Depois do
Versuri ter aberto a lista dos dinos, abro aqui a sub-lista dos "-enta".
Tenho 43 anos, e também na minha infância não existia computador. Minhas tardes eram passadas com pique-bandeira, pique-esconde, forte apache (de madeira), pera-uva-ou-maçã, lenço atrás, ping-pong, arrastas (só até às 22hs), totó (pebolim), polícia e ladrão, e outras coisas mais que se eu ficar lembrando aqui vou ficar até triste de saudade!
Meu primeiro contato com computador foi na faculdade, em 1982, com um IBM /370. Contato distante, porque eu só perfurava os programas nos cartões, entregava o deck de cartões para o operador colocar na leitora e executar o programa, e via na listagem o código e o resultado.
No meu primeiro estágio (sou da área de informática) trabalhei com um Apple II (gabinete aberto com ventoinha), impressora matricial de 132 colunas lenta e barulhenta, CPM80, mbasic (compilado!! basrun.exe). Em casa, meu primeiro micro, se eu ainda me lembro, foi um XT com 64Kb de RAM e muuuuitos disquetes de 5 1/4".
Sempre trabalhei (até hoje) com ambiente MS. Já usei Basic, Pascal, Cobol (só na facu), PL/1, dBase, Clipper, Visual Basic, VBA Excel, SQL. Me amarro em programar, mas hoje tô um pouco distante disso devido ao rumo que a coisa tomou.
Tenho um AMD Athlon 64 3.5Ghz de 1Gb RAM, com 2 HDs de 80Gb e 250Gb, uma Geforce FX 6200 128Mb. Ubuntu 7.04 instalado em boot único, feliz da vida.
Meu filho está com um Petium que é do padrinho dele, não sei a configuração, e só não se rendeu ainda ao Ubuntu porque o jogo que ele gosta só roda no outro SO.
Estou na minha primeira distro, sou usuário Linux há poucos meses. Cheguei a instalar Fedora 7, openSUSE 10.2, mas fiquei com o Ubuntu, que me pareceu melhor.
Acho esse forum super bacana, estou sempre lendo e acompanhando perguntas e respostas, e aprendo muito, mas muito mesmo, por aqui. Todos estão de parabéns pela generosidade e pelo conhecimento.
Aquele abraço!