curioso, eu prefiro instalar pelo synaptic ou pela consola devido aos detalhos que são apresentados
o que me irrita no ubuntu é principalmente o desempenho
o que me irrita na ATI é não fazer drivers decentes para o linux
o que me irrita no forum são post como estes que não ajudam em nada o desonvolvimento do ubuntu melhor
este post deveria se chamar "Vamos ajudar o ubuntu a ser uma melhor distro"
ultimamente o numero de gente a criticar o ubuntu no forum é preocupante, será que o ubuntu está piorando?
nem se pode dizer que eu ainda uso ubuntu devido ás alterações que fiz, openbox subtituindo o gnome, tirei todos os programas de tocar videos e musica e instalei outros e desactivei inúmeros serviços desnecessários quando trocar o kernel a unica coisa que vou ficar do ubuntu vai ser o splash screen
fiz todas estas alterações pois gosto de testar programas e configurações diferentes, nem todas foram para melhorar o desempenho
Parabéns kakita, vc disse muitas verdades, que estão merecendo ser refletidas.
Mas
respondendo ao tópico, o que me chateia no Ubuntu, no Linux de modo geral é ñ ter que formatar o meu PC de vez em qdo, por conta de instalar/desintalar programas; também sinto uma grd falta dos vírus, dos malwares.
Acho que nem vou tirar o windows daqui, p/ poder ficar matando as saudades.
Que tédio... Até upgrade a gente faz por aqui de versão p/ versão, os programas uma vez instalados, se atualizam pelo repositórios.
Bugs, nem esquento, vão sendo ajeitados pelas próprias distros e softwares livres.
Suporte, taqui o fórum, o Google, o fórum internacional, blogs e vai por ai a fora.
Coisa chata... S/ emoção de ter que instalar tudo de novo de tempos em tempos.
Mas deixando a ironia, um pouco de lado, tenho certeza que muitos problemas que hj temos ainda no GNU/Linux, nos SL, protocolos livres irão cair por terra c/ tempo.
Estamos num caminho s/ volta. Até a Microsoft já está se preparando p/ novos tempos, adquirindo a Yahoo, adequando o MS-Office 2007 p/ o ODF.
Um conselho que dou a novatos no Linux, leiam, estudem um pouco e ai sim começem a questionar o GNU/Linux e os SL. Se quiserem permanecer no Linux ótimo, senão além do WindowsXP e seus isso e aquilo tem também o Mac, mas lembro que lá também vai se ter uma curva de aprendizado, entre outras coisas $.
Por fim, gostaria de recomendar ao amigo james_br o tópico -
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35427.msg211158.html#msg211158