Autor Tópico: Duvida Linux Mint ou Ubuntu  (Lida 20643 vezes)

Offline Davidr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #30 Online: 17 de Novembro de 2011, 20:27 »
Então, eu levei pelo lado do mérito, o Ubuntu fez uma verdadeira revolução, a um tempo atrás eu achava que o Ubuntu era um dos melhores, senão a melhor opção. Mas de repente, chega uma outra distro baseada nela, adiciona pacotes extras, uma modificação aqui outra ali e ok, até nesse ponto, é uma opção, para mais "preguiçosos" ou aqueles que tem problemas com drivers, principalmente de wifi.

Mas o que me chamou a atenção, é que depois de lançado o Ubuntu com o Unity, o barulho foi tamanho, que eu pensei, poxa, o Ubuntu inovando e seus usuários reprovando e engrandecendo outra distro, está que começou como uma simples modificação dele? Eu até agora não entendi como é possível uma coisa dessas.

Não sou de personalizar o sistema, apesar de que caso dê vontade eu o farei sem maiores problemas, logo, uso o sistema padrão e está show assim, sei também que precisa melhorar alguns pontos mas isso é questão de tempo. A proposta do Unity é boa sim, mas como a grande parte dos usuários que participam de fóruns gostam de customizar, estes acabam passando a falsa impresssão de que o Unity não dá certo.

Então, acho que isso deveria ser observado, o usuário leigo não se preocupa com coisas que avançados de preocupam, além de participar menos de fóruns e comunidades, já o avançado é mais antenado, quer mexer mais no sistema, estes são a maioria dos que participam de fóruns. Assim sendo, é contestável a afirmação de que o Mint passou o Ubuntu, pois praticamente apenas um tipo de usuário foi "consultado", existem outros pontos, mas por agora é isso.

Quando eu digo que não entendo quais são os critérios usados, eu estou observando os dois lados e a impressão que tenho, é de que pouco sei mesmo sobre software livre.

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #31 Online: 17 de Novembro de 2011, 20:48 »
Concordo com voce em um ponto Davidr, o Ubuntu inovando e alguns (alguns eu disse), nao percebem isso, uma vez que, distros personalizavei ja temos aos montes, e entao do que serviria uma versao a mais? Com isso o Ubuntu inovou e provou que o universo Linux é maior do que imaginamos, tudo bem, devemos concordar que o Unity priva muitas customizacoes, mas que razao teria um usuario leigo, que usou sua vida inteira no Windows, ao passar para o Linux ira querer sair modificando tudo? É o mesmo que acontece com navegadores, apesar de muitos navegadores oferecerem uma melhor personalização, muitos usuários ainda preferem o IE porque este supre as suas necessidades, entao no Linux temos (agora principalmente) os dois lados da moeda, num lado os usuários mais avançados, no outro lado os usuários mais leigos  :D

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #32 Online: 18 de Novembro de 2011, 00:06 »
Acho que é bem por ai. Talvez o Ubuntu já tenha escolhido seu lado. Mas isso só vai ficar claro nas próximas versões.
Caso fique engessado do jeito que está trocarei de distro. Mas desejo sorte ao Ubuntu.

Mas ainda acredito que de para agradar a ambos (avançados e leigos)

Offline oseaslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #33 Online: 18 de Novembro de 2011, 10:01 »
Escolher o sistema é uma questão de gosto e confortabilidade.
Eu optei pelo Ubuntu depois de ver alguns videos, e o suporte é muito bom.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #34 Online: 22 de Novembro de 2011, 11:28 »
Estava utilizando o Linux Mint 11 e depois de testar a versão 12, com o Gnome-Shell com extensões Mint, acabei não gostando e voltei para o Ubuntu 11.10 32bit. Vou aguardar a versão final mas por enquanto estou apenas com o Ubuntu. Considero, porém, o Mint uma ótima Distro (especialmente a versão 11), mas no momento o Ubuntu é a minha escolha. Estou no aguardo pela versão stable do Mint 12 e principalmente pelo Ubuntu 12.04 LTS que pretendo utilizar por pelo menos 2 anos até o lançamento da próxima versão LTS.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #35 Online: 26 de Novembro de 2011, 01:40 »
Mano com certeza ubuntu, é a melhor e mais instável distro...

Mas faz o seguinte, instala o ubuntu, depois instala o virtual box, e instala o linux mint nele  e faz uns testes...

abraçao...
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #36 Online: 26 de Novembro de 2011, 10:41 »
Citar
Mano com certeza ubuntu, é a melhor e mais instável distro...
Estável, você quis dizer!?

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #37 Online: 26 de Novembro de 2011, 10:57 »
Gente, a diferença entre o Ubuntu e o Mint é que o Mint já vem com alguns pacotes multimídia que no Ubuntu é necessário adicionar depois da instalação.
Fora isso o Mint vem por padrão com duas coisas que no Ubuntu não vem, é o Mint menu (tem no repositório do ubuntu, é só instalar) e o Nautilus-gksu (também tem no repositório, faz com que possa abrir um diretório como administrador clicando com a direita nele e escolhendo a opção no menu).

Essa é a "grande" diferença entre os dois... sério, são a mesma coisa. Tanto que quado eu tinha o Mint instalado usava o Forum Ubuntu pra resolver problemas e sempre funcionou exatamente da mesma forma... em todo canto da internet que procurarem vão ler que o Mint é só mais um "sabor" do Ubuntu (como uma bala, rsrsrs)... não entendi até agora por que tamanho debate...
« Última modificação: 26 de Novembro de 2011, 11:00 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #38 Online: 26 de Novembro de 2011, 12:19 »

Citar
Ah, e quase me esqueci, meu amigo me deu um DVD do Mac OS Leopard 10.5 um dia desses e se ma adaptasse usaria também

O DVD do Mac OS burlado para rodar num PC que não é um Apple constitui pirataria. Diferente de qualquer distro GNU/Linux o Mac utiliza termos de licença que impedem sua franca distribuição e instalação em hardware diferente do da Apple.

Nomade, este vídeo da Olhar Digital mostra como instalar o Mac OS em uma máquina Intel. Veja o vídeo e repare que eles consultam um advogado e ele diz claramente que, se o DVD é uma cópia legal (ou seja, não é uma cópia pirata), o usuário, pela lei brasileira, tem o direito de instalá-lo em qualquer máquina que quiser. E tem mais: a Apple é obrigada a dar suporte a esta instalação.

Segundo o advogado, pela lei do Consumidor, a exigência da Apple de só instalar o Mac OS em computadores Apple se caracteriza como "venda casada", que é proibida pela lei brasileira. Então, a Apple pode até espernear mas no Brasil isso não é pirataria.

Um abraço.

Editando: esqueci de incluir o link para o vídeo. Aí vai ele:
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/central_de_videos/hackintosh_veja_como_instalar_o_mac_osx_no_seu_pc
« Última modificação: 26 de Novembro de 2011, 12:21 por RamonB »
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #39 Online: 26 de Novembro de 2011, 12:41 »
Boa RamonB, isso esclarece muita coisa, vi um tutorial sobre isso na revista PnP (edição n° 22) também.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #40 Online: 26 de Novembro de 2011, 13:07 »
Instalei Ubuntu-11.10 + LM-12 em dual-boot no meu Itautec-w7645 e meus problemas acabaram!

Offline kaito57

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #41 Online: 26 de Novembro de 2011, 13:52 »
ao assistir alguns vídeos no youtube, eu acho que Ubuntu é melhor pra mim, pois o mint me pareceu muito redundante...

clodoaldops

  • Visitante
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #42 Online: 26 de Novembro de 2011, 14:40 »
kaito57 ... instale e teste os dois... e depois escolha "a melhor p/ vc"!

Offline kaito57

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #43 Online: 26 de Novembro de 2011, 14:44 »
kaito57 ... instale e teste os dois... e depois escolha "a melhor p/ vc"!

e por que eu deveria fazer isto se ja estou satisfeito?

clodoaldops

  • Visitante
Re: Duvida Linux Mint ou Ubuntu
« Resposta #44 Online: 26 de Novembro de 2011, 15:28 »
kaito57... por curiosidade... como eu sou curioso...  gosto de testar novidades... e de tirar conclusões baseadas em minhas proprias experiencias ... e não apenas na de terceiros... pensei que fosse o seu caso... só isso... i am sorry...  :-[