muito mais os games atuais.

Não poderia dizer com melhores palavras! Literalmente bati palmas para o que você disse, e é exatamente o que eu penso. É como eu disse a uma página atrás: PC no quarto/escritório para trabalho e internet, e videogame na sala para o lazer em família.  ;)

Eu concordo em parte apenas, pois acredito que vale a pena ter joguinhos. Entretanto, jogos leves e que não precisem de compras de incríveis peças de hardware, é jogos simples mesmo!
Além disso, sou à favor da descentralização dos jogos perante nosso linux, o que é mais difícil:
-Desenvolver um jogo pesdíssimo com isso e aquilo para apenas M$
-Desenvolver um jogo mais simples que funciona até em hardware 'um pouco menos novo' para Linux E Windows
?

Se desenvolvessem um Age of Mytohlogy para Linux eu compraria!
Já um Gears of War nem ferrando!!!

Sei que assinar aquela petição tem muito mais a ver com os jogos pesados, mas quem sabe isso num influencia nos mais leves também?
(Também pra ajudar a comunidade dos linux gamers, que adoram games de última geração!)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #42 Online: 08 de Abril de 2010, 13:03 »
Muito usuários odeiam linux só por causa dos jogos, se funciona-se, independente da plataforma já seria um grande passo!

-Porque mac pode e linux não?
-Porque tem tantos usuários linux que não são a favor dos jogos para PC?

Dizer que é melhor jogar em plataforma não vale, já que o valor disso é um absurdo!! Na minha cidade o xbox custa R$2400 e play 3 R$1400, sem contar o preço dos jogos, na steam eu paguei pelo gt4 cerca de R$14, se fosse comprar a mídia e tal, sairia uns R$180 :P

Quem diz que sai mais barato jogar em plataforma esta longe da realidade, meu PC eu gastei uns R$1200 com tudo!!

Quem comprou algum jogo na steam não vai jogar fora para poder aderir ao mundinho open source"fato", fazendo isso ele só estaria jogando dinheiro fora, esse mesmo problema já não ocorre se caso ele queira migrar para o mac!
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline genaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #43 Online: 08 de Abril de 2010, 14:09 »
Muito usuários odeiam linux só por causa dos jogos, se funciona-se, independente da plataforma já seria um grande passo!

-Porque mac pode e linux não?
-Porque tem tantos usuários linux que não são a favor dos jogos para PC?

Dizer que é melhor jogar em plataforma não vale, já que o valor disso é um absurdo!! Na minha cidade o xbox custa R$2400 e play 3 R$1400, sem contar o preço dos jogos, na steam eu paguei pelo gt4 cerca de R$14, se fosse comprar a mídia e tal, sairia uns R$180 :P

Quem diz que sai mais barato jogar em plataforma esta longe da realidade, meu PC eu gastei uns R$1200 com tudo!!

Quem comprou algum jogo na steam não vai jogar fora para poder aderir ao mundinho open source"fato", fazendo isso ele só estaria jogando dinheiro fora, esse mesmo problema já não ocorre se caso ele queira migrar para o mac!

Aham, sei. Você montou um pc de R$1.200 pra jogar gta iv? Deve rodar tudo no mínimo né, fala a verdade. E que cidade doida que você mora que vende um pc top a R$ 1.200 e um xbox 360 a R$ 2.400? Acho que você está procurando em lugares errados, nem pagando pelo pacote oficial brasileiro você gasta tanto. E gta iv é um jogo já antigo, impossível comprar a esse preço que você tá dizendo. Mesmo jogos novíssimos dá pra achar por mais barato. Eu comprei o Final Fantasy XIII, que são 3 dvds por R$ 130,00. Não acho que foi mal negócio. Ah foi mal, esse jogo nem tem pra PC!!!!

- Mac não tem suporte a todos os jogos for windows. Na verdade, tem pra pouquíssimos. Agora que isso está mudando com o steam.
- Os usuários linux não são contra jogos no pc. Só que jogos no pc são jogos for windows, não jogos for linux. Os jogos são desenvolvidos e amplamente bancados pela microsoft para que isso continue sendo a verdade que hoje é.
- E jogar em plataforma é sim infinitamente melhor que em pc. Quem não acha é porque só jogou no pc.

E parem com essa bobeira de que linuxer é contra jogo, mesmo no pc! só acho o cúmulo ter que instalar o windows, ou pior, capengar o linux com uma camada de compatibilidade a windows pra jogar, se eu posso ter um console que é dedicado a isso e eu não vou me preocupar de trocar daqui a 6 meses!

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Games de ponta, pq não?
« Resposta #44 Online: 08 de Abril de 2010, 14:41 »
Muito usuários odeiam linux só por causa dos jogos, se funciona-se, independente da plataforma já seria um grande passo!

-Porque mac pode e linux não?
-Porque tem tantos usuários linux que não são a favor dos jogos para PC?

Dizer que é melhor jogar em plataforma não vale, já que o valor disso é um absurdo!! Na minha cidade o xbox custa R$2400 e play 3 R$1400, sem contar o preço dos jogos, na steam eu paguei pelo gt4 cerca de R$14, se fosse comprar a mídia e tal, sairia uns R$180 :P

Quem diz que sai mais barato jogar em plataforma esta longe da realidade, meu PC eu gastei uns R$1200 com tudo!!

Quem comprou algum jogo na steam não vai jogar fora para poder aderir ao mundinho open source"fato", fazendo isso ele só estaria jogando dinheiro fora, esse mesmo problema já não ocorre se caso ele queira migrar para o mac!

Aham, sei. Você montou um pc de R$1.200 pra jogar gta iv? Deve rodar tudo no mínimo né, fala a verdade. E que cidade doida que você mora que vende um pc top a R$ 1.200 e um xbox 360 a R$ 2.400? Acho que você está procurando em lugares errados, nem pagando pelo pacote oficial brasileiro você gasta tanto. E gta iv é um jogo já antigo, impossível comprar a esse preço que você tá dizendo. Mesmo jogos novíssimos dá pra achar por mais barato. Eu comprei o Final Fantasy XIII, que são 3 dvds por R$ 130,00. Não acho que foi mal negócio. Ah foi mal, esse jogo nem tem pra PC!!!!

- Mac não tem suporte a todos os jogos for windows. Na verdade, tem pra pouquíssimos. Agora que isso está mudando com o steam.
- Os usuários linux não são contra jogos no pc. Só que jogos no pc são jogos for windows, não jogos for linux. Os jogos são desenvolvidos e amplamente bancados pela microsoft para que isso continue sendo a verdade que hoje é.
- E jogar em plataforma é sim infinitamente melhor que em pc. Quem não acha é porque só jogou no pc.



também num entendi!
comoprou um oc pra jogos por 1200?

concordo com isso:
[/quote]
E parem com essa bobeira de que linuxer é contra jogo, mesmo no pc! só acho o cúmulo ter que instalar o windows, ou pior, capengar o linux com uma camada de compatibilidade a windows pra jogar, se eu posso ter um console que é dedicado a isso e eu não vou me preocupar de trocar daqui a 6 meses!
[/quote]
Gentoo — Controle total sobre o sistema.