Embora possa não parecer, não tenho nada contra usuários windows e possuo tanto o Windows Vista como o Ubuntu em dual-boot no meu computador e não penso em mudar isso tão cedo.
É certo que uso cada vez menos o windows Vista, mas paguei por ele e mesmo sendo ruim, prefiro ficar com o original do que instalar o windows 7 pirata, porque comprar esse último nem pensar.
O que anda me incomodando ultimamente é ver um fórum sobre linux, distro ubuntu, criado principalmente para suporte e ajuda mútua sobre ubuntu, virar um "orkutão" que vive discutindo este tema batido de ubuntu x windows e outras bobagens afins e o suporte que é bom nada ou quase nada. Se não está satisfeito com o Ubuntu, volte para o windows, usem fóruns dele e parem de encher o saco aqui com lamúrias porque não conseguem usar o facílimo Ubuntu. Ou mudem de distro linux e vão ocupar os ouvidos dos frequentadores dos seus respectivos fóruns.
Engraçado que muitos usuários windows e até de outras distros linux metem o pau no Ubuntu, mas não saem daqui, por que será? Será só trollagem mesmo?
Quem caiu de paraquedas no mundo linux nos dias atuais talvez não saibam o que o linux era tempos atrás e não veem como ele evoluiu e ficam com essas críticas bobas, querem tudo na mão já. Quem acompanha desde 2005 ou até antes sabe dar o devido valor as conquistas deste sistema operacional.
Quem acompanha de longa data Vê: que bom que o linux já faz isso!. Quem chegou somente agora vê: ele ainda não faz isso?
É aquela velha máxima do otimista e do pessimista, o primeiro vê metade do copo cheio, o segundo metade do copo vazio.
Existir outro forte concorrente ao SO windows é salutar até mesmo para a evolução dele e o barateamento de seu preço de vendas (melhor e mais barato), então até para usuários windows é bom existir um linux forte no mercado.
A microsoft quebrou a cara com o Vista, pois criou um SO super pesado que necessitava de hardware mais potente e pensou que os usuários, empresas e fabricantes fossem segui-los rapidamente trocando seus hardwares e não foi bem assim que aconteceu. Tiveram que dar uma leveza ao Vista chamando-o de windows 7.
Quanto ao menosprezo pelos usuários windows, é como já falei são os próprios que criam esta situação ao tratar os usuários windows como uns tapados onde coisas básica no linux são tidas como difíceis. Admito serem diferentes, mas difícil jamais, em certas operações como a instalação pelo central de programas.