Informações da última versão: Ubuntu Linux 20.10 - Groovy Gorilla
Polaco,Por favor me ajuda ai!!!!!, é que instalei a pouco o xubuntu, e não sei usar bem o XFCE, gostaria de saber como posso personalizar o mesmo, ou seja criar atalhos no desktop, e mudar algumas configurações.Obrigado.Abraços
(...) sobre os ícones do desktop, é preciso instalar e/ou configurar um programa/pacote chamado ROX, ele adiciona ícones aos desktops mais leves, como o XFCE e o IceWM por exemplo.Uma pesquisada no google, ou em alguns fórums pode te ajudar a instalar. Wink
Olha só, o XFCE agora vem com um ótimo file manager chamado Thunar. Para criar ícones no Desktop, abra o Thunar, vá para a pasta Desktop e crie o que precisar. No momento não dá para criar ícones no Desktop doretamente, mas o que você fizer no Thunar vai aparecer no Desktop.
tipo, como é que pode se desenvolver um gerenciador de desktop e nao criar uma forma, fácil e intuitiva, de criar um simples atalho no desktop?
Pelo o que eu percebo, o usuário básico nem se importa muito com o sistema operacional um pouco diferente, tendo os ícones para ele clicar e encontrar seus programas preferidos já é o bastante. O usuário avançado também não tem muitos problemas com mudanças, o grande problema que eu percebo na troca de sistemas é com o usuário "médio". Este é o mais resistente a mudanças, porque ele sabe bastante, tem orgulho disso, mas tudo o que sabe é restrito e limitado a um determinado ambiente ou sistema, qualquer mudança é desesperadora...
Citação de: robertobech em 25 de Julho de 2006, 23:48Interessante... será que não tem como eu deixei meu xubuntu "apt-getado" mais parecido com um xubuntu puro? Alguém saberia que serviços desabilitar e coisas do gênero? Por exemplo, se eu desinstalar o gnome meu xubuntu já vai dar uma melhorada?Reiraindo o Gnome o xubuntu deve melhorar em desempenho, mas você vai perder facilidades do Gnome que estarão presentes no XFCE, como o acesso fácil ao Disquete para começar!
Interessante... será que não tem como eu deixei meu xubuntu "apt-getado" mais parecido com um xubuntu puro? Alguém saberia que serviços desabilitar e coisas do gênero? Por exemplo, se eu desinstalar o gnome meu xubuntu já vai dar uma melhorada?
Citação de: galactus em 26 de Julho de 2006, 10:34Citação de: robertobech em 25 de Julho de 2006, 23:48Interessante... será que não tem como eu deixei meu xubuntu "apt-getado" mais parecido com um xubuntu puro? Alguém saberia que serviços desabilitar e coisas do gênero? Por exemplo, se eu desinstalar o gnome meu xubuntu já vai dar uma melhorada?Reiraindo o Gnome o xubuntu deve melhorar em desempenho, mas você vai perder facilidades do Gnome que estarão presentes no XFCE, como o acesso fácil ao Disquete para começar!Tipo, o aparecimento de ícones no desktop quando inserimos um CD/USB ddevice/disquete no drive? Eu preciso do GNOME pra isso??? Que pena... Tava pensando em remover TUDO do GNOME e tornar meu Ubuntu num Xubuntu...(Me corrija se eu estiver errado)
A minha camera digital monta automaticamente no xubuntu, assim como cds e dvds, só tenho problemas com disquetes. []'s