Autor Tópico: Ubuntu 11.04 64bits com dual boot não desliga [resolvido]  (Lida 28030 vezes)

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 64bits com dual boot não desliga [resolvido]
« Resposta #60 Online: 27 de Julho de 2011, 15:23 »
Meu, eu vou dizer uma coisa aqui que acho que vai desapontá-lo, mas não posso deixar de fazê-lo. Eu não sei por que cargas d'água não estou conseguindo executar as tarefas que você disse para eu fazer via terminal... Eu té consegui criar a pasta pelo terminal, mas mover os arquivos eu tive que fazer no modo gráfico mesmo. Nem o comando ls ~/kernel30 deu certo (aFF)

Falta de treino?   ;D

Offline issao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 64bits com dual boot não desliga [resolvido]
« Resposta #61 Online: 27 de Julho de 2011, 16:36 »
eu diria falta de prática mesmo, pois acho que não tenho nem 3 semanas de linux ainda... mas estou com uns manuais que o druida me passou aqui, estou procurando se estou fazendo algo de errado, ou se meu sistema esta bugado...

Offline issao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 64bits com dual boot não desliga [resolvido]
« Resposta #62 Online: 27 de Julho de 2011, 17:05 »
Consegui, instalei o novo kernel, mas infelizmente ele não corrigiu o problema :-[

(nossa, tive que fazer algumas partes do procedimento pelo "ambiente X" , pois não consegui ultilizar alguns comandos no terminal)


Agora vou finalmente corrigir o problema com a solução que encontramos, (instalação do Ubuntu 32bits ao invés da versão 64bits que eu estava usando)


Valeu!!!!

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 64bits com dual boot não desliga [resolvido]
« Resposta #63 Online: 27 de Julho de 2011, 18:00 »
Não compreendo, retestei aqui para ver se havia algum erro de sintaxe ou mesmo de digitação, copiando e colando o quê postado, nada encontrei, apenas deveria funcionar tal e qual. :-(

Pode usar na instalação existente no disco fixo, sem problemas.


Eu não sei por que cargas d'água não estou conseguindo executar as tarefas que você disse para eu fazer via terminal...(aFF)
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 64bits com dual boot não desliga [resolvido]
« Resposta #64 Online: 27 de Julho de 2011, 18:16 »
Vejo, agora, que de uma forma ou de outra conseguiu gerar o kernel 3.0 e já testou.
Note que versões futuras do kernel 64bits podem vir a resolver o problema.

De toda forma, antes de destruir a instalação 64 bits existente poderíamos aproveitar para capturar e abrir a ACPI existente.
A idéia seria encaminhar algum problema constatado ao grupo de desenvolvimento acpi-kernel, sem contar que se pode registrar o problema junto ao próprio time do Ubuntu e, também importante, se o caso, reclamar disso junto à Positivo, levando dados concretos.

Bem, de toda forma sempre dá para pegar depois, a qualquer momento, a partir de uma instalação 64 bits feita em um simples pendrive.



Agora vou finalmente corrigir o problema com a solução que encontramos, (instalação do Ubuntu 32bits ao invés da versão 64bits que eu estava usando)
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline issao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 64bits com dual boot não desliga [resolvido]
« Resposta #65 Online: 28 de Julho de 2011, 14:23 »
   Ok Mr. Druidanerddacomputação, (eheheheh) vamos ter que fazer isso pela instalação do pendrive, pois eu imaginei erroneamente que a nova instalação do kernel seria nossa última chance de descobrir qual o problema. Vou Fazer a instalação agora, assim que estiver liberado é só colocar o que devemos fazer.

Offline issao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 64bits com dual boot não desliga [resolvido]
« Resposta #66 Online: 28 de Julho de 2011, 14:46 »
  Eu queria te perguntar uma coisa, você disse que o PAE endereçaria todos os Gb de ram que eu possuir na máquina mesmo utilizando essa versão 32 do ubuntu certo? como faço para descobrir se isso está de fato ocorrendo? Mais uma coisa, eu sei que isso é um fórum do ubuntu mas não posso deixar de perguntar, é possível utilizar esse recurso do PAE para windows de 32?

Offline druidaobelix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5.552
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 64bits com dual boot não desliga [resolvido]
« Resposta #67 Online: 28 de Julho de 2011, 16:27 »
Olá Issao,

Faça pelo terminal, para saber o kernel que está usando:

uname -ar

Deve aparecer algo com a expressão 'generic-pae' se o kernel PAE estiver ativo.

Também pode clicar no utilitário "Monitor do Sistema", nele na aba 'Sistema', onde há o kernel usado e ainda a identificação da memória.

Caso ainda não esteja usando o PAE, mande instalar usando:

sudo apt-get install linux-generic-pae linux-headers-generic-pae

Depois de instalado execute:

sudo update-grub

Vai criar uma nova entrada no menu do grub apontando para o kernel PAE, aí é só iniciar por lá.

Editando:

Quando ao Windows eu vou 'passar' na resposta, sei que tem, mas não sei dizer se em todas ou somente em algumas versões e, se não tiver por padrão, também não sei como faz para ativar. Originalmente havia, creio, apenas para os 'serves class', ou seja, 'servidores', não sei como está hoje.
Parece-me um pouco incoerente o raciocínio num sistema operacional comercial, já que é apenas **comprar** um SO 64 bits, não?



« Última modificação: 28 de Julho de 2011, 17:04 por druidaobelix »
www.arredondar.org.br
Vencedor Desafio de Impacto Social Google 2016!
Você também pode participar e fazer a diferença.

Offline issao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 86
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 11.04 64bits com dual boot não desliga [resolvido]
« Resposta #68 Online: 28 de Julho de 2011, 22:29 »
Druida, instalei a distro 64 no pendrive, o que devemos fazer agora? mais um coisa, não é melhor abrirmos uma nova seção aqui no fórum para essa parte? Por falar nisso, estou pensando em pegar essa parte que vc me ensinou a descobrir se o PAE está instalado e como instalá-lo, e criar um novo tópico, o que acha?