Autor Tópico: A atendente pediu pra eu usar Windows...  (Lida 25990 vezes)

Offline alersson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #45 Online: 14 de Outubro de 2012, 04:07 »
ola galera agora esta acontecendo o mesmo comigo bem o meu modem dslink começou a aprecentar problemas na hora de me ligar a internet tando no win quanto no linux liguei para a gvt e falei que usava linux e windows resultado ela me falou que o linux estava causando conflito com o windows e pediu para eu deletar o linux...

eu ja estresado falei que nao ia deletar o linux e ela falou que eu ia ficar sem internet na mesma hora liquei para o procon aqui em salvador e agora estou no meu tablet com net 3g super lenta falando com pessoal poxa e por isso que o brasil ainda e sub desenvolvido o governo deixa as empresas livres para fazerem o que bem entendem...

garfo se eu fosse voce jogaria esta empressa no procon para resolver na marra esta coisa.

ps:ganhei o julgamento agora eles vao resolver meu problema ainda hoje.
gvt criticando o linux :o  :o
eu uso a gvt, e aqui eles são indiferentes quanto ao SO, já ouve vezes que eles me prestaram suporte por telefone(falando quais comandos do terminal eu devia executar).
usuario do linux desde 29/08/10; usuario do ubuntu desde 14/11/10; usuario do kde desde abril de 2011

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #46 Online: 14 de Outubro de 2012, 12:45 »
Bom, galera, como disse no início do tópico, liguei para a Vivo e o técnico veio aqui, já no dia seguinte fiquei horas sem telefone e internet, um dia depois bateram um caminhão em um poste onde ficavam os cabos da rede do Speedy, fiquei sem internet do dia 4 ao 10 (hoje), nem deu para eu ler mais este tópico. Mas, então, veio outro técnico aqui e também não sabia nada sobre Linux (nem ao menos o que é Ubuntu), entrou no meu navegador Chromium e digitou o acesso ao meu modem como no Windows e não abria aqui, eu também não sei como faz isso no Linux, mas tive de reiniciar o computador e entrar no Windows XP, que mau uso, para fazer isso, nem sei se as configurações que ele alterou no Windows terão efeito no Linux, mas é isso, os técnicos deveriam ser mais bem treinados antes de irem a casa dos clientes.

Fala sério, esses técnicos não aprendem os conceitos da informática, simplesmente aprendem uma única ferramenta. Se eu fosse técnico, teria vergonha de falar que não mexo com outros sistemas operacionais. Pior que os caras que trabalham com isso, eu imagino que fizeram um curso, tipo técnico ou profissionalizante. Não tem Linux nesses cursos? Ou o professor dessas instituições não falam pelo menos da importância do Linux? Será que as escolas não perceberam a tendência do mercado em ir para o software livre? Isso tá sendo bem forte, muitas empresas migrando seus serviços para alternativas livres, isso devia estar sendo observado pelas escolas.

Vi uma reportagem uma vez, q o pessoal q entende de Linux recebe em média mais do que gente que não domina o pinguim. Isso porque são poucos interessados em aprender algo novo. Será q esses técnicos não tem perspectiva de vida? Tipo prestar um LPI para trabalhar nessa área que carece de mão de obra, e receber mais.
eu sou técnico de informática há 3 anos,e sempre ofereço uma alternativa linux,conforme o usuário,mas até hoje o que mais aparece é gente que pede pra eu remover o linux e instalar o windows....
até hoje,só 3 computadores que consertei eram linux, e no bairro que moro sou o único que mexo com linux.
em manaus,um técnico que sabe operar linux ganha o dobro de quem não sabe,mas parece que sou o único que percebeu isso... ;D ;D ;D
no curso que fiz,meu professor nem sequer tocou no linux,o que aprendi foi sozinho e com o pessoal aqui (valeu galera ;D ;D), e acho que nem tem cursos bons na área em manaus.
resumindo: se tivesse mais cursos na área,com certeza teríamos mais profissonais especializados.
ps.: essa é minha opinião.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #47 Online: 14 de Outubro de 2012, 13:11 »
Bom, galera, como disse no início do tópico, liguei para a Vivo e o técnico veio aqui, já no dia seguinte fiquei horas sem telefone e internet, um dia depois bateram um caminhão em um poste onde ficavam os cabos da rede do Speedy, fiquei sem internet do dia 4 ao 10 (hoje), nem deu para eu ler mais este tópico. Mas, então, veio outro técnico aqui e também não sabia nada sobre Linux (nem ao menos o que é Ubuntu), entrou no meu navegador Chromium e digitou o acesso ao meu modem como no Windows e não abria aqui, eu também não sei como faz isso no Linux, mas tive de reiniciar o computador e entrar no Windows XP, que mau uso, para fazer isso, nem sei se as configurações que ele alterou no Windows terão efeito no Linux, mas é isso, os técnicos deveriam ser mais bem treinados antes de irem a casa dos clientes.

Fala sério, esses técnicos não aprendem os conceitos da informática, simplesmente aprendem uma única ferramenta. Se eu fosse técnico, teria vergonha de falar que não mexo com outros sistemas operacionais. Pior que os caras que trabalham com isso, eu imagino que fizeram um curso, tipo técnico ou profissionalizante. Não tem Linux nesses cursos? Ou o professor dessas instituições não falam pelo menos da importância do Linux? Será que as escolas não perceberam a tendência do mercado em ir para o software livre? Isso tá sendo bem forte, muitas empresas migrando seus serviços para alternativas livres, isso devia estar sendo observado pelas escolas.

Vi uma reportagem uma vez, q o pessoal q entende de Linux recebe em média mais do que gente que não domina o pinguim. Isso porque são poucos interessados em aprender algo novo. Será q esses técnicos não tem perspectiva de vida? Tipo prestar um LPI para trabalhar nessa área que carece de mão de obra, e receber mais.
eu sou técnico de informática há 3 anos,e sempre ofereço uma alternativa linux,conforme o usuário,mas até hoje o que mais aparece é gente que pede pra eu remover o linux e instalar o windows....
até hoje,só 3 computadores que consertei eram linux, e no bairro que moro sou o único que mexo com linux.
em manaus,um técnico que sabe operar linux ganha o dobro de quem não sabe,mas parece que sou o único que percebeu isso... ;D ;D ;D
no curso que fiz,meu professor nem sequer tocou no linux,o que aprendi foi sozinho e com o pessoal aqui (valeu galera ;D ;D), e acho que nem tem cursos bons na área em manaus.
resumindo: se tivesse mais cursos na área,com certeza teríamos mais profissonais especializados.
ps.: essa é minha opinião.

O melhor curso é o google e fóruns!  :)

O maior problema do linux é o market share, não dá para competir com o windows nisso. Técnicos que não sabem mexer no Linux, usuários que não tem paciência de aprender coisas novas, uma empresa fdp que faz de tudo para manter o mercado, a inercia de todo o sistema... bom, já to filosofando muito!

Se eu fosse técnico, eu cobraria os olhos da cara para instalar windows.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #48 Online: 14 de Outubro de 2012, 13:19 »
eu até incentivo a pessoa a usar o linux,mas o pessoal não tem paciência de aprender...
ps.: eu cobro mais caro instalar o windows,por causa das licenças que a pessoa tem que pagar.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #49 Online: 14 de Outubro de 2012, 14:11 »
sempre tem um

bem sempre comprei 150 reais pelo o windows no pc da pessoa que quer ele e eu sempre compro 30 reais pelo linux bem quando a pessoa se cansou do win eu mostro o forum falo todas as vantagens e ainda deixo o ubuntu em modo live para pessoa experimentar...
ai ela se convence manda meter o linux e e feliz ate hoje.
ubuntu 12.04

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #50 Online: 14 de Outubro de 2012, 14:30 »
por isso que sempre ofereço uma cópia de uma distro,e muitos não aceitam,mas como sempre boto um tema muito bonito nos pcs,a pessoa olha e prefere usar por causa do tema,foi assim que muitos que aceitaram tão usando até hoje,como meu irmão.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #51 Online: 14 de Outubro de 2012, 14:35 »
eu nao sempre deixo o tema normal e vou convencendo a pessoa digamos assim ela nao gostou do unity ela pode instalar outro ambiente grafico coisa que nao pode no windows...

ai depois falo que nao tem virus para linux ai a pessoa diz isso ja que nao tem virus manda bala coloca o linux.
ubuntu 12.04

Creto

  • Visitante
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #52 Online: 15 de Outubro de 2012, 15:08 »
Olá,

Mas o assunto não era atendente do Call Center?

T+

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #53 Online: 15 de Outubro de 2012, 15:21 »
Olá,

Mas o assunto não era atendente do Call Center?

T+

+1
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #54 Online: 15 de Outubro de 2012, 15:24 »
A atendente pediu para usar windows?

Não, obrigado!

 ;D
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #55 Online: 15 de Outubro de 2012, 15:34 »
ih troquei as bolas...
ubuntu 12.04

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #56 Online: 18 de Outubro de 2012, 21:06 »
Eu tenho uma placa de net da kanguru da optimus e eu liguei para pedir uma explicação sobre se a placa funcionava no linux e eles disseram que não e nem davam suporte ao sistema e depois eu encontrei uma solução para isso e agora quando ligo para lá perguntam para desligar o modem e voltar a ligar e fica 5 estrelas

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #57 Online: 18 de Outubro de 2012, 22:58 »
A atendente pediu para usar windows?

Não, obrigado!

 ;D

Adeus WINDOWS... ;D

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #58 Online: 19 de Outubro de 2012, 09:43 »
porque meu nick e adiaswin

bem

adias=adeus
win=windows
 ;D
ubuntu 12.04

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: A atendente pediu pra eu usar Windows...
« Resposta #59 Online: 20 de Outubro de 2012, 12:45 »
porque meu nick e adiaswin

bem

adias=adeus
win=windows
 ;D

lol