Desculpem ressuscitar o tópico. Mas visto que há iniciantes que querem acompanhar um tópico mas acabam dando um up, o que se constitui em desrespeito às regras, sugiro ao Andry e a todos mais um acréscimo ao Tópico Iniciantes leiam isso antes de Postar, cujo conteúdo colocarei abaixo.
Como acompanhar um Tópico sem desrespeitar às regras?
Muitos iniciantes querem acompanhar um tópico, e muitas vezes acabam desrespeitando às regras do fórum na ânsia de quererem acompanhar um tópico que lhes é interessante.
Muitas vezes acabam dando um Up, o que é proibido no Fórum, visto a seguinte regra:
Da forma de publicação das mensagens
8. Não são permitidas mensagens/títulos:
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
[/b]
Mas há uma forma de acompanhar uma mensagem ou tópico sem desrespeitar às regras do fórum através do próprio fórum.
Bem lá abaixo, no fim das mensagens, aparece um menu chamado: Notificar.
Durante muito tempo não sabia direito para o que servia.
Mas agora vamos ao para que o menu serve. O menu serve para notificar de novas mensagens no tópico em questão. Então basta clicar em Notificar. Aí aparecerá a seguinte mensagem:
Tem certeza de que deseja ativar a notificação de novas respostas neste tópico?
Aí é só clicar em ok, e receberá no seu e-mail notificações de novas mensagens no mesmo tópico.
E se eu quiser desativar a notificação o que eu faço?
O caminho é o mesmo: clique em notificar, e aparecerá a seguinte mensagem:
Tem certeza de que deseja desativar a notificação de novas respostas neste tópico?
Em seguida é só clicar em ok e não receberá mais nenhuma mensagem de notificação.
Se quiserem podem darem uma resumida melhor no meu texto.
Atenciosamente, Henrique1977.