Você tem esse DELL a muito tempo ou foi comprado faz pouco tempo? Pergunto isso porque meu irmão comprou um DELL e com 8 meses de uso deu problema, faz pouco tempo. Aí na procura e suspeita do que poderia ter dado problema (tela azul e reiniciando direto sem deixar entrar no sistema operacional, loop) encontrei algo que acho que não foi o problema dele, mas que pode ser o seu. Foi essa notícia aqui:
http://seumicroseguro.com/2012/08/22/atualizacao-de-antivirus-da-mcafee-causa-problemas/
que fala que uma atualização do Mcafee datando do dia 17/08/2012 (sexta-feira passada), justo no dia que o computador do meu irmão deu defeito, fez com que consumidores ficassem até sem conexão com Internet e que a proteção em tempo real do mcafee ficasse desativada.
Veja se não foi isso que ocorreu com você, mas no caso do meu irmão foi defeito na placa de memória ram, mas que foi uma tremenda coincidência o notebook dele dá defeito no mesmo dia que o antivírus McaFee que vem nele apresentou problema a isso foi.
Esse antivírus já foi bom, nos dias atuais nos sites de teste de antvírus ele fica lá para baixo, perdendo até de soluções gratuitas e também achei o mesmo bem chato de usar como você relatou.
Alarcon, você matou a charada. Deve ter sido esse problema do McAfee que aconteceu comigo. Quando deu o problema de não conexão à internet, fiz uma restauração do sistema. A restauração era de 12/08/2012. Aí, a internet voltou a conectar. No boot seguinte, já não conectou novamente. Provavelmente, foi a versão do McAfee que foi atualizada depois da restauração e o bug voltou. Mas, como desinstalei o McAfee e instalei o Avast!, voltou tudo ao normal.
Quando ao computador Dell, eu o comprei em fevereiro e até agora está tudo OK. Eu tenho uma boa experiência com a Dell. Meu desktop anterior era dessa marca e adquiri a garantia estendida pois moro em Salvador e em área muito afetada por maresia -- portanto, a chance de dar algum problema em eletrônicos é grande. E não deu outra: uns 18 meses depois que comprei o desktop, a memória deu pau e acontecia isso que aconteceu com seu irmão: do nada, o sistema apagava e, com sorte, voltava mas, na maior parte das vezes, ficava dando um apito (que, pesquisando, vi que era falha de memória). Eu liguei para o suporte da Dell e 24 horas depois o técnico estava aqui em casa (numa véspera de feriadão!) e trocou placa mãe, fonte e memória (ou seja, praticamente deixou um micro novo). Eu usei esse desktop mais de 4 anos e só deu este problema.