Um mês de acer one AOA 150-1321, e o linpus morreu. Aliás, me pareceu o bonitinho mas ordinário. Azeitadinho nas funcionalidades pro acer one, mas não me transmitiu segurança. Congelou diversas vezes, e, ao reiniciar, demorava para passar da tela azul inicial do AO. Será maldição da tela azul?
Algo que não vinha querendo fazer se impôs. Eu não sabia se uma tarde tentando inicializar o Linpus era problema do Linpus ou do HD. Cabia verificar. Baixei o Jaunty, botei no pendrive e mandei bala...
À exceção da leitura dos SD, XD e etc cards, do suporte pra câmera e winks no Pidgin, e do gravador (esse sempre me foi problemático) tudo parece funcionando... Alguns inconvenientes de 'cultura' herdada do linpus (tipo inkscape que não cabe na janela), o resto parece ir tudo bem...
Instalado algo como modules-backports-jaunty (
) até o led do wifi funcionou. Um pouco estranho, porque não me dá muita segurança quando ligo ou desligo manualmente o wifi, mas pode ser questão de costume.
Os problemas acima ainda não tive tempo de solucionar (aquela dica linha acrescentada na defoptions do menu.lst não funcionou para a leitura dos cartões SD, XD, etc. É pra isso?) Vou dar uma pesquisada assim que tiver tempo. Mas se alguém tem a dica à mão pra facilitar um destemporizado, agradeço.
PS.: Ontem, ao desligar o netbook o 'desktop' tradicional começou a me pedir 60 segundos pra desligar o computador... Que negócio é esse? É normal?
Em tempo: a bateria tem durado menos do que com o Linpus. Penso que tem a ver com um aparente maior uso dos 'ventiladores'. Talvez seja por isso que o Linpus travasse - ao economizar nas tarefas de ventilação.
Se alguém tiver dicas de onde comprar baterias honestas de 9 células, também agradeço a informação.