Autor Tópico: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo  (Lida 28911 vezes)

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Online: 29 de Dezembro de 2011, 22:25 »
Uma das coisas que mais tem me irritado utimamente aqui no fórum, é essa reclamação do unity no ubuntu. Esses dizeres que o ubuntu se tornou um OS ruím por causa do Unity. Agora eu pergunto aos criticos de plantão, O que vocês fazem para melhorar essa questão? Migrão para o Mint, e dizem que o Ubuntu se tornou péssimo? Enchem o fórum de tópicos falando do mesmo assunto "Ubuntu ruím por causa do Unity?

Que o Unity ainda está em evolução isso é claro, mas não é porque não dá para colocar um icone no painel que todo o sistema é ruím. Há problemas mesmo com o Unity, por exemplo o que me deixa as vezes bravo, é quando com botão direito do mouse e o lançador trava.

Vejo usuários dizendo que o desempenho do ubuntu 11.04 e 11.10 está pior que o Win, será mesmo?

Agora uma dúvida, estou vendo que os usuários do forum estão com projeto de mudar o visual do fórum, será que depois de mudar o visual, o fórum vai deixar de se bom? Vejo também criticarem o novo Gnome, pergunto novamente, porque os usuários resistem tanto a mudança? Recomendo a leitura do livro "quem mexeu no meu queijo?" para esses usuários.

Não seria o caso dos moderadores e administradores do fórum, unir todos esse tópicos que estão espalhados pelo forum, poluindo o mesmo? Eu desde já me proponho a pesquisar quais os tópicos que falam do memos assunto e repassar para os moderadores uní-los, se assim concordarem.

Não sou contra a pessoa criticar. Mas porque não contribuir para a melhora?

Ao invés de criar um novo tópico para falar mal do Ubuntu com unity, postem suas opniões em tópicos já existentes, e pode ter certeza que será lido pelos usuários do fórum.
« Última modificação: 29 de Dezembro de 2011, 23:44 por rhuan 261 »
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #1 Online: 29 de Dezembro de 2011, 22:40 »
Está certíssimo!

mas eu não gosto do unity,kkkk.ops,kkk.

É um direito seu não gostar, mais ao invés de sair criando tópico soh para falar isso é chato, intende.

É essa criação de tópico para dizer isso que inrrita.

Por favor não entenda errado esta minha resposta, não estou dizendo nada diretamente a você.
É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro

Offline Dj Sequela

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 56
  • De volta ao fórum.
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #2 Online: 29 de Dezembro de 2011, 22:47 »
Que se criassemos um topicos para os usuarios falarem que querem o "gnome 2"(ou pelo menos que o 3 ficasse identico ao 2) pois ja que reclamam do unity e do gnome 3 axo que deveria ter uma especie de votação assim a canonical saberia o que colocar no ubuntu para fazer os usuarios felizes novamente
ThinkPad E14 Gen 2 I5 1135G7 16GB  256/960GB NVME Ubuntu Budgie 21.10

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #3 Online: 29 de Dezembro de 2011, 22:57 »
em parte concordo c/ o rhuan 261, pois isso tudo provoca uma trollagem bem chata.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

redstormwind

  • Visitante
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #4 Online: 30 de Dezembro de 2011, 18:51 »
Rhuan 261, concordo com seu ponto de vista.
Não entendo como tantos falam mal do Ubuntu e principalmente do Unity, sendo que não é obrigação de ninguém usar o Unity. Eu que gosto do gnome 2, encontrei uma fácil alternativa sem ter que migrar para outras distribuições: instalei o gnome-shell pelo terminal, reiniciei e escolhi na tela de login o "gnome clássico".
Para obter as opções de configuração do painel e outras coisas mais é fácil: basta pressionar Alt+Botão direito do mouse sobre o painel e escolher se você prefere o painel na parte superior e inferior, adicionar ao painel e tudo mais. É bom também instalar o gnome-tweak para personlizar fontes, temas, etc.....
Agora uma dúvida: muitos usuários tentam migrar de distribuição por causa do Unity. Este não seria um erro banal, sendo que é possível deixar o Ubuntu 11.10 semelhante aos antigos? Será que pouca gente sabe disso? No caso, não seria uma boa atitude divulgar a dica simples que encontrei?
Taí a sugestão de criar um novo tópico para acabar com a discussão chata.
Que tal: Alternativa simples para quem não se adapta ao unity?
É só uma sugestão, mas títulos melhores podem ser criados conforme o critério do fórum.
Feliz 2012 á todos! :)
« Última modificação: 30 de Dezembro de 2011, 19:25 por redstormwind »

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #5 Online: 30 de Dezembro de 2011, 19:36 »
Existem dezenas de tópicos falando mal do Unity, até parece que voce é obrigado a ficar com ele, mude para Gnome Shell, desinstale ou procure no Ubuntu Dicas, Ubuntued, ou centenas de sites, blogs etc.. que lhe ensinam como mudar, pra que esse bla blá blá  se o Ubuntu, Debian, Linux não pode ser modificado, isto é para como o famoso (pago) Windows.

redstormwind

  • Visitante
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #6 Online: 30 de Dezembro de 2011, 19:52 »
Falou e disse, amigo Joluca!

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #7 Online: 02 de Janeiro de 2012, 11:23 »
Quem vive de passado é museu, como diz o ditado. Será que no mundo Linux existem tantos "curadores de museu" assim?
Eu por muito tempo usei GNOME 2.xx, mas quando chegou o Ubuntu 11.04, mudei para o XFCE. Atualmente estou no Linux Mint 12 com GNOME 3.2, mas quero instalar novamente o Ubuntu 11.10 na versão Minimal e posteriormente instalar o GNOME 3.x de novo, pois gostei demais dessa interface.
Mas uma coisa é certa: ao GNOME 2.xx não volto mais. E também não me vejo usando versões passadas do Ubuntu só por causa da interface.

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #8 Online: 02 de Janeiro de 2012, 12:31 »
Concordo! Pra quem não gosta de Unity, use Gnome Shell, Xfce, Lxde, KDE, E17, Trinity, Fluxbox, etc. Opção é que não falta...
Eu estou usando KDE (Kubuntu) e Gnome Shell fallback (Mint 12)
Até Breve...  :D


Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #9 Online: 02 de Janeiro de 2012, 12:58 »
Testei o Gnome 2.xx por muito pouco tempo, muito pouco mesmo, mas o suficiente para perceber que aquilo já não representava mais o presente, e muito menos o futuro. Fiquei então um tempo no Unity, mas me rendi ao KDE rss

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #10 Online: 06 de Janeiro de 2012, 16:46 »
Testei o Gnome 2.xx por muito pouco tempo, muito pouco mesmo, mas o suficiente para perceber que aquilo já não representava mais o presente, e muito menos o futuro. Fiquei então um tempo no Unity, mas me rendi ao KDE rss

Como falei antes: o GNOME 2.xx era bom, mas já foi superado. O GNOME-Shell pra mim ainda tá meio difícil, mas é uma questão de acostumar.
A propósito, quando sair o Ubuntu 12.04, pretendo usá-lo com GNOME-Shell, já que muito provavelmente o modo "fallback" (o GNOME Classic) vai sair de linha também.

Offline frodrig

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #11 Online: 13 de Janeiro de 2012, 04:54 »
O Pessoal fica falando mal do Unity tudo é uma questão de costume, eu estou usando ele á 03 meses e no começo pra ser sincero estranhei um pouco mas, nada como um pouco de paciência e bastante leitura agora ja estamos falando a mesma língua kkk, e como os colegas postaram acima o legal e que você pode deixar ele com a sua cara melhor que o sistema M$. ;D
Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento " Sir. Isaac Newton"

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #12 Online: 17 de Janeiro de 2012, 21:20 »
Aqueles que simplesmente não querem saber de qualquer outra coisa que não seja GNOME 2.XX têm uma alternativa: o MSGE MATE. Mas ainda está em desenvolvimento e isso pode acarretar em alguns problemas típicos de versões instáveis/beta.

--------------------------------------------------------

Mas sei lá... Ao meu ver o GNOME 2.XX lembra muito o Windows XP no "modo clássico"... Não condiz mais com a atualidade e muito menos com o futuro...
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2012, 21:23 por eliseu_carvalho »

Offline JefersonGS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #13 Online: 19 de Janeiro de 2012, 23:04 »
Você nunca vai saber que tem um defeito "auto-imperceptível" se alguém não lhe criticar.
Se esse alguém simplesmente dizer educadamente com pouca ênfase "- ah você tem um defeito", é bem possível que você ignore.
Mas se esse alguém demonstrar o quão repugnante é o seu defeito, então você vai entender de verdade que isso precisa ser corrigido !
Opinião minha e da maioria dos "ex" e "quase ex" usuários do ubuntu: Unity fede, é frustrante ver nossa distro preferida sendo destruída por algo tão inútil.
Ai vem um cara e diz: "- Unity está em evolução, parem de criticar ele."
Minha réplica:

"- Insistir no Unity é como lapidar uma roda a partir de um cubo de pedra para usar de pneu em um carro novo só pra dizer que é diferente !"

O máximo que vai conseguir é estragar o carro(ubuntu).

Offline rhuan 261

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 141
  • Para todo débito existe um crédito de igual valor.
    • Ver perfil
Re: Esse negócio de falar mal do Ubuntu - Unity já está enchendo
« Resposta #14 Online: 19 de Janeiro de 2012, 23:46 »
Você nunca vai saber que tem um defeito "auto-imperceptível" se alguém não lhe criticar.
Se esse alguém simplesmente dizer educadamente com pouca ênfase "- ah você tem um defeito", é bem possível que você ignore.
Mas se esse alguém demonstrar o quão repugnante é o seu defeito, então você vai entender de verdade que isso precisa ser corrigido !
Opinião minha e da maioria dos "ex" e "quase ex" usuários do ubuntu: Unity fede, é frustrante ver nossa distro preferida sendo destruída por algo tão inútil.
Ai vem um cara e diz: "- Unity está em evolução, parem de criticar ele."
Minha réplica:

"- Insistir no Unity é como lapidar uma roda a partir de um cubo de pedra para usar de pneu em um carro novo só pra dizer que é diferente !"

O máximo que vai conseguir é estragar o carro(ubuntu).

O que você faz para melhorar o Unity? Fala mal? Vai para outra distro ou OS?

É Iniciante??????????????????
Leia isto Primeiro